Jump to content

Tópico De Discussão Geral


EuSouONumero345

Recommended Posts

Eu sou a favor da criação de um tópico de discussão geral, para nos ficarmos discutindo essas baboseiras sem sentido nele.

Comentem, discutam, argumentem ou qualquer outra coisa* aqui no Tópico™de™ Discussão™ Geral™™™

*Desde que não seja contra as regras do forum, claro

Edited by EuSouONumero345
Link to comment
Share on other sites

a água é transparente... fica azul pq o oxigênio filtra a luz azul... da mesma forma q a atmosfera... como os lagos e oceanos são mais profundos, eles ficam azuis caso haja poucas algas, se não a água fica vermelha ou verde... são as tais cianofíceas e fitoplânctons... são criaturas unicelulares q geram energia por fotossíntese... e são responsáveis por gerar 90% do oxigênio q respiramos... o pulmão da terra não são as florestas, são os oceanos... as florestas ajudam mais a regular o clima... :P

Mas Luiz, se o oxigênio filtra a luz oque faz ele fica azul só acabo falando que ela e azul '-', e eu ein. Sabe porque?? Porque a água e exclusivamente H²O ou seja sua cor e naturalmente azul, em qualquer lugar sera azul. Porque ela sempre ira filtrar a cor azul.

Link to comment
Share on other sites

Alguem aquí ja usou um espectrometro? É com esse dispositivo que sondas como a Kepler usa para procurar planetas tipo TERRA nos sistemas próximos.

No Spore, uma das primeiras criaturas que evolui nasceu num planeta de terra vermelha vegetaçao marrom e uma lua brilhante cheia de vulcões. Uma vez eu tava voando e peguei o jacto de um vulcão que arremeçou minha criatura quase na estratosfera. Foi ai que eu vi a luA pela primeira vez, enorme. Cintilante, e disse: "um diia vou posar la!"

Moral da historia. Na fase de imperio galactico. Meu planeta natal tem uma visão de uma lua. Agora terradormada e cheia de cidades que brilham no céu nocturno!

Link to comment
Share on other sites

Ahhh o spore eu me lembro qnd passava hrs se não dias jogando ele, hj e só mais um jogo em minha biblioteca, agr falando em jogos como spore esse ano no kickstarter tinha um jogo chamado universim esse jogo promete, parece que ele e como um spore só que vc desta vez e uma especie de deus e deve guiar sua civilização rumo ao espaço de forma indireta. O mais legal é que dependendo da forma que sua raça e guiada ela pode acabar sendo agressiva, pacifica etc. Também existira milhares de impérios galácticos e dependendo da forma que vc guia sua civilização ela pode acabar indo a guerra com eles. Outra coisa que o jogo tem e que os aliens podem te atacar no meio do jogo asusausausausauasu e destruir sua civilização assim do nada sausausausauas.

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Ahhh o spore eu me lembro qnd passava hrs se não dias jogando ele, hj e só mais um jogo em minha biblioteca, agr falando em jogos como spore esse ano no kickstarter tinha um jogo chamado universim esse jogo promete, parece que ele e como um spore só que vc desta vez e uma especie de deus e deve guiar sua civilização rumo ao espaço de forma indireta. O mais legal é que dependendo da forma que sua raça e guiada ela pode acabar sendo agressiva, pacifica etc. Também existira milhares de impérios galácticos e dependendo da forma que vc guia sua civilização ela pode acabar indo a guerra com eles. Outra coisa que o jogo tem e que os aliens podem te atacar no meio do jogo asusausausausauasu e destruir sua civilização assim do nada sausausausauas.

É impressão minha ou os kickstarts do steam são a esperança da humanidade contra o marasmo dos títulos requentados?

