Jump to content

Comparativo com desempenho da 1.1 e 1.0.5


Kilof

Desempenho, você ganhou ou perdeu?  

15 members have voted

  1. 1. Faça a escolha condicente com a sua situação.

    • Ganhei desempenho.
    • Perdi desempenho.
    • Nem ganhei, nem perdi.
      0


Recommended Posts

Fala galera, tudo certo com vocês? Estou aqui para comentar um fato um tanto ruim para minha pessoa, recentemente fiz um vídeo falando sobre a 1.1 e as vantagens que ela trouxe para diversos players, porém hoje (04/04/16) fiz um teste com o "debug toolbar" para ver realmente quanto meus fps estava dando na 1.0.5 e na 1.1 e tive uma surpresa nada agradável. 

Então venho por meio deste tópico/votação para saber de vocês qual foi a melhora o perca de desempenho com vocês. 

Não creio que isso seja corrigido pela squad, até porquê o problema é do hardware fraco que tenho, mas tive perdas com as novidades :(
Imagens com comparativo: 1.0.5 sempre acima e 1.1 [Pre-release] abaixo.

b5lIc27.jpg

HdK345n.jpg
Minhas configurações são as seguintes:

Intel Pentium B950 2.10 GHz (2 Núcleos de processamento)
4 GB DDR3 RAM 1333 MHz.
Placa de Vídeo Integrada Intel HD Graphics (512 mb compartilhada).
 

Edited by Kilof
Inserção de configurações do computador.
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, tetryds said:

Acredito que seu problema deva sim ser reportado.

Isso pode estar acontecendo por você ter dois cores na CPU, quais os componentes do seu computador?

Postei ali @tetryds, tinha esquecido de por e editei:
 

Quote

Intel Pentium B950 2.10 GHz (2 Núcleos de processamento)
4 GB DDR3 RAM 1333 MHz.
Placa de Vídeo Integrada Intel HD Graphics (512 mb compartilhada).
Windows 10 Pro 64 bits.

 

Edited by Kilof
Link to comment
Share on other sites

Esse vídeo integrado é um HD Graphics 2000, o da primeira geração de gráficos integrados da Intel. Por isso que não funciona tão bem com a nova Engine!

Tirando isso, pelas novas prints, você está tendo um ótimo desempenho no gameplay!

 

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, luizopiloto said:

o ksp 1.1 usa um esquema de shaders novo... pode ser isso... video integrado da Intel não deve gostar muito...

Pois é, mas mesmo modificando o settings.cfg do ksp marcando como True a linha:
UNSUPPORTED_LEGACY_SHADER_TERRAIN
O Processador ta apanhando, sem contar com todas as configurações no low... :(

Eu acho estranho, pois com a nova engine deveria ser mais fluído, iria aumentar o consumo de ram, mas os fps também iriam aumentar... Eu esperava isso...

Link to comment
Share on other sites

Tem algo muito errado aí, seu fps está estável demais.

Abra o gerenciador de tarefas e coloque pra ver o uso de CPU, então jogue um pouco e veja o uso da CPU.

Pode aumentar bastante os gráficos, não é isso que está afetando sua performance.

Se o processador estiver com uso bem alto, perto dos 90%, a causa é o processador se virando nos 30 pra lidar com 4 threads sendo que ele tem duas.

Se esse não for o caso, acredito que seja sua memória ram ou drivers.

O que seria uma notícia melhor, por que isso dá pra tentar minimizar.

Acho difícil seu processador estar em parking (perto de 50% de uso), mas se estiver a solução é bem simples.

Link to comment
Share on other sites

@Kilof infelizmente este teu hardware é fraco mesmo. Não existe muito que possa ser feito! Para você te um bom desempenho precisaria mais de 4Gb de ram e um processador de 4 threads.

Mas como eu disse antes.. pelo teu equipamento, estás tendo um ótimo desempenho!

 

Link to comment
Share on other sites

@MKellerBR Pois é :( As vezes esse Pentium B950 faz uns milagres, mas não foi desta vez... Eu ainda tenho slot pra mais um pente de 4 GB de RAM de 1333 MHz, acredito que eu expanda futuramente, me iria acrescentar uns 3 a 5 fps...

