Jump to content

0.25 Primeiras impressões!


Nahim

Recommended Posts

precisa de entradas de ar suficientes pra chegar pelo menos a 30.000m de altidude com motores a jato... e com velocidade igual ou acima de 1.300m/s...

30.000m alt, 1.300m/s, muda pros motores de foguete e vc consegue pelo menos voo suborbital...

isso é só uma margem de referencia, não precisa ser exato... :P

Link to comment
Share on other sites

No Stock, os meus SSTOS todos no mínimo pegam 1800 m/s, mas média é de 2000m/s, uns mais e outros menos. Mas isso STOCK.

Só ai é que mudo para ciclo fechado. Isso acontece perto dos 45 km.

Mas em FAR é outra história, aquele monte de intake não usa mais, e ele vai a uns 1400 m/s em 28 km, para 30 km, máximo, ai já tem que ligar o ciclo fechado.

Gasta mais de jet fuel e gasta mais de rocket fuel.

Mas já os foguetes, lançamento vertical, em vez de gastarem 4700 dV para mais, só gasta 3700 dV para atingir órbita 100km circular.

Para stock, recomendo, 10 intakes por motor, ai tu só vai precisar mudar para ciclo fechado nos 45 km, basta ir baixando a potência no final quando falta ar.

Isso a uns 1800 ms/s ou mais. Para tanto tu sobe bem rápido até uns 15km, ai vai nivelando, até uns 20km, 25km, ganha velocidade, e depois sobe de novo, dele leve até mudar para ciclo fechado, quanto tu pode por uns 30 graus, para sair logo da ATM.

Vai com fé.

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma pergunta eu monto um jato tudo ok, mas quando ele chega la o motor pifa e não funciona mais tem alguma solução???

EDIT: Quando eu disse chegar queria dizer quando ele chega a alt de + / - 36K ou seja quase que no vácuo.

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Tenho uma pergunta eu monto um jato tudo ok, mas quando ele chega la o motor pifa e não funciona mais tem alguma solução???

EDIT: Quando eu disse chegar queria dizer quando ele chega a alt de + / - 36K ou seja quase que no vácuo.

Chega lá onde? Na altitude?

Motores a jato precisam de oxigênio do ar, com intakes, e motores de foguete precisam de oxidizer e liquid fuel no tanque.

Apenas um motor pode funcionar com os dois, o RAPIER, aí muda de modo.

Link to comment
Share on other sites

Bem eu ja corrigi o erro eu criei uma especie de segundo modulo, eu uso 1 estagio com as turbinas normais de aviao, mas quando ele chega a 32k eu ligo as turbinas normais de foguete e ele segue livre para o espaço, ele consegue atingir altitudes de ate 110km, veja a foto dessa belezinha. Criei a asa num formato inspirado nos que vocês criam. Embora fazer curvas para mim continue um desafio.

tRDRwki.jpg

Bem foram necessitarias 3 versões diferentes para chegar a essa beleza eficiente, eu tinha criado um com asas curvas, era eficiente em tudo, menos ... quem sabe talvez em ... voar. Ele era péssimo em baixas altitudes mas excelente em altas, oque e meio que inútil porque quando você voltava pra at ele nunca conseguia pousar.

doplMoC.jpg

Note como as asas dele eram curvas.

mm0A2jD.jpg

Voces que eu falei la em cima sobre curva?? então como e que vira o avião na at??? é serio eu viro o bico para uma direção mas ele não vai, o bico ta na direção certa mas o prograde não. Ja joguei simuladores de avião e tenho certeza que ele não devia se comportar assim.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que a atmosfera do jogo stock é ruim, por isso usamos mods pra melhorar.

Tem dois mods que ajudam bastante, o NEAR (mais simples) e o FAR (mais difícil).

Recomendo o FAR, aí se estiver muito difícil mude pro NEAR.

Mas lembre-se de fazer as curvas sempre tombando pro lado (Q e E) e usando o pitch (tecla S) para ir pro lado, ao invés de A e D.

E desabilitar os controles das superfícies de controle que não vão ser usados.

Por exemplo desabitar o rolamento no leme e tal.

Vou fazer um vídeo sobre aviões assim que terminar o que está por vir.

Lembre-se de colocar as superfícies de controle no avião antes de adicionar ângulo nas asas, senão elas não vão encaixar perfeitamente.

Tome cuidado, se colocar as asas anguladas para trás e para cima assim pode criar um efeito muito forte, que vai tornar mais fácil de o avião perder o controle.

Mas isso você balanceia testando.

Link to comment
Share on other sites

Tetryds, acho meio cedo para recomendar NEAR e FAR, vai ficar mais difícil e não mais fácil, não se engane.

Bem mais difícil.

Bem, eu discordo, vai ser difícil aprender de qualquer forma, a diferença é que FAR é muito mais intuitivo e realista.

É bem mais fácil aprender quando se você copiar um modelo de um avião que existe ele vai voar, enquanto que no stock é totalmente anti-intuitivo.

Já que os dois vão precisar de bastante tentativa e erro, aprender o modelo que é mais complicado mas funciona muito melhor é um ganho.

Melhor do que aprender como faz aviões stock e depois ter que reaprender a fazer eles pra usar o FAR.

Difícil mesmo é aprender FAR depois que já está acostumado com o stock.

Bem, isso pelo menos para aviões, usar FAR com foguetes faz sobrar combustível demais se não usar o Isp Dificulty Scaler.