Link to comment
Share on other sites

Tbm acho essas grandes corporações fazem 1 jogo se der certo reciclam ele qnts vezes for necessário, o pior de tudo é que esses jogos tao vindo lotado de bugs e com pouca renovação. O único jogo que trouxe algo novo foi titanfall e olhe la, porque o jogo enjoa fácil. Watch dogs ate que da pra aguentar. Eu adoro os desenvolvedores indies eles não fazem por dinheiro, fazem porque gostam de fazer eles poem amor e criatividade no que fazem, sempre ouvindo os fãs e fazendo de tudo para os agradar, o resultado são jogos extremamente divertidos de serem jogados. Com mecânicas inovadoras e infinitas possibilidades. Os indies que estão evitando a saturação do mercado.

So esse ano tivemos três jogos requentados pelo que eu me lembre: Tlou, Gta V e Resident evil. Ahahahah piada essas desenvolvedoras.

Link to comment
Share on other sites

titanfall nem é inovador... é um mix de outros jogos... :P

inovador mesmo vai ser o No Man's Sky...

Concordo! E quanto ao lance das corporações, lembrem que são empresas e que elas precisam pagar os funcionários e impostos. Agora que os executivos delas tem medo de correr riscos inovando, bem isso até pode acontecer... mas sempre teremos exemplos como a SQUAD, que nem empresa de jogos era quando decidio investir no projecto de um de seus mais talentosos funcionarios. Tornando Kerbal Space Program o primeiro caso de uma empresa privada que "apadrinhou" um jogo Indie...

Link to comment
Share on other sites

ÉÉÉÉÉ mas não é desculpa para ficarem lançado jogos cheio de bugs, que precisarão de 900000 updates para serem corrigidos ( simcity que o diga ).

Link to comment
Share on other sites

Galeria eu achei aha, por isso eu nunca desisto de procurar algo na net, achei o UbioZur Welding Ltd para 0.25.

Cansado da quelas malditas estacoes com cinco mil peças travando?? Agr seus problemas acabaram, na verdade vc terá de reconstruir toda uma estação novamente, mas o importante e que ela não ira mais travar. Também funciona com naves. Isso quer dizer que agora você pode construir a Enterprise sem se preocupar se seu pc ira explodir. Aproveite como quiser. :)

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/38577-0-22-UbioZur-Welding-Ltd-2-0-Dev-Slowdown?p=1516107&viewfull=1#post1516107

EDIT: Precauções: Partes animadas não podem ser soldadas, porque ela são muito animadas e nao gostam de ficar paradas. Agr falando serio evitem juntar partes com animações elas podem bugar seu jogo. Embora não aconteça sempre, acho que vc pode soldar uma ou duas, mas pode ir parando por ai.

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Ahhh o spore eu me lembro qnd passava hrs se não dias jogando ele, hj e só mais um jogo em minha biblioteca, agr falando em jogos como spore esse ano no kickstarter tinha um jogo chamado universim esse jogo promete, parece que ele e como um spore só que vc desta vez e uma especie de deus e deve guiar sua civilização rumo ao espaço de forma indireta. O mais legal é que dependendo da forma que sua raça e guiada ela pode acabar sendo agressiva, pacifica etc. Também existira milhares de impérios galácticos e dependendo da forma que vc guia sua civilização ela pode acabar indo a guerra com eles. Outra coisa que o jogo tem e que os aliens podem te atacar no meio do jogo asusausausausauasu e destruir sua civilização assim do nada sausausausauas.

Pensando bem, esse Jogo me lembra um clássico de DOS:

Millenia Altered Destinys... Alguem conhece?

É um jogo engraçado onde você é teletrasportado pra uma gláxia cheia de civilizações primitivas. E você deve alterar a história delas até que se tornem capazes de explorar o universo. É claro que ao longo do processõ ocorrerão loucuras que até Deus(no caso do jogo, você) duvida!

