Jump to content

Marcos Pontes


Recommended Posts

Admiro muito ele, além de ser o primeiro astronauta-brasileiro, ele foi o primeiro lusófono também. :)

Queria ver mais astronautas brasileiros indo ao espaço, mais o Brasil não colaborou com sua parte no programa de construção da ISS, então isso ficou fora de cogitação.

Link to comment
Share on other sites

Se for se ater somente a sua carreira astronáutica, não tenho orgulho, ou melhor dizendo, tenho até um pouco de asco... rs

Na minha opinião ele foi uma invenção sim, mas não da NASA, que se retrata aliás de muito antes, quando o Brasil faria parte da ISS e mijou pra trás. No final restou comprar uma cadeira na Soyuz (sim, o Brasil pagou uma cadeira pra ele, senão nunca teria ido para o espaço), da mesma forma que turista espacial, pra virar "flanelinha", pois ele subiu junto com os dois astronautas que ficaram na ISS, e desceu junto com dois que já estavam por lá. No ditado popular, ele foi de papagaio de pirata. Não fez quase nada nos 4 dias que permaneceu a bordo, aliás aqui é crítica em cima da ambição brasileira... Experimentos pobres.

E no final ele ganha a vida hoje dando palestras no Brasil sobre sua estadia no espaço, esperto ele, mas daí vem meu asco. Pq na real, só houve prejuízo ao país, não agregou nada a não ser o "primeiro brasileiro no espaço".

Fora que isso é tapar o sol com a peneira, pois poderiam ter investido esta grana no NOSSO programa espacial, que nem satélite por conta própria consegue enviar para LEO.

Edited by Phoenyx
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Mano, quem dera eu ser esse flanela, papagaio de pirata, asco, adoraria fazer você sentir esse asco de novo, e ainda bancado pelo próprio país.

E se primeiro brasileiro no espaço para ti é esse o valor que acha ser nada, então nada é melhor que qualquer coisa vinda de ti.

E quanto ao Elon Musk, esse é o cara! Logo ele começa a fazer carro voador também. Dizem alguns jornalistas, que ele já está estudando um, por hora para si. Vtol elétrico. Além do carro submarino que provavelmente terá tiragem pequena, só para fanáticos, para agradar aos fãs de 007 (tipo eu).

Esse cara sim, anda para frente, sem medo das retaliações do mundo, principalmente vindas dos fósseis loopers.

Minha mãe diz que tem medo do espaço, pois a coisa que ela lembra do nosso astronauta brasileiro, é que ele foi saudável e bonito e voltou ficou careca e feio, sem saúde, cheio de problemas. ahuahuahuhauhuahua

Isso é triste mesmo. Mas só para mostrar que não é bem assim, basta ver o canadense famoso pelo clip musical na ISS, Chris Hadfield  que foi, ficou um bom tempo e voltou e continua muito bem, assim como outros.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

O espaço hj é como o oceano de 1000 anos atrás...
Os navegadores desbravaram aquela imensidão azul em barcos pequenos de madeira, sem saber para onde iam, apenas por onde passaram... E a noite possuíam apenas as estrelas para guiar seu rumo...

O espaço é como um oceano em uma noite eterna... Hj temos barcos de madeira pequenos... Amanhã teremos navios gigantes de aço...

Link to comment
Share on other sites

Isso ai. Imagina a infinidade de outras raças e elementos novos na tabela periódica que ainda virão a ser descobertos, como descobrimos os índios das Américas, os Astecas, Incas e Mayas...

E outra, nosso amigo astronauta brasileiro conseguiu ir para a estação, pago, e não precisou ser um mestre em física, ou desenvolver nada grandioso para lá estar, eu diria que maravilha. Os outros tema que ser o melhor em alguma coisa para poder passar lá uma temporada e trabalhando. Ele foi passear. rsrsrsrsrsr.

Sei que ele não foi fazer só isso, mas é só para fazer pensar, a quem se revolta com a ida dele.

