Jump to content

Anti-Gravidade


Recommended Posts

Cara acho que "intensidade de vaco" não existe, a não ser que eu esteja entendendo errado ou não conheça essa expressão (o mais provável) e só pra constar a gravidade não seria a DEFORMAÇÃO que qualquer corpo causa no espaço??, Sendo assim essa intensidade de vaco seria a não existência de corpos e consequentemente a existência do nada!!

:confused:

Link to comment
Share on other sites

em teoria, "matéria-exótica" repele as coisas... mas vai saber onde achar isso... :P

uma coisa eu sei... algo girando em alta rotação perde peso aqui na Terra...

Edited by luizopiloto
Link to comment
Share on other sites

em teoria, "matéria-exótica" repele as coisas... mas vai saber onde achar isso... :P

uma coisa eu sei... algo girando em alta rotação perde peso aqui na Terra...

Oi? o.O

De onde surgiu isso de algo girando perder peso?? kkkk

Link to comment
Share on other sites

Então, e tu sabia por que? É o mesmo princípio do disco voador (se girar rápido o suficiente, ele sobe)

Então se fossemos pousar em algum planeta com atmosfera, simplesmente teríamos que colocar a carga numa estrutura com forma de disco e fazer girar rápido o suficiente, até que perca velocidade?

Link to comment
Share on other sites

Essa é a idéia. Que na verdade não bem se anulam. Tanto que gera efeitos usados para várias coisas, como giroscópio, etc.

Imagino eu que gera um torus de forças opostas, que se for com massa e velocidades suficientes, poderia sim começar a surfar nas ondas gravitacionais ou se expelir da Terra. Mas é só imaginação por enquanto. Quem tiver mais conhecimento que divague a vontade...

Link to comment
Share on other sites

Então se o queijo suiço tem buracos e quanto mais queijo mais buracos, quanto menos queijo mais queijo, e agora temos queijo infinito.

Não né? Poisé...

Gravidade é uma aceleração gerada por uma distorção espaço temporal, um corpo girando não sofre uma aceleração da gravidade reduzida apenas pode gerar uma força de reação devido à conservação de momento angular.

Tudo imerso em fluido sob ação da gravidade sofre um empuxo do devido ao deslocamento de fluido do meio que gera uma diferença de pressão em cima e embaixo do corpo com uma força resultante para cima que ocorre em todos os corpos mas só é perceptível quando a massa do corpo está próxima da do fluido deslocado (por isso que na água nos sentimos mais leves, é assim que balões barcos e dirigíveis funcionam).

Algo em movimento pode forçar uma diferença de pressão gerando uma força de empuxo resultante ativa, é assim que asas de aviões funcionam.

Esse movimento pode acontecer em um local estático sim, é assim que os helicópteros funcionam.

Mas um balãocoptero não teria propriedades antigravitacionais, haha.

Para se gerar repulsão gravitacional você teria que expandir o espaço, mas ainda não existe nenhum método conhecido pelo homem que possa fazer isso.

Em-drive pode estar gerando um diferencial de distorção espacial, mas ainda não há nada concreto sobre como ele funciona.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Pois é Tetrys, tudo isso é bem bonito, até que quando eu tinha 12 anos, vi os efeitos da força centrífuga. A física convencional tem até uma forma de explicar essas anulações e tal, mas na prática, resulta na roda girando em torno de um eixo ao invés de cair.

O que estava especulando, não foi exatamente o lance que o Luizopiloto comentou, de "aparentemente"perder o peso ao girar. Já tinha visto um vídeo mostrando na prática as medidas disso e provando que não muda.

O sê que eu ponho é, imagine que o lance "matemático" de as forças de anulam. Só ponha pra imaginar que na verdade eles não se anulam na vida real, mas sim se puxam em igual força para todos os lados.

Imagine que se ao invés de se anularem, como sugerimos, ele gera um campo gravitacional oposto em todos as direções ao mesmo tempo (o que acontece de verdade, não é?)

E se esses vetores forem muito maiores que os vetores que o forçam a ficar na terra? Teremos vetores de intensidade igual para todas as direções que exercem sobre o corpo essa torus de tração.

Bom, pelo menos na prática, o efeito giroscópio só acontece por causa do que eu expliquei acima.

Se na natureza acontece-se como pomos nas fórmulas matemáticas, não haveria efeito "giroscópio" (força centrífuga). (posso estar divagando, como todo ser humano maluco, mas ainda acho que tem um ponta desse iceberg que ainda não foi traduzida direito.

Link to comment
Share on other sites

O efeito de reação do giroscópio só gera uma força contrária à da gravidade se a força da gravidade gerar um torque no objeto.

Essa reação é oposta a qualquer força que aplique torque, ou seja, no espaço um giroscópio apenas tende a manter sua orientação, e não sofre uma aceleração gravitacional menor por isso.

Esse efeito é descrito pela física Newtoniana, conservação de momento angular, não tem nada relacionado com distorção espacial.

Ah e quando você fica em pé você está gerando uma força contra a da gravidade.

Se é isso que você queria dizer então sim é bem comum termos forças opostas à força peso :)

Link to comment
Share on other sites

Exato, e também é comum pormos zero no resultado, mesmo sabendo que na prática é um puxando para cada lado.

