Jump to content

Tópico de discussão geral


tetryds

Recommended Posts

5 hours ago, Vou.Kerman said:

Fico imaginando o seu pc...

E pq vc tem o EvE e o mod sve? ...

O SVE e o EVE estão se completando!! :D

Meu micro não é dos mais poderosos não...  AMD A10-7770, 16Gb, GTX660 2Gb, 1Tb HD e 120Gb SSD

Depois da Att 1.2, consigo fica acima de 25fps durante as decolagens! :D

 

Link to comment
Share on other sites

Aquele momento em que você construí um foguete para ir até mun, chega até lá e pousa, e percebe que está com menos de 1/3 do combustível que deveria estar por que as fuel line se conectaram a um tanque que não devia (e vc não percebeu) e acabou ejetando o combustível extra em um estágio que não devia ter sido ejetado, e agora está preso sem ter como voltar para casa.

Link to comment
Share on other sites

@Heimder Não vem com esse papinho de "sem ter como voltar pra casa"...

Spoiler

 

...SEMPRE tem um jeito.

 

Edit: @MKellerBR não seria o A10-7700K?

Esse processador é bem forte, bate fácil em processadores muito potentes, é tipo aquele magrelo que sabe artes marciais mas fica quieto no canto dele.

Com uns 150 reais vc compra um hyper 212x e joga ele pra uns 4.2GHz fácil, 4.4GHz se quiser.

Se eu fosse montar um computador com recursos limitados hoje e não pudesse esperar pra ver os Zen eu concerteza iria com um A10 .

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

@tetrydsIsso..... kkkkk  A10-7700    já tenho um Hyper212 nele, mas não ouso fazer overclock.. já tive péssimas experiências de superaquecimento.

Ele é potente, mas nem tanto.. na média, ele encosta em um I5 5440. Já fiz vários testes.. e sempre fica nisso. nos melhores resultados ele encosta nos I5.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

É mas o i5 5440 custa o dobro do preço, e a mobo dele também é bem mais cara.

Problemas de super aquecimento com um hyper212???

Tá com cara de pasta térmica mal colocada, curva de fan errada ou fluxo de ar insuficiente no gabinete, nada muito dificil de corrigir.

Bem, você parece satiafeito com o que tem, mas se for dar um upgrade na sua GPU que é o que fica pra trás talvez valha a pena considerar um overclock pro processador dar conta tranquilo.

Se precisar de ajuda com isso é só me chamar.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

pelo que vejo o principal problema dele é o mesmo que o meu, placa de vídeo já meio defasada, a minha consegue ser ainda pior que a dele, felizmente de resto é um pouco melhor (menos a ram que eu tenho 12 e ele 16 =P, o que não faz diferença tão drástica para jogo no momento)

Link to comment
Share on other sites

@tetryds ... não nunca tive problemas de superaquecimento com o hyper212, porém já tive processador fritado por superaquecimento... prefiro não arriscar! :D

Meu projeto para 2017 é comprar um i5 da nova geração.. ou um Amd ZEN, conforme o desempenho deles e o preço é claro... em segundo plano, comprar uma GPU mais moderna...enquanto isso estou na expectativa do dolar baixar e as placas também! :D

@Heimder qualquer coisa acima de 8Gb não faz muita diferença... apenas as questões de Dual e Quad Channel, se possível! :D

 

 

Link to comment
Share on other sites

Concurso publico! não possui o melhor salário, mas garante o sustento! :D

Tem muita empresa pública que está abrindo concurso!

Não estou falando em ser Servidor Estaturário, mas sim Funcionário Público Celetista, em empresa pública de Economia mista! ( Petrobras, Correios, Banco do Brasil, Sabesp, etc )

 

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, MKellerBR said:

Concurso publico! não possui o melhor salário, mas garante o sustento! :D

Tem muita empresa pública que está abrindo concurso!

Não estou falando em ser Servidor Estaturário, mas sim Funcionário Público Celetista, em empresa pública de Economia mista! ( Petrobras, Correios, Banco do Brasil, Sabesp, etc )

 

Para quem tem um dinheiro guardado e consegue ficar de boa só estudando sem ter uma renda é uma ótima, mas para quem está na necessidade precisando de um salário o quanto antes, não tem como esperar entre um e cinco anos até passar em um concurso para começar a ganhar, ai as opções se reduzem ou para carteira assinada, ou para autônomo, tem também a questão da aptidão, nem todo mundo tem aptidão para se dedicar para concurso da forma como deveria ser feito.

Link to comment
Share on other sites

Buscar os próprios sonhos para mim é sempre a melhor escolha.

Se adapta ao que tem, economiza o que pode, estuda por conta e aprende e faz o que gosta.

Dependendo da dedicação e capacidade, logo esse empenho se torna alguns bicos e trabalhos, mas para você mesmo.

Ganhando para fazer o que gosta. Nem sempre se ganha tão bem, mas isso só depende da sua dedicação e desprendimento mental do plano real, para o plano do seu sonho, sua realidade.

Alimente-se disso, e logo verá que tudo que falo é tangível e paupável.

