Jump to content

Evolução no jogo.


Olicheski

Recommended Posts

Eai pessoal tranquilo?

Pois bem, resolvi postar aqui minhas atualizações e conquistas no jogo que a cada dia mais consome horas e horas da minha vida!!! :D:D:D

No inicio não pensei em fazer algo assim, então não tirei "prints" e foi só no segundo aparelho que lancei que realmente tive a idéia de fazer algo assim.

pois bem, vamos lá...

O segundo satálite que lancei, foi uma sonda para explorar a Lua, tinha como objetivo testar todo o básico que eu tinha aprendido e mais que isso, descobrir o que tem do lado escuro da LUA!!! :sticktongue::sticktongue::sticktongue:

Primeira+sonda+Lunar+3.png

Até aquele momento, tinha sido a nave que mais viajou.

Após inumeras manobras, consegui entrar em orbita da Lua, é algo complicado para quem faz a primeira vez, e diga-se, utilizei muito combustivel pois ainda não tinha utilizado combustivel nuclear nas naves e sim o comum.

1bav.png

Como iria ficar as manobras de descida? Nem havia pensado nisso :P:P:P

9ilu.png

Nas manobras para descida... a falta de um foguete mais potente.

szt5.png

Para terminar as manobras, além dos pequenos retrofoguetes, tive de usar os de manobra (monopropelente) mesmo assim, bateu forte no chão mas tudo deu certo.

E pós o susto, fui fazer algumas medições.

2bk0.png

c66y.png

Algumas comclusões que cheguei...

- Mesmo com combustivel nuclear, é nescessário baterias;

- A estrutura da nave é extremamente resistente;

- Devo colocar mais reservatórios de combustivel;

- Lua tem 0.16G;

- Lua não tem atmosfera;

- Temperatura é de -37.77°C.

Algumas "ciências" que ainda posso fazer:

- Testar o tempo do combustivel nuclear.

Para o próximo post...

78au.png

- Retorno do Descobridor 1.5 (primeiro satélite que lancei com sucesso)

- Descobridor 2, Descobrindo Minmus.

- Bob Kerman a deriva!!! O resgate.

Grande abraço!

Agradeço comentários.

Link to comment
Share on other sites

Quick Tip:

Nem todos os motores geram energia elétrica. O melhor é sempre ter um check list no final do processo de criação das naves. Pessoalmente eu sempre uso algo como:

- Baterias?

- RTGs?

- Painéis solares?

- Reaction Wheels?

- RCS?

- Staging correto?

- Science?

- Piloto (se tiver)?

- Tudo ok? -> Lançar

EDIT: E por "combustivel nuclear" imagino que vc se refira ao motor LV-N?

Edited by FrostOmega
Link to comment
Share on other sites

os geradores termonucleares (ou geradores termoelétricos de radioisótopos) nunca expiram no jogo

na vida real são geradores estáveis de baixa potência (nem tão baixa) e longa duração

http://en.wikipedia.org/wiki/Radioisotope_thermoelectric_generator * checar tópico "Life Span" *

não são utilizados na superfície por serem altamente radioativos, o que não causa problemas para um satélite

não é que eles emitem radiação para fora da cápsula, mas não tem tanta proteção contra acidentes quanto um reator nuclear

a emissão é geralmente de partículas alpha e beta, principalmente a alpha, que é um gás ionizado altamente tóxico (é mais fácil conter o gás que raios gama por exemplo)

também são muito caros, o que torna o uso deles bem específico, principalmente onde painéis solares não são suficientes, ex: Voyagers

Link to comment
Share on other sites

KKKK Você procura fazer as coisas bem "certinhas" eu já vou criando a moda "loca" mesmo, o que der deu :confused::confused::confused: mas digo que não é raro explodir tudo :cool::cool::cool:

Sobre o motor, me expressei mal, eu quis falar do Gerador Termonuclear. Pois ele não gera muita eletricidade de uma só vez, logo, é interesante colocar algumas baterias, mesmo que poucas. Até já aproveito para tirar uma duvida, alguem sabe quanto tempo dura essas "baterias" nucleares? Ou é algo "avuRso" dura todo o tempo do jogo?

