Jump to content

Tópico de discussão geral


tetryds

Recommended Posts

Só se for com foguete, por que com moeda, eles tão bem mausinhos.

O gente, hoje peguei mu game carreira, que ainda está com tudo de ciência bloqueado no nível 100 (90) e pus a Valentina na lua, e voltei.

Huhuulll, fazia tempo que não jogava e vi muita gente fazendo missões e algumas coisas diferentes, principalmente com os heat shields, ai resolvi ver se ainda sabia jogar. consegui. Ida, posto, bandeira, ciência e volta, tudo no estilo Apolo (quase, pois o módulo subiu completo da superfície e está lá agora abandonado em orbita).

Ainda dá pra enviar o mesmo foguete, mas sem o módulo, com combustível no lugar, e reabastecer o módulo em orbita e refazer missões. Só enviar um cientista junto para reativar os módulos de ciência. rsrsrsrsrsrsr.

Link to comment
Share on other sites

eu estou com um desafio de construir uma base avançada em minnus em meu modo carreira, dividido em ala de ciências, engenharia e habitação... A ideia é usar Minmus como uma parada para reabastecimento, troca de kerbonautas, e processamento de ciência (por meio de science lab).

Link to comment
Share on other sites

Legal, ainda vou chegar lá, de novo, quantas vezes já tive minha conta de jogo super avançada quando ai chegava um update e eu tive que zerar tudo.

Desta vez estou segurando nas missões, mas vou jogar de leve.

Segurando por que quero fazer grande parte delas com meus módulos do omicron, mas para isso preciso termina-los.

 

Link to comment
Share on other sites

Projeto de micro controladores, circuito de rádio frequência e um circuito integrado do demônio pra fazer até fim do mes... to pensando em fazer live de ksp domingo :P

Quem sabe até começar uma carreira nova.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Quote

Projeto de micro controladores...

Isso me lembra Assembler... me forcei a ter de aprender a programar em Assembler (lógica de pulo condicional é bem diferente da logica comum de programação) por que na minha antiga universidade os programadores de microcontrolador era tudo em Assembler, também tive de montar uns circuitos integrados cabulosos na matéria de circuitos digitais, nessa matéria tinha uma prova que era basicamente isso e durava o dia inteiro pois ninguém dava conta de fazer no tempo normal de prova, só não fiz mesmo circuito de radiofrequência :sticktongue:

Link to comment
Share on other sites

Legal, então você vai entender quando eu digo que inventei de fazer um controlador PID 8bits programável de 3 eixos com interface UART... e esse é meu primeiro CI, vai dar uns 50 mil transistores.

A tecnologia é 130nm, nada mal pra um projeto de graduação, depois vai ser mandado fazer pra teste. Pena que usam a borda do wafer e pode não funcionar mesmo estando certo mas espero que funcione.

Se não couberem os três eixos no chip talvez faça só um ou dois.

Edit: ah, também aprendi assembly, no meu curso usamos o msp430, já tinha estudado assembly na alemanha mas lá a gente usava um Atmel que tem instruções mais complexas, aí era um pouco mais simples.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Certa vez eu e mais um colega estávamos desenvolvendo um sintetizador de voz em um  PIC18F8720 programado em C#, conseguimos o feito de inserir arquivos de áudio no microcontrolador sem precisar memória externa, basicamente convertia um arquivo mid compactado em hexadecimal e colocava em um endereço de memória, tinha uma rotina de leitura de valor digital que selecionava os endereços corretos conforme o valor de entrada, então passava por uma rotina de descompactação/conversão transformava o hexa em sinal PWM (tínhamos uma biblioteca dedicada para isso), passava por um filtro e saia em um auto-falante... uma bruxaria onde 80% era software e só uns 20% hardware.

Não chegamos a finalizar 100% (pois faltou componente para montar o filtro, ai o sinal saiu cheio de ruido), mas foi bom o bastante para minha primeira graduação.