Voltando a exploração, quem me dera eu estar na geração que vai aproveitar isso tudo sem precisar ser milionário para tal.

Quem me dera. Bom, acho que pelo menos o carro voador e ou o elétrico eu vou usufruir. Espero. Fico imaginando indo passar o final de semana em paris, ou no Amazonas, saindo do terraço de casa, voando e curtindo toda a viagem, com pausas em lugares estratégicos, morros, montanhas, paraísos na Terra. Só com energia gerada de solar, eólica e outras formas ecológicas, mas geradas no quintal da minha casa. Casa torre essa que ficaria no meio da floresta, em algum lugar específico, com água natural, e ar puro, próximo a uma estrada...

:P

33484928031_0403b272e0_o.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

É por isso que o Nikola Tesla é um dos meus "fisicos/inventores" favoritos do passado...

Ele já tinha um vislumbre disso tudo que você disse... e mais chegou a projetar tudo isso... um de seus projetos é juntamente um "disco voador" movido a eletricidade (que me lembra muito a ideia do carro voador), não pode ser posto em prática pois dependia de uma outra invenção dele, a energia elétrica sem fio... só que montar uma torre de transmissão de energia elétrica sem fio saia caro (e ainda sai nos padrões de hoje) e não tinha retorno financeiro nenhum, já que a energia seria gratuita, então nunca houve interesse em investir nessa ideia.

O sonho de sua vida era que a energia elétrica fosse gratuita e acessível a todos..... Se ele olhasse as contas de enregia de hoje em dia e as taxas que cobram por ela... choraria lágrimas de sangue.

Link to comment
Share on other sites

Calma, isso já está em andamento, para se concretizar. Veja a ilha do Havai que a Tesla colocou painéis solares e baterias, as pessoas que estão se tornando auto-suficientes com suas casas off grid, gerando e armazenando o que usam, outras ainda no grid, gerando e não consumindo energia do sistema.

Isso com o avanço das baterias e multiplicação da relação carga/peso mais a velocidade de carga, vai revolucionar o mundo. Logo chegaremos bem perto dessa autonomia, energia limpa e livre, e ai, as coisas começam a mudar de perfil.

O Tesla é o cara mesmo, triste foi o que o Edison aprontou...

Edited by monstah
Língua, garoto :P
Link to comment
Share on other sites

Também vi essa do grapheno. grandes expectativas sobre ele.

Mas tem muitas alternativas, ainda ontem estava vendo outra que já funciona, só está em faze de testes, que tem um gel no meio onde os elétrons podem trafegar mais fluidos e assim facilitando a velocidade de carga, bem como ele retarda fogo, ou seja, mais seguro. Se não me engano é de zinco chromio. Aqui do doc que fala tele, mais pro final do vídeo. E também já vi outras combinações de super capacitores, também com carga total em minutos e tal, e relação peso energia por volta de 50x o atual. Imagina isso? O E hang drone voador chines, que hoje só tem 30 minutos, com isso iria para um dia inteiro de voo. E carga em minutos também.

Estamos num momento crítico de virada de mundo, pode esperar. Soon...

 

Acho que desvirtuei um bocado o tópico inicial. Espero não incomodar ninguém, principalmente o autor do tópico.

Só para não ficar totalmente fora. Meus votos são, que o Brasil envie cada vez mais astronautas brasileiros, e que eles sejam cada vez mais produtivos e úteis, mas o mais importante, que continue (sim, o Brasil já investe em tecnologia, não se espante) a investir em tecnologia.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Isso me fez lembrar daquela explosão sem lançamento, rsrsrsrsrsrsrsrrsr.

Toda vez que lembro me mato de rir, só no Brasil mesmo.

Mas a vida prova o contrário. Tivemos ainda essa ano uma explosão sem lançamento da SpaceX (ou foi fim do ano passado?).

Enfim. Seria bom mesmo usar mais!

