Jump to content

OMICRON - Carro Voador Espacial, criação das partes


Climberfx

Recommended Posts

Já lançado! Para baixar o pre release siga para Thread de lançamento:

49877731127_4993b25bde_h.jpg

Fala ai pessoal.

Apresento a vocês meu projeto de partes em desenvolvimento. O Omicron, carro espacial voador.

Meu sonho de consumo desde que eu assistia seriados de ficção quando era criança e continua até hoje. Juro que achava que quando chegasse-mos aos anos 2000, já teríamos desses na rua (no céu e pelo menos um na minha garagem) e os jet packs nas costas.

Bom, já que ele ainda não chegou, aqui vai como eu o imagino, e com partes montáveis para montar como cada um achar melhor. Com muitas possibilidades, para o gosto de cada um.

 

Lista de coisas a fazer:

  • Funções extras no cockpit panel;
  • Plate with 6 rockets and included legs;
  • Ejection system for seats and windows;
  • Parachutes;
  • Wings;
  • Rocket command pod with big windows;

 

Bons voos comandantes!

88x31.png

Omicron by Climberfx is licensed under a Attribution 4.0 International

paypal_logo.gif

Edited by Climberfx
Evolution
Link to comment
Share on other sites

Wow, suponho que a parte mais fácil seja o modelar, e a mais difícil criar um código de programação para ele funfar dentro do jogo. O carro esta muito bonito, principalmente a frente, a cabine e o Air Intake estão em perfeita harmonia combinam ate msm com a forma da nave, embora eu tenha achado um pouco lisa d+, como não sei se vc tem planos para adicionar mais de detalhe a nave decidi da a sugestão. Mas tem algo, ago que não me agradou msm, foi os motores da nave, principalmente os de traz, eu sei la ficaram muito estranho, uma nave com design elegante com um motor like guerra fria, não me agradou. Eu esperava algo mais moderno mais liso, assim como a nave esta, é estranho qnd a nave toda ta mo lisa e o motor estar daquela maneira. Esperava um motor como esse:

640px-Peek_of_the_week_10.png

A nave é sua, o motor e seu. Eu não deveria estar sugerindo afinal você deve ter trabalho duro no modelo acima para alguém como eu vir e criticar, me desculpe, mas acho que a nave pode ser muito mais bonita do que ela realmente esta agr.

Link to comment
Share on other sites

Se pus aqui é para ouvir mesmo. Não quer dizer que vou fazer mas com certeza vou ler.

E Gustavo, é um WIP, Work in Progress. É o primeiro dia de modelagem. Se tu vir o post de Imagens, verá outras sequências lá da construção.

E sim, vai evoluir muito, muito ainda. Mas vai ter o estilo que eu quero. Isso com certeza.

E a parte mais difícil é fazer, não importa que parte. Começar.

E isso eu já fiz. O resto são processos. Nenhum deles é difícil para mim, nem fácil, tem que fazer. O que ainda não sei ou esqueci como faz, vou na internet e fuço e reaprendo a fazer quando necessário. Um passo do download de habilidades com Matrix. :P

Minha idéia é ir um pouco no futuro, mas não muito. Não quero fugir muito da realidade do presente, mas sim, ir um pouco além. Tipo, já temos Sabre hoje, aqui terá uma evolução deles, dos que usava do B9. Será mais leve, mais forte, mais econômico, mas não muito. Os rockets atrás, que são para manobras e finalizar orbitas e transferências, serão uma evolução dos atômicos, também mais fortes e mais leves e econômicos.

Para quem quer realidade presente, não vai gostar da config desse meu veículo. Ele é uma coisa para o meu tempo.

Ai depois de pronto, ou no meio do caminho, penso em fazer variantes das partes, tipo, por um motor Star Trek na traseira, de luz, e depois repenso os sabres VTOL SSTO.

Mas nada tão far como Interstellar, ainda pelo menos não.

Essa figura que tu mostrou ai do Elite Dangerous, é demais. O Elite é demais. Mas ainda vai muito além da realidade.

Por hora não será isso. Mas vai saber do futuro.

Obrigado pelos comentários.

:wink:

p.s.: Copio abaixo as pics do outro post, para concentrar tudo aqui.

PROPORÇÕES by Climberfx, on Flickr

Quote

Screen Shot 2014-12-20 at 08.40.28 by Climberfx, on Flickr

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Me informe, vai ser um carro voador tipo, ao invés de montar parte por parte, vai ser um "carro uma parte" ou tipo, o motor vai vir separado, assim como as estruturas e tals? Acredito que separado seria mais legal, variantes da traseira para 2,3, e até mesmo 4 motores! Por enquanto está legal, quero ver quando ficar pronto, quero ser o primeiro a baixar! :sticktongue:

Link to comment
Share on other sites

Então Ick, fiz um vídeo aqui para mostrar e falar um pouco da minha idéia.

Mas resumindo, vai ser lego, ou melhor, tipo revel, mas um pouco além, pois revel só monta de um jeito. E lego faz de qualquer jeito.

