Jump to content

O Marciano - a redenção de Matt Damon depois do que ele fez em Interstellar!


Climberfx

Recommended Posts

Já tava pegando a forquilha e a tocha assim que ví o título, mas acho que vou dar uma chance... mais uma...

Esses filmes sempre me decepcionam.

Só uma coisa, vc não poderia encostar na areia de marte com as suas mãos, é uma péssima ideia.

Com isso quero dizer sequer estar exposto a ela sem proteções especiais.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Ahh, esse tipo de furo vai ter sempre, eles chamam de licença poética. Tipo no interstellar o dock e depois start do rocket com a nave sobre off center, explodida e desbalanceado, que mesmo assim não ficou rodando descontroladamente como deveria, no filme funcionou, ela foi reto.

Mas isso faz parte, contanto que como no Interstellar tenha uma parte ou outra que ilumine minha árvore de natal na cabeça. O cérebro.

Link to comment
Share on other sites

Mas qual o lance com a areia marciana?

O solo de Marte não é muito diferente do solo da Terra.

A diferença mais drástica é talvez a composição da atmosfera. Enquanto na Terra é: 78% azoto (nitrogénio), 20% oxigénio e apenas 2% para o resto (Ar, CO2, etc), em Marte é 95% CO2...Existe também uma diferença brutal na pressão atmosférica, Marte não é conhecido por ter uma camada grossa, antes pelo contrário, é bastante fina, tão fina que nem chega a 1% da pressão atm. da Terra.

Link to comment
Share on other sites

Em teoria tudo no universo é formado pelos mesmos elementos. Mas as plantas crescem em gravidades diferentes da da terra? e msm que elas crescessem onde ele achou o nitrogênio para as plantas crescerem, plantas precisam de nitrogênio e em marte não possui. Na verdade msm se tivesse não adiantaria porque precisa de bactérias na raiz da planta para que ela absorva. E não tem bacterias em marte. Ao menos não pelo que eu saiba.

E essa onda de filmes Sci-fi que ta saindo no cinema.

Link to comment
Share on other sites

Sim, sim, eu já vi varias vezes em alguns dos experimentos, ter plantinhas dentro para teste. Ai como não tem gravidade, elas crescem usando a direção da luz.

Mas só vi pequenas, não sei como fica isso grande, uma helicóide de caule?

Link to comment
Share on other sites

Não sei se vcs perceberam, mas ele colocou a mão no solo marciano dentro de uma estufa. Resta saber se esta estufa tmb abrange abaixo do solo, ou seja, cubra 100% da área.

Já existe data definida para a estréia do filme?

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Acho que nem cresce assim Brendo. O que a faz crescer aqui na terra é justamente a gravidade, mais a procura por luz.

Como não tem gravidade, ela não sabe exatamente para onde crescer, ou seja, não há um vetor crescimento, mas sim todas as direções de vetores possíveis, o que não deixa a planta focar somente numa direção para crescer.

Sem falar que a luz, que é guia para crescimento, folhas etc, está sempre mudando de direção, e provavelmente grande parte do tempo em luz artificial.

Eu diria que teríamos uma árvore baixinha e retorcida. Mas, só fazendo para saber ao certo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Normalmente filmes adaptados de livros me decepcionam. Espero que esse filme me surpreenda. E o Livro é excelente, porque é cheio de ciência hardcore. A forma como o personagem resolve os problemas é muito boa. Pra gente que curte ciência e viagem espacial é um prato cheio. Se puderem, comprem o livro. É excelente. Acho que a amazon permite uma "espiada" em algumas páginas do livro.

Abaixo coloquei algumas explicações para as questões levantadas no tópico. Marquei como spoiler, pq entregam um pouco da história. Mas nada que comprometa. Até porque minha descrição não chega aos pés do Andy Weir.

O dr. Mark Watney é engenheiro e botânico. Ele sabe que o solo marciano não possui as bactérias e certos nutrientes que o solo da Terra possui. Ele foi enviado para marte, justamente para cultivar plantas lá. E foi enviado um pouco de solo da Terra e sementes(de batata). Ele junta toda a matéria orgânica disponivel: restos de comida, o cocô dele e dos outros astronautas. Com a adição de água ele faz uma compostagem. E assim ele consegue preparar um solo propício ao plantio. É mais ou menos isso que ele faz.

A estufa é improvisada elo dr. Watney dentro do módulo de Habitação em Marte. Então ela simula a atmosfera terrestre em seu interior. Ela é completamente isolada do solo e ambiente marciano.

Não sei se é só um video promocional ou se o Neil Degrasse Tyson vai estar no filme:

Preciso dizer que estou num Hype violento? Sei que não devia criar expectativas com filmes sci-fi, mas... :D:D

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Falta Uma Semana Negada!

Mudando de Assunto, alguém aquí tem acompanhado a astronaut Abby no Facebook? Ou mesmo a iniciativa Generation Mars?

Eu não me improtaria de popular marte com aquela Ruivinha... (Depois dela fazer 21 anos,, é claro.)

Link to comment
Share on other sites

lembra dos primeiros colonos ingleses q foram pro novo mundo e passaram um sufoco danado por meses até q os índios apareceram pra ajudar?

esse MarsOne vai ser a mesma coisa... mas num vai ter índio pra salvar eles...

...

A num ser q aparecem uns ETs... xD

Link to comment
Share on other sites

vcs aceitariam ir pra lá e ficar 1 ano? :P

(obs. vai ter ps4, xbox one, pc e 10gb de internet)

Hello? É uma ninfeta ruiva. Quem precisa de videogames quando se tem ruivas! Elas tem mojo!

Mesmo as de farmácia! O cabelo vermelho libera a Red Sonja que existe dentro de toda mulher!

O Luizopiloto falou uma coisa interessante. Os portugueses usaram Açores e Madeira como laboratório de uma colonização simulada. E os Philadelphianos foram pra lá com a cara e a coragem sem nem saber que tipo de plantas cultivar. Mesmo assim, o método de colonização procedural por capitânias dos portugueses falhou enquanto a aventura da philadelphia deu certo. E em ambos os casos, a atuação dos nativos foi decisiva!

No fim das contas mandar o povo ir e se virar (no talento) foi mais efetivo do que ficar anos planejando a colonização.

Elon Musk, futuro Found Father da primeira nação exoplanetária?

- - - Updated - - -

E the Martian não é Sci-Fi. Bem, ao menos o livro não era... Mas com Hollywood nunca se sabe....

Link to comment
Share on other sites

em Marte, se td correr bem e de acordo com os planos, e com certeza não vai... :P

não vai faltar comida... talvez não falte ar pra respirar...

mas água... e proteção contra radiação... e as tempestades de areia q tem lá... isso q vai ser complicado de se lidar...

Link to comment
Share on other sites

Vai nascer bebe marciano mutante mano! Pode escrever o que to falando...

E vai ser verde.

Rs rs rs. Total Recall?

Eu sempre vou preferir a verção com a mina de três tetas do Tio Arnoldão!

Link to comment
Share on other sites

E the Martian não é Sci-Fi. Bem, ao menos o livro não era... Mas com Hollywood nunca se sabe....

Tem certeza que não é ficção científica? Pra mim pareceu.

Warm_Season_Flows_on_Slope_in_Newton_Crater_animated-1.gif

Que bagulho foda, acharam evidências de que há água líquida por lá! Só falta saber de onde vem!:D

- = - Mais sobre o Filme - = -

O podcast SciCast fez um especial sobre o livro e o filme:

http://www.scicast.com.br/102-perdido-em-marte/

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...