Jump to content

Central de Ajuda


tetryds

Recommended Posts

Ei pessoal, KSP acabou de atualizar!

E amanhã finalmente voltarei a ter tempo pra lançar mais vídeos e arrumar os posts antigos.

Então farei uma review da atualização.

Nunca tinha feito assim, Kulebron, mas funciona.

Essa técnica que você falou é bem útil pra interceptar asteróides.

Link to comment
Share on other sites

Ai galera eu consegui, Finalmente consegui. Fiquei 1 hr tentando fazer a manobra mas consegui na final. Meu maior problema foi o controle RCS, o coisinha difícil de controlar tem muitos botoes então eu não consigo me orientar foi muito confuso, td hr ficava batendo no modulo, mas não conseguia alinhar os acopladores, mas agr já estou me acostumando espero que ao decorrer do tempo fique mais fácil.

A manobra que o tetryds sugeriu é muito mais fácil e gasta menos combustível na minha antiga manobra, primeiro eu tinha que alinhar as duas orbitas incluindo o angulo delas, depois eu tinha que aumentar uma delas, mas isso tem um erro fatal, devido as duas orbitas estarem muito perto uma da obra ( diferença de 500m ), os pontos roxos e laranja ficavam confusos e não dava para saber qual era de qual. WLW tetryds ajudou bastante vou treinar mais umas 7 vezes antes de ir para Duna.

dtYDvli.png

Obs: Jeb ficou feliz porque conseguiu voltar para a sua nave principal ele já tava ficando maluco pensando que iria morrer la. :)

To pensando em participar ativamente dos fóruns do kps a partir de agr. Falando nisso quera um tutorial ensinando como fazer a transferência de combustível.

Link to comment
Share on other sites

Que bom Gustavo6496, seja bem vindo, espero que goste de ficar poraqui.

Parabéns pelo primeiro docking, depois de um tempo fica fácil.

Sobre o RCS, ajuda bastante se você balancear eles.

Pra alinhar as naves existem várias formas, a que eu coloco no tutorial é a mais fácil de entender mas não é a mais fácil de realizar.

Falando nisso quera um tutorial ensinando como fazer a transferência de combustível.

Nossa, eu não tinha lembrado de falar isso antes, vlw.

Aperta ALT e clica com o botão direito no mouse nos dois tanques que você quer transferir combustível (apenas dois, com três ele não transfere, que eu saiba).

Aí você usa OUT pra tirar combustível de um tanque e mandar para o outro ou IN para encher o que você selecionou.

Ou seja, tanto IN no que quer encher ou OUT no que você quer esvaziar, não faz diferença.

Lembre-se de transferir não apenas LiquidFuel mas também Oxidizer!

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Ei, e o tutorial de Lifters? Quem sabe eu possa fazer ele! :D

--Eu posso usar termos como TWR e Delta-v ou faço um for dummies?

Pode fazer sim, eu coloco o link dele na página principal.

Sobre o meu, ainda estou no script, como eu disse esses guias não atrasam os tutoriais, mas vai sair sim.

Nesse tempo desde o guia de pouso de precisão o desenvolvimento do tutorial congelou e só voltei agora, por isso a demora.

Gostaria de pedir desculpas a respeito do tópico anterior que foi perdido.

Demorei pra ir atrás dos posts recuperados quando eu teria tempo, mas aí eu fiquei sem tempo e agora eles já foram perdidos.

Espero que ninguém se sinta ofendido, não esperava que isso fosse acontecer.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Primeiro quero saber se aq tbm e tira duvidas sobre mods espero que sim. Então semana passada eu tinha lançado um Rover para duna, bem eu desativei ele apos instalar o mod remote tech. Porque?? primeiro porque ele ta ultrapassado segundo porque ele não se move mais. Então hj decidi lançar um satélite em orbita ao redor de kerbol para estabelecer contato com outro satélite que eu colocarei em Duna, eu tenho umas orbita temporária ( vou criar uma melhor depois ) em volta de kerbim, formada por 4 satélites de comunicação.

yJlZ1Vm.jpg

Depois eu crio uma orbita melhor. Pois bem hj eu decidi lançar um foguete para fora da zona gravitacional de kerbim, tava tudo indo muito bem ate q eu perdi a rede de comunicação com os satélites, mas eu não to entendo porque eu perdi. a orbita e formata com satélites com os melhores transmissores do jogo 12.000 o preço de cada transmissor.

JClsRwP.jpg

Voces podem me ajudar to usando as antenas erradas ou algo do tipo??

Link to comment
Share on other sites

A comunicação deve ser de 2 vias; Antena do satélite A "direcionada" para o satélite B e Antena do satélite B "direcionada" para o satélite A. Para "direcionar" tem que selecionar o target desejado. Tinha uma rede de comunicação igual a sua... até chegar o .25 :-(

Link to comment
Share on other sites

Mas e uma rede de 2 vias. A informação flui livremente ate 2.860.75 km, depois que sai da e a comunicação para e eu não consigo restabelecer a rede, mas eu ainda não entendo como funciona. Quando vou lançar um satélite normal eu tenho de usar uma antena communotron se não ele não consegue sincronizar, mas porque isso, porque as outras antenas não sincronizam de forma automática???? Eu ainda não entendi como funfa da pra me explicar melhor.

