Jump to content

Tópico de discussão geral


tetryds

Recommended Posts

Quote

Aqui são duas estações: frio e seco, quente e chuvoso

Aqui é Seco e quente, seco e frio e quando resolve chover, cai o mundo de água e da temporal, como se quisesse compensar a secura do ano todo em um só dia.

E tem mais... nos dias "de frio", amanhece um frio antártico que você tem que usar várias camadas de roupa, ai por volta do meio dia esquenta miraculosamente parecendo que abriram as portas do inferno e você é obrigado a arrancar todas aquelas camadas de roupa... ai lá pelas cinco da tarde adivinha? o frio antártico volta e você tem que por tudo de novo, clima por aqui é tudo nos extremos.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade nos desertos é muito frio à noite, a falta de humidade e baixa retenção de calor pelo terreno (areia, sal, etc.) provocam uma mudança drástica de temperatura quando o sol se põe.

Você pode literalmente morrer tanto de hipotermia quanto de insolação.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, tetryds said:

Na verdade nos desertos é muito frio à noite, a falta de humidade e baixa retenção de calor pelo terreno (areia, sal, etc.) provocam uma mudança drástica de temperatura quando o sol se põe.

Você pode literalmente morrer tanto de hipotermia quanto de insolação.

ei, tetryds, eu nunca entendi sua foto de perfil, pf me explique ela -q

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Kaue_ said:

ei, tetryds, eu nunca entendi sua foto de perfil, pf me explique ela -q

Deixa que eu explico pois tive todo o trabalho de compreende-la aos poucos... a foto de perfil dele é uma screenshot de uma peça de tetris feita dentro do KSP reentrando a atmosfera, apenas de uma boa olhada novamente que irá entender e sua mente irá explodir perante esse novo conhecimento.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
26 minutes ago, tetryds said:

To precisando de um ar condicionado...

Eu posso calcular a carga térmica do seu quarto e indicar a potencia mais otimizada para seu caso (para não ter um aparelho nem que gaste mais energia que o nescessário, e nem que não de conta nos dias mais quentes)... mas é só isso mesmo, a parte da compra já não é comigo =P

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, tetryds said:

Meu quarto do pc tem 17,5m^3, divirta-se. :) (sim eu tenho um quarto especificamente para o pc, nada demais)

Calculando meio "por cima", o melhor ar para você seria de 9000 BTU/h (ou 8000 BTU/h, mas acho que não fabricam mais de 8000)... se me der mais informações como uma planta do quarto (com a posição relativa do norte indicada), tamanho das janelas, quantidade de lampadas e quais equipamentos eletrônicos possui e região em que vive consigo refinar ainda mais o calculo e falar até quais horas do dia faz mais calor :sticktongue:

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Sturmgeschutz said:

Alguém já experimentou ficar sem eletricidade das 10:00 ás 20:30, num dia que a sensação térmica bateu 47 ºC ? :P

Um colega meu nordestino ainda falou que estava frio! :P

Não é a experiencia que eu curtiria passar =P

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...