Jump to content

Tópico De Imagens


EuSouONumero345

Recommended Posts

160 mil :( , poxa vou ter de fazer doutorado. Uma pergunta pra vc climberfx vc parece ser bem sucedido, to qrnd fazer física e pelo visto terei fazer uma pós graduação e doutorado em uma área que n defini ainda. Eu terei garantido um emprego em alguma universidade ou coisa do tipo?? Ou terei de trabalhar duro pra isso??

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, Gustavo6496 said:

160 mil :( , poxa vou ter de fazer doutorado. Uma pergunta pra vc climberfx vc parece ser bem sucedido, to qrnd fazer física e pelo visto terei fazer uma pós graduação e doutorado em uma área que n defini ainda. Eu terei garantido um emprego em alguma universidade ou coisa do tipo?? Ou terei de trabalhar duro pra isso??

Ih mano, não sei te dizer. Eu sempre to estudando, acho que na real é tudo mais ligado a quem você conhece, ou vem a conhecer, sua network.

Então, fique perto do que gosta e das pessoas que tem afinidades contigo, se quer uma carreira, a construa sob uma base forte, parceiros fieis e preferencialmente amigos.

O resto é consequência. Mas acho que com as especializações, tua chance de embarcar em grandes empresas, multinacionais começa a se tornar uma realidade.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Sim quanto mais moderno melhor, carros modernos poluem menos, e os acidentes são menos fatais, os aviões mais rápidos, seguros, arquitetura, os computadores, transporte público, produtos das lojas, até mesmo as roupas são melhores.

Ok... vou dar um exemplo melhor e mais dentro da sua realidade.

Eu queria comprar um controle bom para meu pc, e tinha dinheiro tanto para pegar um modelo F310 quanto um modelo F710 da Logitec. A F310 é um controle estilo X-box simples, com fio, a F710 é mais nova, moderna, sem fio e mais cara (e mais bonita tambem).... então a F710 é melhor certo???? ERRRRRAAAAAADOOOO

JUSTAMENTE por ser sem fio existe um delay maior no reconhecimento dos botões, tem gente que não se importa com esse delay, mas para certos jogos que exigem mais precisão faz muita diferença, no fim, este é um caso que o modelo "Ultrapassado" acaba sendo bem melhor que o modelo "Recente", isso que ambos são da mesma fabricante...

A questão não é o quão bom tecnologicamente é a sua ferramenta, e sim o Quão eficiente e o quanto atende sua Necessidade, Motores elétricos são mais modernos que os a combustão, então por que ainda existe motor a combustão? Por que eles possuem maiores velocidades de rotação comparados aos Elétricos, e, portanto, para aplicações que exigem maior velocidade angular um motor elétrico não atende.

Atirar em um pardal com um canhão, ou um gauss rifle com projétil teleguiado são ambos ineficientes, pois as armas possuem poder de fogo para derrubar águias de grande porte, então para que gastar energia e recursos em algo tão pequeno? É essa a moral por trás da frase... 

Meu TCC de graduação foi uma analise de viabilidade de diferentes softwares de carga térmica, para selecionar qual deles era o melhor... foi escolhido softwares pagos e gratuitos.. o mais moderno entre eles não era o pago, e sim um gratuito por possuir mais funções e opções... porem também não era o melhor para desempenhar esta função (nem ele e nem o pago), pois não tinha interface gráfica intuitiva... em uma analise de produtos muitas coisas são avaliadas antes de se escolher o melhor para aquela necessidade, valor gasto e ferramentas que ele dispões (tecnologia) não são os únicos itens avaliados, avaliar apenas estes dois itens pode lhe trazer resultados ruins, como no caso do controle, se eu tivesse comprado o mais moderno teria tido uma dificuldade maior jogando Dark Souls, pois essa coisa não perdoa nem Lag ou Delay.

Qualquer engenheiro atuando no ramo ou professor da área de engenharia irá lhe dizer a mesma coisa, a melhor ferramenta é aquela que realiza a tarefa com a melhor eficiência possível e com o menor gasto possível de recursos (custo), isto nada tem relacionado a ser mais avançado tecnologicamente ou não.

Edited by Heimder
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, Heimder said:

Ok... vou dar um exemplo melhor e mais dentro da sua realidade.

