Jump to content

Programa Duna 1


Recommended Posts

Boa Tarde Galera, como recentemente meu pc resolveu quebrar perdi todo meu save e fui obrigado a começar denovo, então resolvi começar um novo projeto chamado "Duna 1" que tem como objetivo fazer todo processo desde envio de sondas para pesquisa até o envio e retorno de kerbonautas.

como primeira missão foi o lançamento de uma sonda para análise da superficie de Duna.

Sonda Vikers 1 acoplada ao joguete Atlas

2mmfkm1.png

2r6jewi.png

2mgtab8.png

wury9i.png

Sonda entrando na orbita de Duna.

14m8bwg.png

vy9p1l.png

w9fo07.png

Um pequeno erro de calculo no combustivel não deu para colocar a sonda em orbita polar;.;;.;.

2hd8yf5.png

Será criada outra sonda para continuar a analise e fotografar a superficie de Duna.

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde galera, dando continuação ao programa Duna 1, foi enviado mais uma sonda em orbita polar onde foi analizado sua superficie e devido ao grande fluxo de informações também foi enviado uma sonda de comunicação para facilitar o envio de dados a Kerbin.

lançamento da Vikers 2

2qvzk05.png

25ji59k.png

Lançamento do satélite de comunicação.

r0o7j6.png

30uwrxh.png

imagem do mapeamento de Duna.

33ettfr.png

Estou desenvolvendo uma sonda para mapeamento mais detalhado e realizar fotografias do planeta.

Link to comment
Share on other sites

Ok, a sonda Vikers 3 acabou de completar orbita.

r90a4n.png

2ibdc2x.png

2zfvgvb.png

2mpebrt.png

A Sonda forneceu dados importantes da missão.

Duna Possui 5 diferentes tipos de Biomas.

rtomjb.png

Possui Montanhas com mais de 5000 metros.

6j26mg.png

Após uma longa reunião com executivos eles aumentaram o investimento no programa o que fez os cientistas pensarem na possibilidade de enviar uma sonda adaptada para pouso.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, depois de 2 anos de pesquisa e desenvolvimento nossos cientistas conseguiram pousar com exito uma sonda em Duna, a sonda Hades 1 viajou durante 421 dias até tocar no solo vermelho.

qxo3z7.png

2wgvfx0.png

ip8mc4.png

wgvyuo.png

rj4f4i.png

anhhc8.png

144p6x.png

302cn4o.png

Os primeiros dados chegaram e são bem interessantes.

O solo de Duna tem compostos de Ore um metal que futuramente poderá ser minerado.

Possui pequena atividade Sismica.

A gravidade da superficie no local do pouso é de 2.90 m/s2 .

A pressão atmosferica no local do pouso é de 15,9789 KPA.

Ainda não foi possivel determinar a sua temperatura pois um dos nossos cientistas esqueceu de colocar um termometro.

Ao analisar os dados os cientistas acreditam que poderão desenvolver um Rover para poder estudar melhor o planeta vermelho, além de estarem desenvolvendo novos satélites com instrumentos mais precisos para substituir os antigos satélites Vikers que já estão em operação a mais de 15 anos.

Link to comment
Share on other sites

ahuahuahuahua

Nem me fale, com essa onda de precisar ter várias Estações Espaciais Laboratórios no espaço, com 2 cientistas cada, eles acabam por ser bem coisa rara.

Tem sobrado Engenheiro, mas acho que não será por muito tempo, quando começar a ter as minerações e defeitos e consertos, eles serão requisitados.

Piloto tem que nem pulga em cachorro. Mas como Jeb e Valentina, são poucos...

Link to comment
Share on other sites

Depois de 2 anos o primeiro rover pousou em Duna, foi preciso muita pequisa pois o maior problema era COMO POUSAR um instrumento tão sensivel em solo desconhecido, além de ter de desenvolver um sistema de escudos para reentrada.

yl5jd.png

2ikz5mo.png

2e3d1dw.png

2s0ekqb.png

2d1usgi.png

2vudlph.png

mrg51v.png

35btcw0.png

2w4i73t.png

2zyv1ja.png

243nwx1.png

121cyhk.png

Dados inciais chegaram.

A analize inicial do solo de Duna indica principalmente rocha basáltica juntamente com vários silicatos hidratados, sulfatos e revestimento de óxido de ferro, dando a superfície sua coloração enferrugada.

Cientistas acreditam serem capazes de criar uma nova geração de satelites com instrumentos muito mais precisos, o que será necessário se quiserem enviar kerbonautas até Duna.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...