Agora assim, essas forças são iguais entre si, de direções opostas. se fosse só isso, não deveria girar uma roda no eixo de outra.

Ela só faz isso por que no resultado "na prática" de tal roda girando, resulta não em zero, mas num torus de forças, esse anel de força é cada vez com maior diâmetro, de acordo com a massa e velocidade dele. se tu girar mais rápido, ele aumenta o diâmetro, se tu girar mais de vagar, diminui.

Se tu aumentar a massa, aumenta o diâmetro também, e assim vai.

Ai tu pega a direção diferente do eixo da gravidade em cada ponto dessa torus, com eixo onde tu está com a parada girando.

Essa variação de angulo, dá o resultado do empuxo angular na roda de bicicleta que estamos girando. (giroscópio caseiro). e por isso ele gira e não cai.

19278181638_56d2614edd_o.jpgscan LT 02 by Rafael Valle, on Flickr

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Esses efeitos de giroscópio, o peso exercido no ponto de equilíbrio não é o mesmo com o objeto girando cheio de efeito ou com ele equilibrado parado em cima do eixo?

- - - Updated - - -

Até onde eu sei, esse experimento do giroscópio caseiro com a roda de bicicleta, se vc pendura o ponto de apoio num barbante, girar a roda a 70.000 rpm (se é que é possível kkk), e cortar o barbante, a menos que os raios sirvam como pás de uma hélice, a roda vai cair do mesmo jeito.

Link to comment
Share on other sites

Esses efeitos de giroscópio, o peso exercido no ponto de equilíbrio não é o mesmo com o objeto girando cheio de efeito ou com ele equilibrado parado em cima do eixo?

- - - Updated - - -

Até onde eu sei, esse experimento do giroscópio caseiro com a roda de bicicleta, se vc pendura o ponto de apoio num barbante, girar a roda a 70.000 rpm (se é que é possível kkk), e cortar o barbante, a menos que os raios sirvam como pás de uma hélice, a roda vai cair do mesmo jeito.

Exatamente.

Link to comment
Share on other sites

isso vai cair, e isso ninguém está colocando em tese.

A pira é girar na horizontal, no plano.

(talvez pela velocidade exigida, seja realmente impossível para nós meros humanos)...

Mas e se a pira "disco voador" realmente existe?

18847117494_08594e7f5f_o.jpgdisco voador by Rafael Valle, on Flickr

p.s.: eu tenho algumas dúvidas, caso fosse possível chegar perto dessa velocidade necessária com uma grande massa compacta. Adoraria ver um teste desses na prática. Por hora fica só na idéia insana.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que não existe um vetor resultante A gerando uma força para cima a não ser que exista algum apoio.

Ou seja, o anel vai cair mesmo assim, independente de estar girando.

Link to comment
Share on other sites

Tetryds, o A e o D são radiais como B e C. Não deixei isso muito claro no desenho, ;)

Tem que abstrair fórmulas e pensar no entendimento...

Se usar fórmulas vai recair na representação do resultado zero, que não é o que quero tentar explicar.

No final disso tudo até podemos chegar na mesma conclusão, mas o caminho aqui é muito importante...

Link to comment
Share on other sites

Tetryds, o A e o D são radiais como B e C. Não deixei isso muito claro no desenho, ;)

Tem que abstrair fórmulas e pensar no entendimento...

Se usar fórmulas vai recair na representação do resultado zero, que não é o que quero tentar explicar.

No final disso tudo até podemos chegar na mesma conclusão, mas o caminho aqui é muito importante...

Sim mas essas não são as únicas forças agindo no corpo, também existe a gravidade afetando todos os pontos, e não existe nada gerando uma força para negá-la.

Para um anel desse tamanho você não poderia resolver a gravidade do anel considerando ele como um ponto, até por que ele também possui massa etc., só daria um pouco de trabalho para ter valores exatos.

Mas iria cair sim.

Link to comment
Share on other sites

ahuahuahuhaua, teria que fazer um live de vídeo realtime nas conversas, tipo twitch para conseguir explicar os Q's e como's. Pois não é bem isso que tu tá imaginando. não precisa ser um torus, torus é o formato da força em todas as direções de um plano (horizontal em relação ao chão da terra)

Pode ser um cubo, o que seja. pequeno, do tamanho de um carro.

E tu ainda tá usando lógica matemática para entender. Tem que abstrair e usar lógica por si só.

A diferença começa no zero não ser bem zero... Mas isso eu já expliquei antes.

Desencana, se eu tiver tempo de fazer um vídeo explicando o por que eu cheguei a essa insanidade de idéia, eu faço e ponho aqui.

Para os que captaram e estão tão interessados como eu, ajudem a explanar...

Link to comment
Share on other sites

Desculpe Climber, mas não é assim que funciona.

Tem uma explicação bem detalhada aqui:

https://www.quora.com/Why-does-the-centrifugal-force-reduce-the-effect-of-gravity?share=1

Edit:

Se o planeta girar as coisas vão cair aparentemente mais devagar no equador, esse é o único efeito, algo girando não sofreria gravidade reduzida.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Não tem que pedir desculpas, estou aqui expondo um prisma. Achei coisas contra e coisas a favor. Continuo vivendo na Terra e respeitando as leis da gravidade, rsrsrsrsrr.

Só filosofando, embora ainda não concluído mentalmente...

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...