Jump to content

Gustavo6496

Members
  • Posts

    631
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Gustavo6496

  1. O titulo fala por si,

    Tava jogando Ksp e  pensei em estabelecer uma orbita de satélites, minha tecnologia não é avançada o suficiente então os satélites não possuem RCS. Passei longos 45 min estabelecendo uma orbita com 3 satélites, após estabelecer as orbitas, passei outros longos 10 seg apreciando meu trabalho, mas eu não tinha conseguido os valores corretos nas orbitas o AP e PE estava entre 2,863,32 a 2,863,89, como não estava confiante dei Fast Foward 7 e sai do pc uns minutos para ver se as orbitas se mantinham, como eu suspeitava 17 anos após o estabelecimento das orbitas elas tinham dessincronizado. Como eu não to afim de lançar outros satélites e to com preguiça de concertar as orbitas ( ate pq eu nem tenho RCS )  eu qra o valor em SMA da orbita geossíncrona para eu colocar na caixa de cheats e magicamente colocar meus satélites na orbita perfeita.

     

    Desde já obrigado. Não me julguem.

  2. Throttle Controlled Avionics 

    É um mod que eu uso para operações que eu preciso manobrar com muita precisão, como fazer docking no planeta e não na orbita, ele permite que eu mantenha a altitude do veiculo ajustando automaticamente a força dos propulsores. Ele também vem com diversas funcionalidades como criar pontos de rotas na qual vc qr que sua nave siga. Eu não sei se o mechjeb consegue fazer oq o TCA faz, mas eu vi videos com pessoas usando o mech jeb e fazendo coisas semelhantes, embora o mechjeb manobrava a nave por conta própria, enquanto o TCA só mantem a altitude, todo o resto é você que tem de fazer sozinho.

  3. Da pra gente fazer no civ V, só criar o mapa e jogar lá. 

    E como assim n da pra ter conflitos políticos fictícios, claro que da. Da pra gente criar toda uma corrida espacial entre nações, e realizar essas corridas no próprio ksp multiplayer. Eu vejo uma ótima forma de juntar a comunidade nesse topico.

  4. 11 hours ago, Heimder said:

    Ok... vou dar um exemplo melhor e mais dentro da sua realidade.

    Eu queria comprar um controle bom para meu pc, e tinha dinheiro tanto para pegar um modelo F310 quanto um modelo F710 da Logitec. A F310 é um controle estilo X-box simples, com fio, a F710 é mais nova, moderna, sem fio e mais cara (e mais bonita tambem).... então a F710 é melhor certo???? ERRRRRAAAAAADOOOO

    JUSTAMENTE por ser sem fio existe um delay maior no reconhecimento dos botões, tem gente que não se importa com esse delay, mas para certos jogos que exigem mais precisão faz muita diferença, no fim, este é um caso que o modelo "Ultrapassado" acaba sendo bem melhor que o modelo "Recente", isso que ambos são da mesma fabricante...

    A questão não é o quão bom tecnologicamente é a sua ferramenta, e sim o Quão eficiente e o quanto atende sua Necessidade, Motores elétricos são mais modernos que os a combustão, então por que ainda existe motor a combustão? Por que eles possuem maiores velocidades de rotação comparados aos Elétricos, e, portanto, para aplicações que exigem maior velocidade angular um motor elétrico não atende.

    Atirar em um pardal com um canhão, ou um gauss rifle com projétil teleguiado são ambos ineficientes, pois as armas possuem poder de fogo para derrubar águias de grande porte, então para que gastar energia e recursos em algo tão pequeno? É essa a moral por trás da frase... 

    Meu TCC de graduação foi uma analise de viabilidade de diferentes softwares de carga térmica, para selecionar qual deles era o melhor... foi escolhido softwares pagos e gratuitos.. o mais moderno entre eles não era o pago, e sim um gratuito por possuir mais funções e opções... porem também não era o melhor para desempenhar esta função (nem ele e nem o pago), pois não tinha interface gráfica intuitiva... em uma analise de produtos muitas coisas são avaliadas antes de se escolher o melhor para aquela necessidade, valor gasto e ferramentas que ele dispões (tecnologia) não são os únicos itens avaliados, avaliar apenas estes dois itens pode lhe trazer resultados ruins, como no caso do controle, se eu tivesse comprado o mais moderno teria tido uma dificuldade maior jogando Dark Souls, pois essa coisa não perdoa nem Lag ou Delay.