Link to comment
Share on other sites

Eu tentei jogar com o far e beeemm complicado, meus aviões nem decolavam sauasusausauasu, bem decolar decola, mas voar que e bom nada, os aviões estavam virando pra la e pra ca sausauasua, acho que vou usar o Near antes de usar o Far. Ja o Near e bem mais fácil, mais fácil do que esperava, na verdade eu acho que mudou pouca coisa. O problema e que os aviões estão tendo um pouco de turbulência, vcs sabem como evitar isso??

Edit:Mudou sim. Não consegui fazer a reentrada ele ficou girando sem controle, se tiverem alguma dica podem falar.

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Eu tentei jogar com o far e beeemm complicado, meus aviões nem decolavam sauasusausauasu, bem decolar decola, mas voar que e bom nada, os aviões estavam virando pra la e pra ca sausauasua, acho que vou usar o Near antes de usar o Far. Ja o Near e bem mais fácil, mais fácil do que esperava, na verdade eu acho que mudou pouca coisa. O problema e que os aviões estão tendo um pouco de turbulência, vcs sabem como evitar isso??

Edit:Mudou sim. Não consegui fazer a reentrada ele ficou girando sem controle, se tiverem alguma dica podem falar.

Então você está usando FAR ou não?

Por que você tem muito ângulo nessa asa, com FAR ele vai rodar mesmo.

Se for sem o mod você só precisa de mais controle, e manter o centro de massa na frente do centro de lift.

Provavelmente com os tanques vazios o centro de massa está indo pra trás e fazendo o avião ficar instável (tanto no stock quando FAR ele fica instável dessa forma).

Link to comment
Share on other sites

Eu to usando o Near vou usar ale antes de ir pro Far. O Near ta se mostrando um pouco complicado quando e na reentrada, ele ainda ta girando sem controle vou tentar usar RCS para manter ele estável no espaço. A alteração do angulo nas asas tbm ajudou agr ele ta sem turbulência e ta bem mais fácil de controlar. Abaixo uma foto do novo modelo com informações mais detalhadas.

9CcXmiL.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tetryds.

Pode falar o que quiser, contra intuitivo e etc., mas uma coisa tu não vai mudar, tentativa e erro tem nos dois modos.

Mas com certeza, depois de poucas tentativas e erros, tu voará sem problemas no stock, já no far é sempre tomando cuidado. Sempre. Pois não tem um avião que não vai perder o controle se tu não tomar cuidado. No stock não, se tu por tentativa e erro aprende o sistema dele, pode facilmente fazer aviões que nunca vão rodar descontroladamente em voo por que você puxou demais o manche.

Entenda o seguinte, eu prefiro FAR, mas não dá para dizer que é igual em dificuldade que o Stock, no way man.

Uma volta em Kerbin para poder ter uma reentrada não é para qualquer um.

Mas de boa.

Legal Gustavo. Ideal é dominar Stock, depois ir para um deles. Eu dominei stock e depois fui direto para FAR. Mas quando usei FAR no passado, ele tinha problemas com os pesos de módulos e aerodinâmicas não calculadas direito, o que fazia meus Foguetes SSTO (Estilo Falcon) perderem controle na reentrada, sendo que na vida real não teria por que. Mas hoje eles resolveram isso. Na época isso me fez parar de usar ele.

Assim só voltei a uma ou duas semanas a usar FAR novamente. E estou aos poucos me acostumando.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Nao cara vc não entendeu, eu falei que não mudou nada foi no NEAR. No Far meu avião nem saiu dos 2000 metros quando saia ficava girando sem controle, deveria ter posto um paragrafo la.

EDIT: Eu acho que vou jogar sem nenhum mod de aerodinâmica por enquanto, primeiro porque eu não entendo nada de aerodinâmica e quero ler um pouco sobre isso antes de usar, segundo cada planeta tem uma aerodinâmica diferente isso quer dizer que toda que eu fosse pousar eu teria de fazer cada um diferente para planeta em planeta, e ja que o mais longe que eu cheguei foi duna eu acho muito precoce ta usando agr.

Eu consegui fazer um avião voar sobre kerbim de maneira eficiente ( eficiente ate de mais ) porem o peso das duas acima me fez repensar sobre usar esses mods agr. Eu pensei uau eu consegui mas... como e que sera em outros planetas?? por isso descido não usar. :)

Yq1ex80.jpg

Edited by Gustavo6496
Nao queria criar post duplo :)
Link to comment
Share on other sites

Climberfx, só diminuir um pouco o overkill no ângulo dihedral e balancear com anhedral nos vertical stabilizers :)

O maior problema é que swept wings em si já gera um efeito dihedral muito forte, aí se você adiciona dihedral e mantém a asa curta você amplifica esse efeito.

Aí vai rodar mesmo.

Tenta jogar anhedral nas pontas das asas, eu sei que fica feio mas ajuda.

Coloca as asas abaixo do centro de gravidade que também reduz o efeito, caso você queira continuar com as asas dihedrais.

Mas é tudo questão de balanço.

Outra coisa, também dá pra usar FAR sem DR, que fica bem mais fácil.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Tirar o DR tira o propósito. FAR e DR é como deve ser. Que adianta ter o voo realista se ele não queima quando reentra?

E olha que eu ainda uso o DR no Easy. Imagina quando for para normal e hard.

ahuahuahuhauhauhuahuha

Esses detalhes que tu passou de FAR ajudam, mas não resolvem. Mas é como é na vida real, mais difícil mesmo. Mais perto disso. Pois na realidade é ainda mais.

Acabei de descobrir que o Maya 2015 Extension 1 que acabou de sair tem um botão para Export to Unity3D, direto, huhuhuhlll!

Tem também para o Unreal.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...