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, luizopiloto said:

V-Sync ta habilitado? ¬¬"

mey pc pega 80~100fps, e os 4 nucleos da CPU vão a 90%... o seu fica a 25... :P

Pior que não Luiz, ta tudo desativado, as texturas tudo abaixo, sem anti serrilhado e mesmo assim não vai :( Vou desinstalar o KSP e guardar os saves, to achando muito estranho também...

Link to comment
Share on other sites

Tenho ótimas notícias pra você :)

Veja que seu processador está rodando a 0.84GHz, ele está "estacionado", processadores geralmente entram nesse modo pra economizar energia.

Conecte o notebook na tomada e vá nas opções de energia, selecione "Máxima performance" e tente denovo.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, tetryds said:

Tenho ótimas notícias pra você :)

Veja que seu processador está rodando a 0.84GHz, ele está "estacionado", processadores geralmente entram nesse modo pra economizar energia.

Conecte o notebook na tomada e vá nas opções de energia, selecione "Máxima performance" e tente denovo.

Infelizmente não é isso também @tetryds... Tudo setado no máximo desempenho, inclusive a placa de vídeo integrada... ;.;

Link to comment
Share on other sites

Não é a sua memória ram, seu processador é claramente 2.4GHz, e não está rodando nem perto disso, se fosse comparar sua performance deveria ser no mínimo o dobro, ou seja, 60fps, ele está sim em parking.

Recomendo pesquisar meios de tirar ele desse modo, podem ser diversos fatores, em último caso tente intel extreme tuning utility, lá você pode colocar o multiplicador pra ele rodar forçado a 2.4Ghz.

Se precisar de ajuda é só chamar.

Link to comment
Share on other sites

Bom, obrigado a todos que tentaram de alguma forma ajudar, ou sanar uma dúvida minha. Fiz alguns testes com o Intel Extreme e cheguei a conclusão de que minha CPU (Processador) está trabalhando bem até, fui infeliz naquele momento da screenshot, pois ao minimizar o jogo o desempenho em tempo real caiu, porém fazendo uma linha de tempo do desempenho da CPU, durante 30 minutos de jogo tive noção do que ela estava fazendo.

  1. Em 30 Minutos ela oscilou de 42% até 98% do uso nos dois núcleos de processamento, o que descarta a possibilidade de parking como o nosso colega citou.
  2. A memória RAM também foi bem utilizada, uma variação de 2000 mb até 3150 mb. Porém manteve-se mais tempo entre 2000 MB e 2500 MB.
  3. O clock de processamento de vídeo oscilou muito pouco de 600 MHz até 1100 MHz, o que deixa evidente que minha GPU integrada não está lidando muito bem com os novos sharders e a nova engine...

1fRL2fJ.png

 

Infelizmente acho que essa atualização não foi tão boa para a antiga 2ª geração dos processadores Intel, como a linha Pentium, Celeron e etc. :(;.;

Enfim, acho que é isso, vou reportar  o baixo desempenho da minha GPU lá no forum da 1.1 e ver o que os devs tem a dizer.

Obrigado mais uma vez a todos.

PS: Não acho Ruim o baixo FPS, porém faço vídeos para meu canal e isso conta muito, então essa é minha maior preocupação, enfim. Bons vôos a todos e boas maluquices cientificas também! :D

 

Link to comment
Share on other sites

@Kilof como já comentei antes.. não dá pra fazer milagres com vídeo integrado, principalmente os da Intel, que só ficaram bons nas ultimas 2 gerações.

Espero que a SQUAD consiga otimizar ainda mais a utilização da Engine já que o foco deles é lançar o jogo oficialmente para PS4 e XONE, porém possuem GPU muito mais potente que a sua, apesar de ser integrada na CPU ( já que o processador é uma APU AMD).

Nos resta esperar!

Assim como você existem centenas de fãs do jogo que estão ansiosos com as melhorias da 1.1.

 

Link to comment
Share on other sites

Só perdi desempenho no VAB, no SPH, no menu principal e nas telas de carregamento, que antes eram de 5 segundos, subiu para 40 ou mais. Já a gameplay está maravilhosa, naves com muitas peças não lagam, um FPS muito bom pras configurações ruins do meu PC, rodas para fazer drift e muitas outras coisas, mas não gostei muito do shader novo dentro dos edifícios de construção, pois as miniaturas em 3D das peças ficaram meio zuadas e feias com ele.

Edited by Sturmgeschutz
Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...