    Qualquer engenheiro atuando no ramo ou professor da área de engenharia irá lhe dizer a mesma coisa, a melhor ferramenta é aquela que realiza a tarefa com a melhor eficiência possível e com o menor gasto possível de recursos (custo), isto nada tem relacionado a ser mais avançado tecnologicamente ou não.

    A questão do laser que eu coloquei não era sobre recursos ou energia é a superioridade que o laser tem sobre qualquer outra arma, além de trabalhar a velocidade da luz, ele não é afetado pelo vento ou gravidade. E desde de que a Rússia inventou aquele míssil hipersônico lá, ele se tornou a única forma de abater misseis nucleares. Não existem lasers fortes o suficiente para destruir um míssil, mas essa questão dos misseis será um incentivo para desenvolverem.

    Os motores industriais, bem, eu não entendo de motores industriais, mas acho que todos são elétricos. Bem a maioria pelo menos, obviamente uma siderúrgica não usa um motor elétrico; ou será q usa?? Eu nem sei se elas usam motor pra começo de conversa.

    Os a combustão no caso dos carros são mais propensos a falhar que o elétrico, um motor a combustão exige: O combustível, agua, óleo e ar, e todo aquele sistema de pistão. Já o elétrico, bem ele só é elétrico não envolve nenhum outro processo o que o deixa muito mais confiável. E msm que o a combustão atinja velocidades maiores, isso é inútil vc não pode andar a mais de 110km/h. Eu nunca entendi o porquê dos carros atingirem 200, 300km/h vc nunca vai dirigir a essa velocidade.

    E eu creio que o mundo não use os motores elétricos nos veículos devido ao seu preço. Eles já não fabricam muito deles e depois tiram os incentivos fiscais, eu não entendo o porquê de tirar os incentivos, deve ser pra proteger a economia ou alguma merda assim.

    A questão do controle não faz sentido, vc comparou a msm tecnologia e eu não estou argumentando com vc sobre questões tecnológicas de uma mesma era, a questão era um fusca sobre o carro moderno.  E eu concordo sobre a questão do controle, não faz sentido pegar o sem fio só por essa funcionalidade, no entanto eu creio que n tenha um delay significante do controle sem fio pro com fio, as ondas de rádio viajam velocidade da luz, e seu corpo não pode responder instantaneamente de qualquer forma já perdi as vezes que eu morri por meu corpo agir devagar. E o sem fio pode vir a calhar em diversas situações, embora eu n sei pq alguém compraria um sem fio, qm é que joga longe da tela do computador??

  5. 160 mil :( , poxa vou ter de fazer doutorado. Uma pergunta pra vc climberfx vc parece ser bem sucedido, to qrnd fazer física e pelo visto terei fazer uma pós graduação e doutorado em uma área que n defini ainda. Eu terei garantido um emprego em alguma universidade ou coisa do tipo?? Ou terei de trabalhar duro pra isso??

  6. 3 hours ago, Heimder said:

    NÃO CALUNIE O FUSCA... sempre gostei de carros antigos e acho que um fusca bem conservado é uma coisa linda de se ver

    há quem cuida tão bem de seu fusca que faz ele ser até superior que alguns carros que vieram depois, mas é claro, precisa fazer alguns investimentos para isso e saber o que mexer nele, qual motor colocar, etc, etc...

    Pare com essa sua mania de "quanto mais novo e tecnológico, melhor é" por que não é exatamente assim... Não há motivo, por exemplo, de por um CLP quando um painel elétrico já soluciona o problema, o CLP é mais "moderno" que um painel elétrico, mas custa 10x o preço e para uma aplicação simples da até mais trabalho de manutenção e instalação que o painel.

    O que é melhor de verdade é saber usar as ferramentas que estão a sua disposição / que se ajustam a sua renda da forma mais efetiva possível, como dizia um antigo professor meu, "Pare de atirar em pardal com um canhão"

    Eu na verdade prefiro atirar no pássaro com um laser guiado por computador, e já que ele viaja a quase a velocidade da luz, é altamente improvável que irei errar o pássaro.

    Sim quanto mais moderno melhor, carros modernos poluem menos, e os acidentes são menos fatais, os aviões mais rápidos, seguros, arquitetura, os computadores, transporte público, produtos das lojas, até mesmo as roupas são melhores.

    Sou muito jovem ainda eu ainda tenho muito oq aprender e muito oq errar, mas de todos os milhares de erros que eu irei cometer enquanto jovem aceitar a tecnologia e o progresso não foi um deles e jamais será.

×
×
  • Create New...