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/VideoGame/MillenniaAlteredDestinies

Link to comment
Share on other sites

Po luiz não estraga a alegria das pessoas felizmente você estava errado :) , para quem não entendeu qnd vc cria uma parte ela fica na seção de combustível, e necessário da um nome diferente para cada parte que você cria. Para a criar vc deve 1) selecionar a parte, é normal ela desprender da nave, ( mas não dês selecione ela ), 2) depois clique o botão "Weld It", ira abrir uma janela, é para vc dar o nome para a parte, 3) então é só a salvar. Pode demorar um pouco dependendo da parte, mas deve ser pq eu to usando o mod no x64 ( não recomendo ta bugando pakas com esse mod ). A parte salva deve ficar na seção de combustível então e so vc pegar ela e colocar na sua nave.

Deve ficar assim:

UvaSWiJ.jpg

Observe a peça na parte de baixo do canto esquerdo da tela.

Bugs que eu encontrei, qnd vc passa o mouse por cima da miniatura, a miniatura vai cobrir a tela inteira. Para corrigir e só mudar a pagina do catalogo.

4VHfABm.jpg

EDIT: Eu nao testei mas acho que não da pra juntar partes de Mods

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Haha, tópico genial, estava vendo se ninguém mais ia fazer um assim.

Um jogo que eu estou acompanhando mas vai demorar muito ainda pra ter gameplay é o Seed of Andromeda.

Pelo que eu sei vai ser uma mistura de survival, tycoon e sci-fi, mas o mais importante é que não vai ser aquele sci-fi trash, e sim coisas que são realmente possíveis.

Por exemplo nada de "arma laser" ou coisas assim, tudo vai ser voltado a ter o mínimo de explicação científica.

O planeta principal, Aldrin, da versão 0.16 (a mais recente que você encontra no site) é apenas um pouco menor do que o planeta terra.

E é totalmente feito de blocos de 0,5m de aresta, ou seja, 1/8 do tamanho dos blocos em minecraft.

Sim, o planeta é redondo, e é feito de blocos cúbicos...

Isso sem contar a física dos fluidos, não existe água infinita nem blocos flutuando (não é pra existir pelomenos), árvores caem quando você corta elas.

E o fato de que a distância de visão é praticamente infinita, os blocos são carregados até uma certa distância, depois disso existe uma malha para o terreno distante.

E como o planeta é do tamanho da terra, você ve uma montanha no horizonte e vai andando em direção a ela, e não chega nunca, haha.

Por isso vão adicionar física dinâmica, usando a engine

, pra veículos etc.

Faz bastante tempo que pararam as updates, mas o time parou de adicionar novas features pra reescrever a engine inteira, pro código ficar muito melhor.

O jogo vai ser altamente modificável, suporte a mods vai vir praticamente ao mesmo tempo que eles fizerem os sistemas para script deles mesmos.

Um álbum que eu fiz, acredito que as screenshots sejam da versão 0.15 ou 0.14.

Javascript is disabled. View full album

O jogo vai ficar incomparavelmente mais bonito agora pra versão 0.20, refizeram todo o sistema de texturas pra texturas conectadas, texturas diferentes no mesmo bloco, vidro colorido, luz colorida, e porai vai.

Ahh, outra coisa que faltou comentar, a física dentro do jogo roda independentemente do rendering, então você pode deixar quanto de água, explosões etc ao mesmo tempo quanto quiser, e o jogo ainda vai estar rodando liso mesmo que a física rode um pouco mais devagar.

Ou seja, não existe lag que dependa de algo estar acontecendo no jogo, apenas dos seus parâmetros gráficos e número de blocos renderizados.

O que também vai mudar, após os blocos normais vai existir ainda uma distância onde são renderizados modelos simplificados dos blocos, basicamente juntando vários blocos pra ficar mais leve, aí essa visão vai alcançar distâncias absurdas.

No meu notebook consigo rodar a 60 frames com visão de 400 blocos de distância, que seriam 200 metros sem problemas.

A atualização ainda diminui a memória de 2,6Gb para 600MB, então memória não vai ser um problema, em todo caso podem fazer x64.