Ohhhh, ok, agora entendi. O post do nosso amigo tetryds aqui em cima esta correto. Os RTGs são meio pesados, mas sempre uteis (especialmente se vc esquece de abrir os paineis solares, ou quer trabalhar a noite em algum lugar).

E quanto a check-list, é pq eu procuro não reiniciar, abortar, etc, missões. Vou ate o fim (seja bom ou ruim). Por isso q eu sempre faço a lista, ou/e coloco sistema de escape/ejeção. :D

Link to comment
Share on other sites

Ohhhh, ok, agora entendi. O post do nosso amigo tetryds aqui em cima esta correto. Os RTGs são meio pesados, mas sempre uteis (especialmente se vc esquece de abrir os paineis solares, ou quer trabalhar a noite em algum lugar).

E quanto a check-list, é pq eu procuro não reiniciar, abortar, etc, missões. Vou ate o fim (seja bom ou ruim). Por isso q eu sempre faço a lista, ou/e coloco sistema de escape/ejeção. :D

nossa, não sabia que alguém usava o sistema de "abort"

eu vou meio na loca tambem, mas se ficar enrolando muito pra fazer o foguete ele acaba cheio de penduricalho

só o que não pode faltar é combustivel e energia, o resto é bonus

não costumo abortar também, uma vez o Bob ficou em orbita por varios meses

logo que as probes começaram a precisar de energia eu sempre dava um timewarp com os meus satélites pra acertar a orbita e esquecia dos painéis dai viravam lixo espacial

sobre o gerador, o GPHS-RTG é potente o suficiente pra alimentar um computador mid-end por anos

os modelos mais novos e mais potentes utilizam células de semicondutores pra gerar energia diretamente da diferença de temperatura

é o mesmo princípio utilizado pelas placas peltier, facilmente encontradas pra comprar pela internet

Link to comment
Share on other sites

Eu andava e cagava pros kerbals, a exceção do Jeb...

Bem isso até eu ler o Épico (AAR) da grande Jornada, Viagem aos planetas...

Agora eu tipo que cuido do Bob com mais carinho.

Particularmente... A maioria das minhas missões são unmanned, e as tripuladas tem toneladas de backups e sistemas de contingência. Mas, pela regra, sempre sai algo errado.

Link to comment
Share on other sites

Eu andava e cagava pros kerbals, a exceção do Jeb...

Bem isso até eu ler o Épico (AAR) da grande Jornada, Viagem aos planetas...

Agora eu tipo que cuido do Bob com mais carinho.

Particularmente... A maioria das minhas missões são unmanned, e as tripuladas tem toneladas de backups e sistemas de contingência. Mas, pela regra, sempre sai algo errado.

Épico AAR?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eai pessoal!!!

Apesar de algum tempo "fora" e um post deletado, eu voltei!!! :D:D:D

Pensei que ninguém iria comentar mas, me enganei, é isso ai, fazer o pessoal que fala português mexer nessa comunidade aqui, não só do Brasil claro, quero ver aquele tal servidor que tanto falam quando irá entrar em funcionamento pleno :D:D:D

Enfim, algumas novidades, nem todas agradáveis claro, uma delas é a missão que fiquei de trazer e até agora ainda não o fiz, deixei o Descobridor 2 em orbita e fui fazer algumas pesquisas antes de continuar o game.

Uma delas que merece destaque, ao meu ver, são o uso de múltiplos motores, lendo e pesquisando, descobri que inúmeras naves reais, utilizam muitos motores “pequenos†ao invés de um “grande†como podemos usar isso também no kerbal, logo, fui testas e eis minhas conclusões...

j1kw.png

Motorzinho simples :D

l4u4.png

Vários motores menores que geram a mesma força de um “grandeâ€Â

32pv.png

Balanceando o peso.

Este ultimo teste, foi para manter o peso dos acoplamentos de múltiplos motores. A conclusão que cheguei, é que é melhor usar um único motor ao invés de vários, com vários, o combustível termina mais rápido, logo, não vejo vantagem no jogo , por enquanto, em usar vários motores, a não ser em um futuro update onde coloquem algo como dinheiro ou coisa semelhante. Se alguem discordar, agradeço idéias.