Link to comment
Share on other sites

Mas e uma rede de 2 vias. A informação flui livremente ate 2.860.75 km, depois que sai da e a comunicação para e eu não consigo restabelecer a rede, mas eu ainda não entendo como funciona. Quando vou lançar um satélite normal eu tenho de usar uma antena communotron se não ele não consegue sincronizar, mas porque isso, porque as outras antenas não sincronizam de forma automática???? Eu ainda não entendi como funfa da pra me explicar melhor.

SE não for um BUG, para resolver o problema rapidamente use a reflectron dp-10, entrando em orbita , acione a communotron 32, e se for passear mais longe, use uma antena de disco. lembrando que para usar esta antena é necessário outra antena de disco para estabelecer o link.

Aconselho fortemente a ler http://remotetechnologiesgroup.github.io/RemoteTech/ antes de sua próxima missão.

Boa Sorte... (acredito que não vai precisar :-D)

Link to comment
Share on other sites

Isso me parece um bug. NEAR ja foi testado na 0.25?

Não é bug não, a setinha do FAR e NEAR foi removida, centro de lift é um ponto não um vetor.

As coisas pararam de voar por que o peso das asas foi mudado, você precisa rebalancear.

No FAR, na próxima atualização (se já não saiu), vai te dar a opção de mudar a massa das asas pra aumentar a resistência à pressão dinâmica.

Assim você vai poder aumentar a resistência das asas, ao custo de aumentar o peso delas.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não saiu e não achei a dev build para tal. Mas já conversei com o NathanKell e o Ferram4 a respeito, que o ion tinha se tornado inutilizável e tal, ai o Nathan convenceu o Ferram4 de que precisa ter uma versão de asa mais leve e frágil, com twiks tipo do firespiter, se não os próprios.

Que bom que teremos isso. Tinha ficado bem triste com meu Ion Planator. Estava tão bonito e não conseguia mais sair do chão. Mesmo depois de mudar ele loucamente...

Original para Stock:

15267217779_8f189b8ddd_o.pngDelta Soar by Climberfx, on Flickr

Modificado para FAR e sem êxito. Cheguei ao ponto de por 10 motores ions... (foto com a versão de 4 ainda)

15473410225_0c5e1772ea_o.pngscreenshot39 by Climberfx, on Flickr

Link to comment
Share on other sites

Boas novas, acabei de ler na thread do FAR que o Ferram4 está finalizando a nova Build. E sim, fez upload da Dev Build no gibhub. :P

Baixei e instalei, mas ainda não posso testar, meu Maya está usando 100% dos 4 cores...

:(

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Estamos falando bastante de FAR e NEAR ultimamente, sinto cheiro de tutorial.

Bom progresso no tutorial de lifters, falta pouco.

É bastante informação, estimo cerca de 8:30 minutos sem redundâncias.

O que vocês acham de uma série sobre mods do KSP?

Link to comment
Share on other sites

Estamos falando bastante de FAR e NEAR ultimamente, sinto cheiro de tutorial.

Bom progresso no tutorial de lifters, falta pouco.

É bastante informação, estimo cerca de 8:30 minutos sem redundâncias.

O que vocês acham de uma série sobre mods do KSP?

Eu apóio! Embora não saiba dizer quais os principais. Alías, acho que tem uma thread aqui em que o pove pos quais as principais modficações que instalam.

Link to comment
Share on other sites

Eu apóio! Embora não saiba dizer quais os principais. Alías, acho que tem uma thread aqui em que o pove pos quais as principais modficações que instalam.

No segundo post tem um spoiler "posts anteriores".

Ok, vou começar a planejar já então.

Sobre mods, não precisa ser principal não, acho que vou começar pelos mais importantes tipo Improved Chase Cam etc.

E tambem fazer sobre o que o pessoal tem duvidas tipo o remotetech.

Link to comment
Share on other sites

Improved chase cam é animal.

To pondo aqui meu lifter para tu se quiser usar para os tutoriais.

Mas ele é para FAR/DR/MJ.

Imagino que do jeito que fala de Mj, não vai querer...

rsrsrsrsrrsrs

https://www.dropbox.com/s/zcj2sx7nhnx3esj/DreamTools%20Rocket.craft?dl=0

p.s.: Mais uns posts chego a 1500! :D

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Fiz modificações e consegui levantar voo, além do fato de a "dirigibilidade" ter ficado ótima!

Agora, uma pergunta: Como faço para "frear"? Fui usar a técnica de apontar o bico ao chão e depois para cima, mas as asas foram embora :(

Link to comment
Share on other sites

Precisa de muito terreno para diminuir a velocidade. e pico para baixo muito cedo e indo muito rápido, realmente não vai dar certo, pois ele vai ficar instável e frágil.

Eu costumo ir freando com 5 graus a cima do horizonte e com flaps e freio ligados, freio no freio mesmo, levanta o freio aerodinâmico.

E flaps aumenta no 3 e diminui no 2. Tem 4 posições.

Link to comment
Share on other sites

Improved chase cam é animal.

To pondo aqui meu lifter para tu se quiser usar para os tutoriais.

Mas ele é para FAR/DR/MJ.

Imagino que do jeito que fala de Mj, não vai querer...

rsrsrsrsrrsrs

https://www.dropbox.com/s/zcj2sx7nhnx3esj/DreamTools%20Rocket.craft?dl=0

p.s.: Mais dois posts chego a 1500! :D

Improved chase can! This should be STOCK!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...