Espero o campo de visão dos blocos+blocos simplificados chegar, senão exceder uns 800 metros.

O download está no site mas o botão é meio estranho, então aqui está o link de download:

http://files.seedofandromeda.com/game/0.1.6/SoA.zip

Mas lembre-se que essa versão ja é meio antiga, a mais recente é muito melhor.

TAB pra abrir o inventário, aperta B e arrasta o mouse pra criar vários blocos ao mesmo tempo.

F pra voar, CRTL e ALT enquanto voa pra ir mais rápido, SHIFT pra correr enquanto não voa, -= pra passar o dia.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

O jogo parece impressionante, mas me veio umas duvidas você joga ele que nem minecraft?? Minera, pega lenha, mata monstros, constrói armadura etc??? Porque eu não entendi bem qual o objetivo do jogo, mas vc disse que vai ter sci-fi espero naves enormes. :) Mas essa malha de fundo, e um pouco estranha não?? Principalmente na 6 foto, ali ta meio estranho, a água tbm deixou a desejar, mas não sei se é porque ela esta em modo malha.

Link to comment
Share on other sites

O jogo parece impressionante, mas me veio umas duvidas você joga ele que nem minecraft?? Minera, pega lenha, mata monstros, constrói armadura etc??? Porque eu não entendi bem qual o objetivo do jogo, mas vc disse que vai ter sci-fi espero naves enormes. :) Mas essa malha de fundo, e um pouco estranha não?? Principalmente na 6 foto, ali ta meio estranho, a água tbm deixou a desejar, mas não sei se é porque ela esta em modo malha.

Ok, sem problemas, vou explicar.

Não, não vai ter praticamente nada a ver com minecraft, digo, você vai ter crafting e tudo mais, mas de um jeito totalmente diferente.

As diferenças já começam no fato de os blocos serem menores, não teria nem como haver um bloco que sirva de "working bench", tudo vai ser composto de vários blocos.

Ainda não existe gameplay, no download que eu linkei você é apenas uma câmera que se move, tem um parkour básico mas não existe um modelo pro seu player.

Você pode colocar e remover blocos, e explodir as coisas, brincar com a física.

O jogo vai ser como se fosse um sandbox com elementos de RPG, vão investir pesado na inteligência artificial, então você vai poder desde fazer quests ou algo parecido até contratar NPCs pra sua base, comandar uma cidade, ou colônias.

Sobre a malha de fundo, ela ainda está lá mais pra demonstração mesmo, essa malha vai ser muito parecida com o que você veria a uma distância grande dos blocos, e também vai mostrar construções!

Exatamente, você pode construir algo e se for grande o suficiente poderá ser visto a quilômetros (quem sabe de órbita).

A água ali é só dessa malha, a água em blocos é muito bonita mesmo nessa 0.16.

Vou tirar umas screenshots da água dessa versão e também mostrar algumas coisas que vão vir na próxima atualização, mas talvez demore um pouco.

Link to comment
Share on other sites

Ai qnd olhei para o seu jogo eu me lembrei de outro jogo que eu tinha visto, vasculhei a net e consegui achar, o jogo e o Planets³ ( Planetas ao cubo ), o jogo parece ser semelhante a esse que vc me mostrou so que em menor escala e parece ser estilo minecraft. Pelo que eu vi também existe outros sistemas solares que da para vc explorar. Da para vc construir naves e veículos que lhe ajudarão na exploração do universo.

maxresdefault.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu tbm adorei eu meio que gosto de jogos sem objetivos que da essa liberdade de fazer oque quiser, eu já joguei muito minecraft já cheguei a fazer um castelo no jogo, com uma mina com cart e tudo mais sem cheat algum, mas minecraft já passou. Esses jogos são bem meu tipo de interesse, explore ate onde seu olho alcança, e pode apostar eu irei. To ansioso por "No man's sky" espero que nao seja exclusivo de ps4, eu ficarei muito decepcionado.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...