Mas... Vamos seguindo o que nos propomos, na verdade eu propus :confused::confused::confused: que é falar sobre as conquistas que fiz e uma delas foi colocar uma “estação†em orbita, como disse Nahim usei alguns nomes das missões norte americanas traduzidas sim, mas é por falta de criatividade mesmo, quero logo que possível mudar essas coisas.

Bom, lancei algo bem simples a fim de testar como docar uma nave, mudar o kerbal de uma nave para outra, coisas simples que no decorrer do jogo vão fazer diferença.

Falta muitas screenshots pois demorei para descobrir o tal de F1 :P:P:P

Mas, devo dizer que tentei muito fazer a “docagem†manualmente mas não consegui, então, estou usando o MecJeb para fazer isso, o resto faço manual, mas continuo treinando, logo vou conseguir fazer isso manualmente. :cool::cool::cool:

Logo que estava uma nave encostada na outra, pois eu não consegui “encaixar†na primeira tentativa, eu havia colocado (Clamp-o-Tron Shielded) como porta de dock. Tentei então fazer o Bob Kerman “voar†até a outra nave, o que resultou que ele ficou a deriva no espaço!!! Voltei com a nave, e com os aprendizados, construí uma melhorada e fui ao resgate!!!

n0ld.png

Este meu foguete foi inspirado no foguete Proton, infelizmente foi o mais perto do real, se alguém tiver alguma dica de mudança.

exma.png

Após algumas horas e muitas tentativas, consegui fazer o resgate.

ehxm.png

Manobrei e me dirigi ao Laboratório do Céu.

0j8o.png

Consegui finalmente “encaixar†uma nave na outra e fazer uma transferência de combustível!!!

Aprendi muitas coisas com essa pequena “aventuraâ€Â. Baixei meu primeiro mod MecJeb; percebi que o kerbal, tanto faz o tempo que o astronauta ficar em órbita, ele não tem oxigênio; e muitas outras coisas também como usar o MecJeb.

Devo dizer que o Kerbal me proporcionou muitas horas de diversão, e tenho certeza que não foi somente para mim, pois muita gente frequenta o fórum aqui. Mas, no inicio é complicado até você "pegar o geito" de construir uma nave, quais partes usar e todo o "enredo" do game, admito que até agora não sei usar aqueles tal de deltaV, particularmente, vou "chutando" onde coloco motores, ai se voar...voou :sticktongue::sticktongue::sticktongue:

Logo, vou postar algumas fotos do meu primeiro satélite que deu certo...

Descobridor 1.5 o 1.0 caiu ;.;;.;;.;

Fico devendo fotos do lançamento, pois ainda não sabia do F1 :huh:

Mas em orbita, o objetivo era testar as funcionalidades e traze-lo de volta, mas para a minha surpresa, o motor que instalei era muita fraco!!! e ele não sairia de orbia. :(

Mas, conforme fui jogando, descobri que daria para usar o RCS e foi o que fiz.

9avb.png

Eu já havia tentado fazer com que ele volta-se, então eram os recursos que eu tinha.

4s65.png

Após inúmeros cálculos nos supercomputadores da NASA, foi ordenado as manobras.

sj51.png

Que foram executadas corretamente, até que...

96gu.png

Fiquei sem o combustivel principal! Mas já havia atingido um ponto sem volta para o espaço.

2f2a.png

Missão completada!!! Com quase...

vadf.png

Sucesso... As baterias acabaram e como não usei painéis solares ou qualquer outra fonte, o satélite caiu no mar.

Hoje o post fica por aqui pessoal, mas gostaria de algumas dicas sobre o que posso fazer com o Laboratório do Céu, ele é um foquete pequeno com uma entrada de docking apenas, então não existe muitas possibilidades.

Eu estou montando uma nave de suprimentos em órbita de Kerbin, testando com se faz isso, mas que ficará em orbita da Lua e que também leva-rá o primeiro kerbonauta para lá :D Logo, provavelmente o proximo post será sobre isso, espero que já tenha algum video, pois comprei um PC novo, mas que algumas peças chegaram trocadas e eu estou a mais de um mês tentando trocar e nada!!! É incrivel como as lojas para vender são rápidas, mas para trocar, é um verdadeiro martírio.