Eu queria comprar um controle bom para meu pc, e tinha dinheiro tanto para pegar um modelo F310 quanto um modelo F710 da Logitec. A F310 é um controle estilo X-box simples, com fio, a F710 é mais nova, moderna, sem fio e mais cara (e mais bonita tambem).... então a F710 é melhor certo???? ERRRRRAAAAAADOOOO

JUSTAMENTE por ser sem fio existe um delay maior no reconhecimento dos botões, tem gente que não se importa com esse delay, mas para certos jogos que exigem mais precisão faz muita diferença, no fim, este é um caso que o modelo "Ultrapassado" acaba sendo bem melhor que o modelo "Recente", isso que ambos são da mesma fabricante...

A questão não é o quão bom tecnologicamente é a sua ferramenta, e sim o Quão eficiente e o quanto atende sua Necessidade, Motores elétricos são mais modernos que os a combustão, então por que ainda existe motor a combustão? Por que eles possuem maiores velocidades de rotação comparados aos Elétricos, e, portanto, para aplicações que exigem maior velocidade angular um motor elétrico não atende.

Atirar em um pardal com um canhão, ou um gauss rifle com projétil teleguiado são ambos ineficientes, pois as armas possuem poder de fogo para derrubar águias de grande porte, então para que gastar energia e recursos em algo tão pequeno? É essa a moral por trás da frase... 

Meu TCC de graduação foi uma analise de viabilidade de diferentes softwares de carga térmica, para selecionar qual deles era o melhor... foi escolhido softwares pagos e gratuitos.. o mais moderno entre eles não era o pago, e sim um gratuito por possuir mais funções e opções... porem também não era o melhor para desempenhar esta função (nem ele e nem o pago), pois não tinha interface gráfica intuitiva... em uma analise de produtos muitas coisas são avaliadas antes de se escolher o melhor para aquela necessidade, valor gasto e ferramentas que ele dispões (tecnologia) não são os únicos itens avaliados, avaliar apenas estes dois itens pode lhe trazer resultados ruins, como no caso do controle, se eu tivesse comprado o mais moderno teria tido uma dificuldade maior jogando Dark Souls, pois essa coisa não perdoa nem Lag ou Delay.

Qualquer engenheiro atuando no ramo ou professor da área de engenharia irá lhe dizer a mesma coisa, a melhor ferramenta é aquela que realiza a tarefa com a melhor eficiência possível e com o menor gasto possível de recursos (custo), isto nada tem relacionado a ser mais avançado tecnologicamente ou não.

A questão do laser que eu coloquei não era sobre recursos ou energia é a superioridade que o laser tem sobre qualquer outra arma, além de trabalhar a velocidade da luz, ele não é afetado pelo vento ou gravidade. E desde de que a Rússia inventou aquele míssil hipersônico lá, ele se tornou a única forma de abater misseis nucleares. Não existem lasers fortes o suficiente para destruir um míssil, mas essa questão dos misseis será um incentivo para desenvolverem.

Os motores industriais, bem, eu não entendo de motores industriais, mas acho que todos são elétricos. Bem a maioria pelo menos, obviamente uma siderúrgica não usa um motor elétrico; ou será q usa?? Eu nem sei se elas usam motor pra começo de conversa.

Os a combustão no caso dos carros são mais propensos a falhar que o elétrico, um motor a combustão exige: O combustível, agua, óleo e ar, e todo aquele sistema de pistão. Já o elétrico, bem ele só é elétrico não envolve nenhum outro processo o que o deixa muito mais confiável. E msm que o a combustão atinja velocidades maiores, isso é inútil vc não pode andar a mais de 110km/h. Eu nunca entendi o porquê dos carros atingirem 200, 300km/h vc nunca vai dirigir a essa velocidade.

E eu creio que o mundo não use os motores elétricos nos veículos devido ao seu preço. Eles já não fabricam muito deles e depois tiram os incentivos fiscais, eu não entendo o porquê de tirar os incentivos, deve ser pra proteger a economia ou alguma merda assim.

A questão do controle não faz sentido, vc comparou a msm tecnologia e eu não estou argumentando com vc sobre questões tecnológicas de uma mesma era, a questão era um fusca sobre o carro moderno.  E eu concordo sobre a questão do controle, não faz sentido pegar o sem fio só por essa funcionalidade, no entanto eu creio que n tenha um delay significante do controle sem fio pro com fio, as ondas de rádio viajam velocidade da luz, e seu corpo não pode responder instantaneamente de qualquer forma já perdi as vezes que eu morri por meu corpo agir devagar. E o sem fio pode vir a calhar em diversas situações, embora eu n sei pq alguém compraria um sem fio, qm é que joga longe da tela do computador??

