Jump to content

Tutorial de Modding - Parte básica (em imagens)


Sturmgeschutz

Recommended Posts

SE (com muita ênfase)  eu soubesse criar mods, iria criar um vários relacionados a exploração e extração de minérios valiosos de outros planetas, não para transformação em combustível mas sim para venda, como este a seguir :

Criaria algo inspirado na espaçonave USCSS Nostromo do filme "Alien, o Oitavo Passageiro" tipo um cargueiro/rebocador gigantesco (que poderia andar por dentro como o mod Omicron) para transportar toneladas de minérios, e tudo mais q fosse necessário nesse processo de mineração como naves menores, brocas, novos minérios, tanques, etc. 

E pra dar um TCHAN ainda poderia ter possibilidades de receber transmissões de origens desconhecidas em viagens muito longas e distantes de Kerbin, que poderia ser de uma tripulação perdida de outra companhia ou não...

Eu quis compartilhar essa ideia pq vai que alguém resolver fazer, nem que seja algo simples como o mod citado acima, que só tem um processador e um recurso diferente que ao retornar a Kerbin com ele estocado é trocado automaticamente por dinheiro.

Edited by ThRodrigues
Link to comment
Share on other sites

Se dinheiro fosse um problema em KSP, este seria um ótimo mod para tirar toda a monotonia e falta de desafio pós aprender a pousar em outros planetas da versão stock do jogo... mas como dinheiro não é um problema em KSP, o mod é reduzido a inutilidade.... inutilidade legal mas ainda inutilidade o.o.

E antes que alguém fale "ah mas é só jogar com as configs mais difíceis e tal que dinheiro passa a ser problema", eu respondo, não nesciamente, por que não é uma das coisas mais complicadas do mundo montar um programa espacial baseado em recursos reutilizáveis e economizar enormes quantias de dinheiro, o segredo está em fazer poucos estágios e por probe cores + paraquedas neles para recupera-los até ter tech o bastante para montar SSTOS e começar a brincar de reabastecimento LKO... ai você monta uma base de reabastecimento em Mun ou Minmus para suprir suas nescessidades de combustível e pronto, acabou o desafio do jogo de novo, o resto fica igual sempre.

Link to comment
Share on other sites

Por isso que existem os mods de Suporte de Vida! dão outro desafio ao jogo! pois constantemente tens que reabastecer naves, estações e bases com recursos que, em muitos casos, não são renováveis em todas as situações! :D

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sim... mas pessoalmente (e esta é opinião pessoal), um jogo que precisa de um ou mais mods para ficar bom, não é um jogo tão bom assim... um bom jogo tem de ser capaz de divertir e dar algum desafio em stock, com os mods sendo apenas um "plus" a mais... posso dar de exemplo Skyrim, é um ótimo jogo mesmo sem mods, mas você melhora a experiencia adicionando alguns, mesma coisa com Fallout e GTA.

Já KSP praticamente não sobrevive sem mods (pelo menos não no estágio que está), no mínimo você será obrigado a usar KER ou algum outro mod que mostre valores de deltaV e similares, eu mesmo que gosto de jogos o mais stock possível só consigo jogar com uns 10 mods instalados que considero essenciais, sem os quais não da nem para abrir o jogo e planejar um foguete, e sinceramente não gosto da ideia de ter de instalar mods que mudem a gameplay para deixar o jogo desafiante e interessante, mas é opinião pessoal apenas, não to falando que desgostei de Kerbal, só dei uma enjoada, talvez volte daqui a mais um tempo quando terminar Breath of the Wild.

Link to comment
Share on other sites

On 1/15/2017 at 8:43 PM, Heimder said:

é consertou =P.... só a parte que está com o dobro do tamanho que deveria (eu que modelei errado mesmo xD) e o collider que está maciço ao em vez de oco...por algum motivo o scale do config não está funcionando xD

O Jogo só aceita colliders de partes côncavas. Ou seja, para seu caso, ter uma peça oca desse retângulo, tu precisa criar 4 "retangulos", um para cada lado. Sem sobrepor essas quatro partes.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...