Jump to content

Curiosidades da Ciência


Climberfx

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou abrindo essa thread para que acumulemos aqui as curiosidades da Ciência, mas principalmente em vídeos.

Para começar e exemplificar coloco já 2 vídeos que demonstram na prática características da nossa física. em particular um na mecânica e o outro na eletromagnética.

Espero que todos curtam e compartilhem seus achados para tornar essa comunidade cada vez mais instruída e em consequência divertida.

Link to comment
Share on other sites

Ok, vamos encarar como que uma curiosidade também.

rsrssrrrsrsrsrr.

Mas esse SRB ai tá meio que falhando né.

Achei mais um que achei incrível.

O de Baixo é praticamente a mesma coisa, mais como making off.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Provavelmente isso mesmo, por que está diretamente relacionado a órbita de jupiter (um lado do triângulo sempre oposto a)

Bem massa isso. Pena que no KSP isso não existe, pois ele tem um sistema que só habilita uma gravidade por vez...

Lagrange:

earth-moon-lagrange-points.jpg?1328752769

Jupiter_magnetosphere_schematic.jpg

sci_as7.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Nao e uma orbita em caracol formada por corpos msm, mas agr que eu pensei bem acho que eu preciso de um segundo corpo de grande massa para fazer uma orbita assim. :/ Acho que na vida real da para fazer isso entre o sol e Saturno.

Link to comment
Share on other sites

Nao e uma orbita em caracol formada por corpos msm, mas agr que eu pensei bem acho que eu preciso de um segundo corpo de grande massa para fazer uma orbita assim. :/ Acho que na vida real da para fazer isso entre o sol e Saturno.

Órbitas distorcidas são causadas pela influência de vários corpos ao mesmo tempo, como nas imagens que o Climber postou.

Como o Kerbal simula apenas um corpo celeste gerando campo gravitacional ao mesmo tempo, não tem como ter esse tipo de órbita no jogo.

Mas tem um mod que está desenvolvendo uma física de múltiplos corpos.

Vai demorar um pouco para sair, e é bem complicada (meeesmo), mas pode deixar as coisas mais interessantes: http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/68502-WIP-Principia-N-Body-Gravitation-and-Better-Integrators-for-Kerbal-Space-Program

Link to comment
Share on other sites

Pera ai, se a estação espacial ja da lag do jeito que ta, imagina com esse mod. Meu pc vai ter de fazer uns 4 mil cálculos por segundo pra carregar a física da estação :/

Pois é, e ele quer ir longe o suficiente pra aplicar efeitos de atmosfera, que não "simplesmente acaba" na vida real, e influencia em estações e tudo mais em órbita baixa na terra.

Isso é tipo um "orbital physics overhaul".

Mal posso esperar.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...