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Gustavo6496 said:

ele não é afetado pelo vento ou gravidade.

Você está redondamente enganado, a luz é de fato afetada por estes dois fatores só não da forma como você imagina.

Sobre coisas sem fio, o padrão do mercado é ter uma latência maior, mas nem sempre, e nesses casos o benefício de não ter um fio atrapalhando faz toda a diferença.

http://gaming.logitech.com/en-us/product/g900-chaos-spectrum-mouse

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, tetryds said:

Você está redondamente enganado, a luz é de fato afetada por estes dois fatores só não da forma como você imagina.

Sobre coisas sem fio, o padrão do mercado é ter uma latência maior, mas nem sempre, e nesses casos o benefício de não ter um fio atrapalhando faz toda a diferença.

http://gaming.logitech.com/en-us/product/g900-chaos-spectrum-mouse

Mas, novamente, depende da aplicação... uso teclado e mouse sem fio que veio com o pc, nunca tive problemas, até por que raramente uso para jogar (e quando uso normalmente é em jogos de simulação/ estratégia que não depende muito de agilidade) e atende minha necessidade de digitação, mas não é o caso com controle, antes de comprar eu fiz uma boa pesquisa e vi muitos usuários se queixando do Delay e existem jogos que requerem habilidade e precisão do jogador e um delay de milionésimos de segundo faz muita diferença... Em Dark Souls II mesmo a grande maioria prefere jogar com controle por conta do delay que tem no mouse (que é de milisegundos), e faz muita diferença no gameplay (só quem já jogou com ambos vai entender), mas isso é culpa da forma como mapearam os comandos, só que uma latência parecida ocorre no F710, jogar um jogo competitivo online (como street fighter) te coloca em desvantagem ao usar um controle com delay (vc já tem o da internet, some o do controle e tem a bomba armada)... O Switch está com um problema de Delay em um de seus controles e é a principal reclamação dele hoje... mas para um jogo mais "calmo" como um RPG de turnos, a latência não interfere em nada, então é algo que tem de ser pesado na hora de escolher entre com ou sem fio para se adequar aos seus gostos e estilo de jogo, independente da marca ou tecnologia, e fazer uma boa pesquisa antes... ao menos que compre um genérico mesmo já ciente de que ele não vai ser muito bom.

É curioso, mas de uma pesquisada sobre "toques por segundo" (velocidade de digitação), é insano a velocidade com que conseguimos apertar botões, literalmente apertamos "sem pensar" de forma automática já sabendo o que estamos apertando.

Quanto a motores... me referi a carros mesmo, não entrei em detalhes em motores industrias... nos carros os motores elétricos não se comportam bem em marchas de rotação (terceira para frente... terceira ainda vai mas já não é tão eficiente quanto um a combustão), é por isso que usam muito carros híbridos, deixando o elétrico para baixa rotação e alto torque, e o a combustão para alta rotação e baixo torque, a característica do elétrico é a eficiência e o torque, mas ele é péssimo com rotações, não faz muita diferença na cidade, mas faz na estrada, principalmente em ultrapassagens, mesmo que o carro não vá passar de 110 durante a ultrapassagem, você precisa que ele acelere rápido, e o a combustão é melhor nessa função... em industria usam muito motor elétrico justamente por conta do torque (que corresponde a maior parte da aplicação industrial), a menos é claro que ou a aplicação exija rotação alta ao em vez de torque ou que simplesmente não seja possível por um elétrico lá... um exemplo desse segundo caso ocorre quando algum tipo de ruido de fonte desconhecida interfere no funcionamento do motor (entenda por ruido não som desagradável... e sim uma interferência).. e não, motores elétricos são fabricados pra baralho, só que para aplicação industrial e não automobilística, o que não faz muita diferença na real, já que o principio do motor industrial é o mesmo do motor automobilistico. (also, sou engenheiro mecânico então entendo de motores =P).

O ponto que quero chegar é... Tecnologia e valor não é o decisivo na escolha, pode ser o diferencial mas não o decisivo, a finalidade e o desempenho nesta finalidade conta muito mais, e há casos em que se opta por tecnologias inferiores mas que trazem alguma vantagem em relação ao de melhor tecnologia, seja para baratear o preço (por que vc não pode lançar no mercado um novo produto com valor de depreciação estratosférico pois não vai conseguir vende-lo), ou por ter algum recurso que a outra não atende (como no caso dos motores a combustão vs elétricos), ou até mesmo por facilidade operacional (um painel pneumático é mais fácil de operar que um CLP), deixo um trecho de uma palestra para reflexão, já ouvi muitos falando que essa história é mentira, mas é contado no site da Nestle a mesma história como tendo ocorrido em uma fabrica deles (ou era, não sei se ainda está no ar), e por conta disso dou algum crédito.