Acredite. é onde tudo começa. Na imaginação.

Link to comment
Share on other sites

  @Heimder

Fiz concurso sem parar de trabalhar! Passei em 20º, me chamaram 3 anos após o concurso. Já trabalho à 6 anos como Admin de Rede em uma Empresa pública de Saneamento!

Tenta... não pense que comendo livros tu vai passar.. ou tu sabe a matéria ou não sabe! Não tente passar em um concurso muito concorrido.. não queira logo de início um que paga grande salário.. vai tentando, uma hora tu passa e aí, podes pensar em outro melhor!! ou fica neste mesmo e seja feliz!

Meu salário não é dos maiores.. está acima da média para o nível de escolaridade na iniciativa privada, sou técnico em informática. Existem salários melhores sim... mas na empresa q estou a informática é só apoio, pois é uma empresa de saneamento público (água e esgoto)! Este é outro detalhe que tens que pensar quando fizer um concurso público, a área de atuação da empresa em relação à tua formação e teu cargo. :D

 

Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, MKellerBR said:

Este é outro detalhe que tens que pensar quando fizer um concurso público, a área de atuação da empresa em relação à tua formação e teu cargo. :D

Isso é um assunto interessante! Eu, mesmo, sou formado em matemática, acabei trabalhando com análise de dados. Mas a quatro anos trabalho em planos de saúde; o que eu faço ainda é mexer com números, mas as coisas que aprendi desse mercado específico eu nunca teria aprendido na aula, e se eu fosse procurar um emprego novo agora provavelmente seria aproveitando tudo o que aprendi. 

Link to comment
Share on other sites

@MKellerBR Então como eu estava falando, para quem já tem uma renda ou tem como se manter, o sacrifício não é muito grande, problema é quado isso não ocorre, não da para focar concurso como solução principal, talvez como secundária (vai e presta sem criar expectativa e sem estudar muito) e se focar em uma forma de gerar renda, até por que as contas não vão esperar você passar em um concurso e ser chamado, e dependendo do tipo de trabalho que  esteja fazendo, talvez nem sobre tempo para se dedicar (bem comum em certos trabalhos autônomos), da mesma forma que existem aqueles que mesmo com tempo não conseguem se focar, como é o caso dos hiperativos.

A questão é, todo mundo tem aquilo em que é bom e no que não é em termos de personalidade, por isso que em empresas grandes fazem avaliação psicológica para ver se você se encaixa ao cargo, pois se não for seu perfil de trabalho, você não irá ter a mesma produtividade de quem tem esse perfil, dedicar-se a concursos funciona para alguns, mas não funciona para todos, da mesma forma que não são todos que são bons vendedores e nem todos que são bons professores, por isso alguns passam com poucos meses e outros ficam tentando por anos e anos, não é por que não são "dedicados" o bastante, as vezes simplesmente não conseguem manter o foco ou guardar a informação, da mesma forma que "devorar livros" é relativo, tem aqueles que conseguem estudar por quatro/oito horas tranquilamente, enquanto que para outros uma hora é o bastante para perderem foco e não se concentrarem (consequentemente não aprendendo), tem alguns que aprendem melhor de forma autodidata enquanto outros aprendem melhor acompanhando aulas e outros ainda aprendem melhor na prática.

O ser humano é diversificado de mais para falar "fazer assim ou assado que da certo", o que funciona com um, não funciona com todos, quem trabalha ou já trabalhou lidando com pessoas consegue ter uma boa noção disso, as vezes é necessário conhecer a si mesmo muito bem antes de encarar um determinado desafio (o que não é a coisa mais fácil do mundo de se fazer), para assim se resolver encarar algo que está fora de seu perfil, saber que tem que mudar e como mudar para se adaptar, o que também não é muito fácil.

Eu estou justamente na faze de auto-descobrimento, tentando diversas coisas diferentes e vendo onde estou me dando melhor, já percebi que não muito bom com vendas e trabalho autônomo, talvez me saísse bem como professor (mas não tive essa oportunidade para testar =P), como contratado eu sei que sou muito bom, como concurseiro tenho minhas duvidas, pois não consigo manter um ritmo de estudo, funciona nos primeiros dias / semanas mas logo começo a quebrar a rotina e me desviar em fazer outras coisas, ou simplesmente perco o foco (principalmente quando estou revendo um material que já estudei previamente), mas tenho muita facilidade em guardar informação (porem não em decora-las)

Link to comment
Share on other sites

Tenho um bico de autocad e um orçamento de projeto de ar condicionado para fazer =P, pena que nenhum dos dois me dará um lucro bom, mas como tive aula até quase 13:00 hoje (pós-graduação) vou deixar para trabalhar amanhã pois já estou bem cansado e brincar um pouco xDDD (estou no meio de uma missão a minmus), o que me consola é que se eu conseguir pegar esse orçamento, começo a fazer algum nome e tenho mais chances de pegar projetos maiores, apesar de ser bom em montar projetos, meu fraco mesmo é em negociar com clientes.

Edited by Heimder
Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...