Jump to content

OMICRON - Carro Voador Espacial, criação das partes


Climberfx

Recommended Posts

Just now, Pine said:

Já to divertindo com esse mod! Só uma recomendação: faz as cadeirinhas do Omicron serem surface-attach, pra mim poder usar ela em tudo!

 

Fora isso:

w752OVt.pngVxArl6F.pngft8VdC2.png

 

Só não tem kerbals porque minha versão de Take Command tá meia bugadinha...

Só eu que segui o modelo "Carro Voador" e o mandei pro espaço? muahaha

Link to comment
Share on other sites

ahauahuhauhaa. Vou mudar o assento Vou. Logo mais a noite libero a 0.1.1 com alguns crafts e o acento surface attached (a não ser que dê problemas, mas se der eu crio um segundo só surface attached).

E @Pine,poe o update do Takecommand, aqui tá funcionando super bem. Quer dizer, as vezes explode um ou outro quando coloco 6 de uma vez, mas é raro.

Legal os seus jipes.

Mostra geral ai galera o que estão fazendo...

Dica:

Customized as cores das luzes, para farol, (R,G,B) 1, 0.75, 0.5 am ambas (uma é spot e a outra e a aura),   para interna 0.75, 0.4, 0.15, e para luz de freio, associe ela aos brakes e ponha 0.5, 0, 0

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Climberfx said:

ahauahuhauhaa. Vou mudar o assento Vou. Logo mais a noite libero a 0.1.1 com alguns crafts e o acento surface attached (a não ser que dê problemas, mas se der eu crio um segundo só surface attached).

E poe o update do Takecommand, aqui tá funcionando super bem.

Legal os jipes. Mostra geral ai galera o que estão fazendo...

Dica:

Customized as cores das luzes, para farol, (R,G,B) 1, 0.75, 0.5 am ambas (uma é spot e a outra e a aura),   para interna 0.75, 0.4, 0.15, e para luz de freio, associe ela aos brakes e ponha 0.5, 0, 0

Climber notei um bug aqui se vc colocar os kerbais no acento quando for lançar a "nave" eles vem invisiveis

Link to comment
Share on other sites

On 12/23/2016 at 6:48 PM, Vou.Kerman said:

Climber notei um bug aqui se vc colocar os kerbais no acento quando for lançar a "nave" eles vem invisiveis

Isso é com o Takecommand...

Segue para a página do mod Take command e relata com eles, mas parece que saiu uma versão nova esses dias...

Dá uma checada!

 

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

NOTÍCIA BOMBASTIKA! Um grupo de Kerbonautas quebram o protocolo e não se seguram de ansiedade para testar o mais novo veículo voador , que oficialmente possui capacidade para 10 tripulantes...mas acabou suportando 22 no final,sendo 15 sentados e 7 em pé.

 c63cd7006dab4e59b7af2e9c660bdc2e.jpg

 

Zoeira à parte, eu nunca vi um mod com belos vidros transparentes sem o JSI Advanced Transparents Pods, parace que vc inovou em! Mas infelizmente quando eu testei o meu FPS estava muito abaixo do normal , geralmente quando carrego o modelo Dynawing (VAB) fica entre 60 e 70, mas com Omicron ficou abaixo de 20. Eu testei as partes e descobri que é justamente as que possuem vidro que causam essa queda de FPS, eu testei usando 1 cockpit e 1 seat e rodou acima de 90 , ai adicionei o Cockpit Window A e roudou abaixo de 25 . Fora isso só achei um bug , que em algumas transições com kerbals dentro do veículo de uma parte para outra só era possível passando as pernas primeiro, ao invés da cabeça.

Belo trabalho vc está fazendo,eu fico pensando se fazer mods é algo fácil de fazer e qualquer um poderia aprender rapidamente....vc demorou quanto tempo desenvolvendo esse?Um amador poderia fazer um mod?

Edited by ThRodrigues
Link to comment
Share on other sites

T

Típica lotação brasileira hein, @ThRodrigues, os reflexos pesam mesmo. Mas qui não é a transparência que faz isso, mas sim os reflexos. Não se se tu está usando com o Texture Replacer e o Window Shine como eu. Será que não foi pela quantidade de Kerbais? Aqui também fica bem lento se tem muitos Kerbais ao mesmo tempo na tela...

O mod é bem otimizado, usa praticamente uma textura para tudo, e os modelos são bem low poly para poder suportar tudo isso na minha máquina, que já tem 5 anos. (iMac com uma AMD 6770M de 512mb, bem fraquinha)

Mas quando eu tiro o window Shine, o FPS sobe de novo.