 

Edited by Heimder
Link to comment
Share on other sites

Sobre motores elétricos:

O maior problema em relação aos motores elétricos atualmente é capacidade de armazenamento de energia, as perigosas e explosivas baterias, pois eles de fato podem possuir eficiência, torque, confiabilidade e velocidade de resposta incomparavelmente superiores à motores à combustão. Rotação não é em si um problema, pois com a utilização de alternadores e controle das correntes é possível manter ele sempre em uma condição incrivelmente favorável, e alcançar rotações que um motor à combustão jamais chegaria, sem a necessidade de qualquer caixa de marchas ou até mesmo um sistema de embreagem, por isso os carros da Tesla ganham fácil em desempenho da grande maioria de carros à combustão atuais.

A perda de torque aparece por que o tamanho do motor elétrico escala proporcionalmente ao seu torque máximo, a maioria das aplicações industriais não possuem restrição significativa de tamanho, o que não gerou interesses em investir em tecnologias de miniaturização com altas potências, se você precisa de um motor parrudo vai ser para uma atividade que por si só já exige um espaço de infra-estrutura considerável.

Outro fator que é importante citar é que o sistema de condicionamento elétrico dos alternadores de um carro elétrico é extremamente caro, isso também torna um pouco mais difícil a popularização destes motores.

Mas eles são muito utilizados em transporte sim, quase todos os trens à diesel na verdade possuem motores elétricos, o diesel é utilizado em um gerador e a eletricidade é condicionada através de alternadores para controle dos motores. Assim eles não precisam de sistema de marchas. Imagine a caixa de marchas de um trem, ia ter o tamanho de um vagão, o maquinista ia pilotar que nem o Vin Diesel com 258 marchas.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/2b/DieselElectricLocomotiveSchematic.svg

Mesmo assim, com o crescimento dessa tecnologia, mesmo que ainda utilizássemos combustíveis fósseis para gerar energia elétrica que vai ser utilizada em carros elétricos isso já é extremamente benéfico, pois é muito mais fácil lidar com poluição e rezíduos de maneira concentrada em uzinas do que em milhões de carros rodando poraí.

A questão é, quanto menos as pessoas resistirem à introdução dessa tecnologia mais rápido ela vai se popularizar, melhorando a qualidade, eficiência, confiabilidade e disponibilidade desses veículos, diminuindo a poluição gerada pela queima de combustíveis fósseis e além dos impactos globais melhorando rapidamente a qualidade de vida em grandes centros urbanos.

A pesar de atualmente não ser a solução que melhor resolve o problema, os benefícios a longo prazo são indiscutivelmente positivos, mas enquanto a mentalidade de que o carro tem que fazer vrum vrum continuar isso não vai acontecer.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Aqui no Brasil carros elétricos ainda são um sonho distante, é só observar os preços dos mesmos. Fora que, Brasil é Brasil né, as indústrias petrolíferas vão perder lucro, e o governo irá jogar essa perda de lucro para os consumidores sobre a forma de 1,000 novos impostos.

Link to comment
Share on other sites

Uma imagem de um mod WIP:iSOXMuc.png

 

Como o autor do mod original desapareceu do fórum a 3 anos, decidi fazer um sucessor espiritual do mod dele, que eu amo até hoje. Só falta modelar as perninhas de pouso, mas não sei como modelar elas ainda.

 

Mod original:

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

problema de VTOL stock é que a squad nunca fez um motor voltado aos VTOL, então é bem complicado projetar um que fique bom de usar... idem para helicópteros stock que são um terror para construir e outro terror para pilotar (já consegui fazer um, por sinal)... portanto meus sonhos de reconstruir o Hydra de GTA SA no Kerbal são um tanto inpraticáveis

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Heimder said:

problema de VTOL stock é que a squad nunca fez um motor voltado aos VTOL, então é bem complicado projetar um que fique bom de usar... idem para helicópteros stock que são um terror para construir e outro terror para pilotar (já consegui fazer um, por sinal)... portanto meus sonhos de reconstruir o Hydra de GTA SA no Kerbal são um tanto inpraticáveis

Ué é só fazer um caça semelhante ao Harrier, mas sem as entradas de ar laterais e com o trem de pouso frontal um pouco menor. :P 

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...