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Climberfx said:

 

Isso me fez lembrar daquela explosão sem lançamento, rsrsrsrsrsrsrsrrsr.

 

Desculpe, mas isso foi extremamente desrespeitoso.

O acidente de Alcântra foi uma tragédia que matou 21 pessoas, to procurando graça nisso mas não to encontrando.

Link to comment
Share on other sites

On 23/03/2017 at 4:42 PM, Climberfx said:

Mano, quem dera eu ser esse flanela, papagaio de pirata, asco, adoraria fazer você sentir esse asco de novo, e ainda bancado pelo próprio país.

E se primeiro brasileiro no espaço para ti é esse o valor que acha ser nada, então nada é melhor que qualquer coisa vinda de ti.

Se não agregou NADA, sim, foi desperdício de dinheiro, o qual poderíamos ter injetado em nosso programa espacial ao invés de fazer propaganda política com dinheiro dos contribuintes. Óbvio que eu na posição dele tmb iria, meu asco é a forma como ele ganha grana atualmente. Mas aí é cada um cada um.

E defenda as suas idéias sem ofensas, por favor.

 

Link to comment
Share on other sites

Commander, não houve ofensas, usei as mesmas palavras que ti.

Só rebati o comentário com meu ponto de vista.

Continuando, dos males que o Brasil tem, esse é o menor, que continue enviando astronautas, independente de qualquer outra coisa.

Que parem as outras roubalheiras e safadezas antes de impedir que qualquer um realize seus sonhos.

Link to comment
Share on other sites

Vc usou contra mim tais palavras, tu é advogado do Pontes?

Que cada um realize seus sonhos por conta própria e não por marketing político e com dinheiro do povo, simples.
Por exemplo, a Índia com 500 milhões de dólares mandou uma sonda para marte por conta própria (foguete, lançamento, sonda). A gente só na reforma do Maracanã gastamos 2bi de reais e ainda tomamos um 7x1, e o estádio agora tá largado... quem investiu melhor?

Reafirmo, foi desnecessária a ida dele sob estas circunstâncias ao espaço, para não agregar nada. Se para vc "o primeiro brasileiro no espaço" é o suficiente, tu tem que rever algumas coisas aí.

Link to comment
Share on other sites

Isso, para a roubalheira, no senado, das máfias tipo consecionária, energia e água, mas deixa o cara ir pro espaço.

Tadinho dele. So ajudou todo mundo mas poucos veem isso.

Tu tá é com raiva que não foi tu, rsrsrrrrrs.

Manda eu na próxima.

Link to comment
Share on other sites

Ajudou no quê? Me diga qual foi o retorno? Tu viu que o VLS foi formalmente cancelado né? Única coisa que a gente manda "pro espaço" são rojões em jogos de futebol. Argentina já já tá mandando satélite em órbita por conta própria, e olha que a roubalheira e recessão por lá tmb tá feia.

Como eu disse, no lugar dele, eu iria sem pestanejar. Mas no geral, pra mim, pra vc, pro resto do país, não houve nada de proveitoso.
Nosso pais é f.da velho.

Link to comment
Share on other sites

Fale de si, para mim, não reclamo de ter ido, e como disse, me mande. O resto do país, também responde por si.

Ficar olhando pro buraco, o fará cair nele. Olhe para cima. Procure o que de bom consegue ver e vá em frente.

O resto não importa mais.

Link to comment
Share on other sites

Com o pensamento de o que passou, passou, é que a roubalheira continua descarada por aqui.
Sem falar que isto é incutido em todas as nossas forças. Olha os caças Grippen da FAB e sua "transferência de tecnologia" que se refere somente a fuselagem, olha o nosso porta aviões feito em 1950, fusca velho, comprado por uma fortuna, que pegou fogo e tá parado até hoje.

Tem que parar de achar que tudo isto é "normal", parar de votar em partidos como se fossem clubes de futebol, marcar os pilantras, perceber que quem comanda são os lobistas e empresários.

Enfim, fugi do tópico tmb... rs

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...