Motores diferentes e configurações da traseira, estão na minha cabeça também, dentre outros detalhes.

Aqui eu quero ir até o ponto de tu olhar para o vidro, transparente, ver o cockpit animado e funcionando lá dentro, ver os dois Kerbais de piloto e poder abrir o vidro e tirar os passageiros, tanto do comando quando da parte de passageiros (Como nos assentos), cargo bay, motor. Tu vai poder escolher o tipo de motor que vai por, provavelmente vai poder encaixar os seus, e os stock no lugar. Vai poder tirar ou por os RCS tanques. Mas vai ter o lugar deles ali na parte de trás e da frente (Interno e acessível).

Tudo encaixável e ajustável, assim cada um pode montar como quiser. Parte por parte. Até o intake na frente da cabine vai ser separado, assim tu terá opção de usar foguetes sem intake, com a frente fechada.

Mas é cada montador que vai ter que achar o ponto de COL, COM adequa-los para que ele voe em sua plenitude. Nada de ser modelo pré definido, tanto que nem penso em disponibilizar nada montado. Meus modelos. Cada um faz o seu.

Talvez demore um bocado para chegar onde eu quero, mas tendo tempo e animo, vou fazendo e postando aqui.

Mas vão com calma nos comentários, para não me desanimar. É tudo trabalho em andamento (WIP - de Work in Progress). Lembre-se que aqui do outro lado tem um ser humano sensível que será afetados pelos vossos amáveis comentários.

Vai ter muitas partes Brendo. Só precisa nomear que nome terá essa minha versão, tipo, já temos B9, KW, MK1, MK2, MK3.

Aceito sugestões.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Um nome? Hmm... Que tal algo como:

Flying Car

WIP (Work in Progress :sticktongue: )

Flying Pack

Future Pack

Future SSTO (? :huh: )

Pack BR ( :cool: )

ATENÇÃO: Se escolher um nome e obtiver lucro com o mod, quero metade :cool: (brinks)

Link to comment
Share on other sites

O carro terá fuel super compressado??? Eu sempre quis um mod que adicionasse uns tanques com fuel compressado, mais delta v em menos espaço. To me perguntando se vai caber fuel ali. Sera um pack de peças ou só 1 nave???

Você joga elite dangerous?? comprei ele essa quinta ainda to aprendendo a jogar já me acostumei com as mecânicas de controle ,mas não to conseguindo fazer dinheiro, to aprendendo agr fazer comercio, mas ganhar 60 créditos por viajem é muito pouco. Nesse ritmo vai demorar mo tempão pra comprar uma nova nave.

Link to comment
Share on other sites

Sabe uma coisa que poderia ser feito com os trens de pouso? Uma variação, tipo, um para pousar como um avião, com rodas para rodar (AVÃÂ, É MEMO?) e outro como se fosse Landings Struts, para pousar em ambientes sem atmosfera (Mun e Minmus por exemplo), pois além de pousar na vertical/horizontal, o que ajuda com os Landings Struts seja com ou sem atmosfera (recomendo sem), se alguém quiser enviar essa criança para além de Kerbin, pousar com rodas é complicado (experiência própria).

Link to comment
Share on other sites

Sim, vai ter tudo. Só tem que ter calma...

São três tipos de peça para RCS Truster. Um frontal, e dois tipos de laterais, o médio e o comprido.

Tem os três sendo usado aqui a baixo. ai cada um poe como quiser...

Mas vai ter SAS e RW também.

16072937822_726e68e1b8_o.pngTrusters by Climberfx

15453974833_ae76687267_o.pngTrusters by Climberfx

16071818591_4886b72ae9_o.pngrcs by Climberfx

15886366368_8b4c87b03a_o.pngrcs by Climberfx

16072028731_b1560a1554_o.pngRCS Variantes by Climberfx

15888689607_f66606d699_o.pngfaces by Climberfx

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Tenho sim. Para você ter uma noção, imagine que será uma evolução do meu Argo (vide fotos e descrições).

Mas ligeiramente menor, com base no mk2 e não no formato B9, que é mais alto. Por consequência, mais leve, com motores ligeiramente menores, mas quase tão poderosos quanto. E terá seu espaço muito bem aproveitado. De forma que junto com tudo isso, terá mais eficiência nos motores, sendo os traseiros só para espaço, mas super econômicos.

O Argo eu chegava em orbita, com +-2000m/s para gastar.

Mas esse terá que atingir a meta de 3500m/s em orbita. Na versão um modulo de passageiro e um de cargo.

15455192323_e9c4c8849a_o.pngReferencia

15888763599_63acaf1584_o.pngReferencia

15452545814_3982ecbdce_o.pngReferencia

15887417218_f6833e22f0_o.pngWIP

16074863195_8b7532a578_o.png

Carro Voador

16049050186_6a336b5171_o.png

WIP

15887417168_a6d6cd0f1b_o.pngWIP

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...