Jump to content

Felipe Falanghe


Recommended Posts

É verdade que o criador do KSP é Brasileiro ??

Se for alguém aqui já falou com ele ?

Sim, ele é brasileiro.

A segunda resposta é um 'não' gigante do tamanho de um elefante. Ou ClimberFX (nem sei se é assim que se escreve o nome do cidadão) provavelmente falou com ele, mas posso estar errado.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho certeza que vai haver uma verão em português do jogo.

Afinal o "Brazil" é o quarto maior consumidor de jogos do mundo, e o que mais cresce.

Espero que até lá eu já tenha conseguido fazer um bom acervo de tutoriais e dicas pra ajudar o pessoal.

Link to comment
Share on other sites

Eu não esperaria por um jogo traduzido em português, a não ser que algum BR daqui faça isso independentemente. Estamos falando de SQUAD, não de EA ou Ubisoft.

Link to comment
Share on other sites

Já temos aqui na comunidade um usuário que está traduzindo, pelo menos as partes que estão em texto até agora.

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/79734-0-23-5-Tradução-0-1-Beta-PT-BR

Mas a intenção é traduzir ele todo.

Se juntem a ele.

:)

Link to comment
Share on other sites

Vamos ajudar sim!

Mas continuo querendo um suporte oficial, mesmo que seja implementado a partir da tradução feita pela comunidade.

É muito diferente você comprar um jogo e procurar se existe um mod com a tradução do que o jogo estar lá na Steam já dizendo que existe em português.

Link to comment
Share on other sites

é uma pena ele não investir no jogo aqui no Brasil :(

KSP não faz sucesso em países de baixa escolaridade, portanto, nem vale a pena investir...

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Vamos ajudar sim!

Mas continuo querendo um suporte oficial, mesmo que seja implementado a partir da tradução feita pela comunidade.

É muito diferente você comprar um jogo e procurar se existe um mod com a tradução do que o jogo estar lá na Steam já dizendo que existe em português.

Mas aí entra o negócio do interesse. Como KSP não é um jogo terminado, meio que se dispensa a análise demográfica de mercado e estratégias de marketing pra atingir públicos específicos. Já se assume que o público ao qual KSP é direcionado tem conhecimento da língua inglesa, dispensando a necessidade de adicionais. Uma vez que inglês é a "lingua globalizada", é mais fácil fazer nela.

E tem outra coisa. O povo brasileiro em geral, seja por falta de cultura, alienação e ou também porque adoram ficar adulando estrangeiros acabam por desprezar conteúdo em português. Só notar o que fazem (com exceções) quando sai algum jogo em português e dublado. No geral, não há um interesse primário do próprio público de jogadores do Brasil em consumir conteúdo na língua nativa.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Ah sim, quis dizer quando o jogo lançar.

Não tinha pensado que o perfil de quem joga KSP tende a ser composto de mais pessoas que já falam inglês.

Porém, mesmo assim penso que vale a pena ter uma versão em PT quando o jogo for lançado, nem que seja feita pela comunidade.

Isso porque no Brasil nós falamos muito menos inglês do que deveríamos, hoje em dia o público de KSP fala inglês porque sem a língua é praticamente impossível.

Além de que tutoriais, etc. vão utilizar termos que quem fala só um pouco de inglês vai ter trabalho pra entender.

Pensando nisso, estou considerando fazer um guia, ou até mesmo um vídeo curto explicando todos os termos mais comuns.

Sobre a recusa de conteúdo em português eu discordo, jogos grandes mais recentes todos tendem a vir com no mínimo legenda em português (tirando a burra da Nintendo).

Por exemplo GTA5, mesmo com legendas em inglês a maioria dos brasileiros teria bastante dificuldade em entender.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Queria que a Squad fosse mais ou menos a EA ai sim KSP ia bombar aqui no Brasil , assim como o The sims .

Pelo amor de deus não diga que uma empresa tem que ser igual a EA. Quer oque, um KSP sem mods mas com pacotes de expansão vendidos separadamente?

Até imagino, ia vir 10 itens e o resto ia ser DLC

Link to comment
Share on other sites

Pelo amor de deus não diga que uma empresa tem que ser igual a EA. Quer oque, um KSP sem mods mas com pacotes de expansão vendidos separadamente?

Até imagino, ia vir 10 itens e o resto ia ser DLC

Na verdade, tava rolando um boato ae de que a partir do 1.0 KSP teria os "upgrades" subseqüentes pagos. O Felipe garantiu que era tudo umE mal entendido, mas nunca se sabe! Vamos torcer pra EA nunca tentar comprar a SQUAD. O oposto pode.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Ressucitando um tópico de 2014, um artigo do blog Polygon de 2015 confirma que o HarvesteR é brasileiro:

Quote

Brazil's import tax on electronics made outside the country is notoriously high. A $400 PlayStation 4 now costs the equivalent of $1,700. When Falanghe was in college a proper Logitech driving wheel, the G25 with the five-speed transmission, would have cost him as much as a new iPad in the U.S.

 

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...