Estou baixando alguns mods, não gosto muito disso, mas depois do que aprendi e me ajudou o MecJeb vou mudar de opinião um pouquinho :sticktongue::sticktongue::sticktongue:

Grande abraço a todos.

Enfim, essa primeira parte a cima, foi do post deletado, mas, vou continuar com as novas idéias apartir daqui. :confused::confused::confused:

Devo dizer que muita coisa mudou, pois após muito tempo de espera, estou com um novo PC e que agora sim, Kerbal roda muito bem!!! Sem travar e tudo no máximo!!!! Pelo menos até onde testei :D:D:D

Uma coisa que pensei, alguem aqui, já se preocupou com os residuos das naves? Resto dos foguetes e tudo mais?

Pois é, eu resolvi testar algo assim dias atrás e vejam os resultados...

faxf.png

Usei o resto de um foguete como teste, colocando aqueles foguetes de desacoplagem

(não sei nem se existe essa palavra) :sticktongue::sticktongue::sticktongue:

lg2c.png

Acendendo os motores.

zda1.png

Ageitando a orbita.

m2fa.png

Queda no oceano de Kerbin

Sei que é bobagem o que eu fiz, mas alguém já pensou em algo parecido?Ou todo mundo deixa todo o lixo no espaço???

Também, não poderia deixar de fazer a clássica missão de chegar na Lua.

Não fiz como na missão Apollo, mas sim, a minha própria onde pretendo descer em vários locais diferentes, logo, preciso de muito combustivel.

zhnw.png

Núcleo principal da nave.

Com a nave "Núcleo" usei muito combustivel para colocar em orbita, logo, tive de mandar uma nave de reabastecimento.

37r3.png

E ai está a nave da missão própriamente dita...

xinb.png

5wfc.png

e o reabastecimento no espaço.

Aqui foi apenas o começo dessa longa aventura, no próximo post, vou descrever mais como tudo aconteceu.

A Saga Vger.

A Saga Vger, sem duvida remete a Jornada Nas Estrelas, para quem assistiu claro :) Mas o objetivo aqui, é conseguir chegar o mais longe possivel no espaço, descobrir o que há além dos planetas, acredito que há um fim no espaço, ou será como minecraft que sempre cria mais e mais mapa? Logo, é o que eu tento descobrir com essa nave.

Utilizei motoes ionicos e nucleares, a fim de conseguir ir o mais longe, abaixo, algumas imagens e um pequeno video mostrando a nave, se possivel, comentem o video e favoritem, novas dicas serão bem vindas.

dpyo.png

Estrutura da nave geral.

wjyz.png

Tanques para propulsão ionica.

Link com album com mais fotos, Aqui.

Eis um pequeno video de onde já cheguei, ainda não usei o combustivel ionico.

https://www.youtube.com/watch?v=N7puxmk125k&feature=player_detailpage

Alguns videos:

Primeira caminhada espacial:

https://www.youtube.com/watch?v=zSeFvWdkDJE&feature=player_detailpage

Descida estação espacial:

https://www.youtube.com/watch?v=vAsXOAzm7pw

Por hoje é só, pois sei que já ficou um post muito longo, dentro do possivel, retorno com outras novidades.

Agradeço comentários.

Link to comment
Share on other sites

Devo dizer que muita coisa mudou, pois após muito tempo de espera, estou com um novo PC e que agora sim, Kerbal roda muito bem!!! Sem travar e tudo no máximo!!!! Pelo menos até onde testei

Uma coisa que pensei, alguem aqui, já se preocupou com os residuos das naves? Resto dos foguetes e tudo mais?

Eu usei um metodo parecido com o seu pra fazer um estudo dos biomas de kerbin, subi uma nave cheia de modulos científicos e liberava eles da orbita de Kerbin de acordo com o bioma que eu queria explorar...

Vai me servir de inspiração pra futuras missões, amigo.

E quanto aos vídeos... que tal um pouco mais de legendas e uma musiquinha legal tocando no fundo?

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...