Jump to content

Curva Gravitacional


PauloAburame

Recommended Posts

Mesmo jogando a algumas semanas, eu ainda não sei a forma mais eficiente de como fazer a curva de gravidade em Kervin.

Alguém poderia me dar algumas dicas de como entrar em orbita de uma maneira eficiente?

Eu sei que se deve ficar a 90º para poder aproveitar a velocidade do planeta, e também sei que quanto começar a ter atrito com o ar deve-se reduzir a potência dos motores.

Além disso, o que mais eu poderia fazer para orbitar de uma forma eficiente?

Link to comment
Share on other sites

começe com o foguete inclinado aprox 5 da horizontal, apenas um pouco inclinado para ser mais facil o resto da manobra.

quando ele chegar a 200 metros por segundo começe a inclinar a gosto, de acordo com a altitude da apoapsis e distancia dela.

via de regra, abaixo dos 55 km se você estiver subido acima de 100 na velocidade vetical, você deve apontar para o horizonte.

a passo que se você estiver a menos de 10 na velocidade vertical, você deve apontar para cima.

em fato voce manter sua velocidade de subida sempre perto de 100 ou mais.

outra dica, se você estiver a mais de 70 km com um velocidade horizontal maior que 1500 m/s você vai quere passar da apoapsis para efetuar a manobra de cicularização.

toda a manobra depende do seu design, assim em um foguete de baixa relação peso propulsão você vai quere fazer a manobra antes da apoapsis.

porém a manobra de circularização é muito mais eficiente se realizada depois da apoapsis.

desculpe o paredão de texto mal corrigido, apesar de PT-BR ser meu idioma nativo, isso não quer dizer que eu sou bom com ele.

P.S.: todo bom foguete consegue inclinar 5 graus logo no começo, se o seu não consegue, ou se consegue, acaba no chão, considere colocar mais capacidade de manobra e mais propulsão respectivamente, se ele balança muito ou se quebra, lembre-se de colocar mais fita adesiva.

Edited by youkofoxy
Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...