Acabei de atualizar na thread de lançamento (0.1.4), com mais um modelo de Exemplo (agora com boosters) e arrumei os aerobrakes que estavam se comportando de maneira oposta quando abertos/fechados. Também dei uns tweaks de config, e vamos atualizando.

https://www.dropbox.com/s/3dnzrypswl7u232/ClimberFX - Pre Release 0.1.4.zip?dl=0

Perguntou desde quando estou fazendo, faz um bom tempo. Sem considerar que perdi toda primeira modelagem por parte de problemas de computador a um tempo atrás (2 anos) e ai quando retomei (começo do ano) fui fazendo nos momentos livres, que agora no fim do ano foram muitos e pude dar um gás final.

Mas ainda falta um bocado de partes importantes. Vamos que vamos, proximo passo agora é o VTOL Sabre dual mode. (air/rocket). Vamos ver se termino antes do ano novo, se não algo perto disso, ai sim já dará para usar como se deve. Depois serem os trem de pouso. etc...

Mais um sneak pic. Gostei da história e dos seus builds. :D

Screen Shot 2016-12-24 at 9.24.54 AM

 

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

 

Já estamos na 0.1.6. Estou atualizando mais a thread de lançamento, então, fica de olho, quer dizer, daqui pra frente o AVC version check vai avisar vocês (implementado a partir da 0.1.5).

Docking port já funcional com esse último update e Omicron 5 atualizado e renomeado para Booster.

Screen Shot 2016-12-25 at 5.05.37 AMScreen Shot 2016-12-25 at 6.23.43 AMScreen Shot 2016-12-25 at 5.45.59 AMScreen Shot 2016-12-25 at 5.47.12 AMScreen Shot 2016-12-25 at 5.44.47 AM

Edit:

E @Vou.Kerman, os Assentos agora podem ser surface attached. (quando quiser stack, só segurar o Alt na hora de colocar)

E @ThRodrigues, acho que qualquer um pode aprender. Basta se empenhar. Mas tem bastante detalhe.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Estava dando uma olhada no mod (finalmente baixei)... Primeiro notei que o modo carreira todas as partes já vem logo de começo, isso é meio que cheat. o segundo é a falta de uma aba no VAB / SPH que faz muita falta, mas como é um pre-release acho que está ok até aqui.

No adaptador universal senti a falta de um attatch point para prende-lo a nave, ficaria mais comodo que acopla-lo a superfície e regular sua posição manualmente. algo parecido acontece com as partes que servem para esconder o motor, que carecem de attatch point para os motores, tornando-se necessário uso de clipping part para posicionar corretamente

Link to comment
Share on other sites

 

15 hours ago, Heimder said:

Estava dando uma olhada no mod (finalmente baixei)... Primeiro notei que o modo carreira todas as partes já vem logo de começo, isso é meio que cheat. o segundo é a falta de uma aba no VAB / SPH que faz muita falta, mas como é um pre-release acho que está ok até aqui.

No adaptador universal senti a falta de um attatch point para prende-lo a nave, ficaria mais comodo que acopla-lo a superfície e regular sua posição manualmente. algo parecido acontece com as partes que servem para esconder o motor, que carecem de attatch point para os motores, tornando-se necessário uso de clipping part para posicionar corretamente

 

Ainda não mexi no Tech Tree @Heimder, mas com certeza vai seguir o padrão do jogo, no carreira, me baseando nas partes stock e nas categorias das partes do Omicron.

Com relação ao adaptador universal, ele funciona se tu desligar o snap e o prender ou no back strut ou nos cargo bays shell. Como ele é feito para se deslizar e encaixar sobre essas superfícies e atender a livres posicionamentos, preferi não ter um attach point fixo para ele. Dá uma olhada nos veículos de exemplo que tu vai entender. Quanto a ter que desligar o snap é por que o KSP não se comporta muito bem com interiores, ele só faz snap para partes externas...

Estou agora no motor Vtol, e depois tenho ainda algumas partes importantes para finalizar, mas logo logo eu dedico um tempo a adicionar o Filter Extensions para ter um menu só do Omicron e também o Techtree.

:wink:

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Vou, google mano. digita no google "ksp +  nome do mod" e pronto.

Não vou distribuir os mods comigo, não é legal. Tem eu respeitar a praia de cada um.

:wink: 

p.s.: Depois eu linko na página de lançamento os mods vinculados! To terminando o motor agora, entretido...

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...