Na segunda fui para uma linha mais simples e rápido de fazer... uma analise de carga térmica em diversas ferramentas diferentes, comparando elas e selecionando a melhor, trabalhoso, mas em compensação não precisei desenvolver nada a parte.

Algum tempo depois quando fui brincar um pouco no Unity, descobri que programação de microcontrolador é mamão com açúcar perto de que programação de jogo... basicamente você consegue construir um dispositivo falante, mas não da conta de fazer um bigodudo de vermelho pular em cima de uns inimigos, a lógica da vida real é linda. :sticktongue:

Link to comment
Share on other sites

Hahaha no meu caso eu tô nos dois barcos, desenvolvimento do meu jogo vai levar mais um bom tempo.

Quem me dera se programar fosse a única preocupação, tem marketing, finanças, arte, música, game design, papelada, copyright, empresa pra abrir, logo, impostos, investimento, site, blog, host, email, e por aí vai...

Depois me perguntam por que faz tanto tempo que não tem vídeo.

@monstah hahaha daria até :P

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Até agora não peguei para fazer jogo a "nível profissional", apenas amadoramente como hobby mesmo.... primeiro desenvolvimento que fiz foi em flash, um protótipo de jogo de plataforma, programei toda a movimentação, física (gravidade e colisão), screen scroll e nisso já passava de 50 linhas de programação, basicamente tudo em if e else (por não ser engine dedicada, não dispunha de comandos avançados que economizam linhas de programação), cheguei a um ponto que era impossível escrever uma linha de código se quer sem consultar um fluxograma ou, muitas vezes, alterar o código fonte por inteiro, já estava complexo de mais para trabalhar de forma organizada, e ainda nem havia inserido inimigos e dano/morte, a complexidade somada a falta de tempo (tinha de me dedicar a meu curso) me fizeram abandonar o projeto.

Já no Unity programei a movimentação do personagem em uma unica linha (no protótipo de flash usei umas 20), engine dedicada com biblioteca própria é lindo par reduzir linhas de programação e deixar tudo mais fácil, por outro lado tem que aprender a programar do 0, pois esses mesmos comandos extras que te ajudam são "novos" para você.

Hoje até tenho vontade de montar um jogo (nem que seja por hobby mesmo), mas me carece uma ideia, um roteiro e a disposição para tal.

Link to comment
Share on other sites

O conceito do meu veio depois de muita pesquisa e análise do mercado de jogos atual, blogs, etc., não tem que ser necessariamente algo que parte de você e sim algo que está faltando no mercado.

Sim, no começo é meio complicado aprender o motor gráfico mas ajuda muito. Mesmo assim o mais importante é a organização do código, utilizamos o modelo MVC com muita ênfase em organização, por enquanto está bem bonito e fácil de lidar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Onde eu moro chove, dai faz sol, calor, vento gelado, quase neva, aí chove denovo... isso nos 20 minutos que levo até chegar na faculdade.

 

To fazendo um jogo em C num microcontrolador msp430, ugh que horror, depois que acabar esse nunca mais.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, tetryds said:

Onde eu moro chove, dai faz sol, calor, vento gelado, quase neva, aí chove denovo... isso nos 20 minutos que levo até chegar na faculdade.

 

To fazendo um jogo em C num microcontrolador msp430, ugh que horror, depois que acabar esse nunca mais.

Negocio é fazer jogo para rodar na HP 50G para os malucos ficarem jogando no meio da aula http://www.hpcalc.org/details/6076

Edited by Heimder
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Climberfx said:

 Dica, a cidade sorriso!

Minha mãe uma vez me explicou isso quando a gente foi visitar o Rio e eu chorei de rir. Não sabia que aí chovia sempre. 

Aqui são duas estações: frio e seco, quente e chuvoso. Esse ano não fez nenhum frio, porque né :(

Link to comment
Share on other sites

Just now, monstah said:

Minha mãe uma vez me explicou isso quando a gente foi visitar o Rio e eu chorei de rir. Não sabia que aí chovia sempre. 

Aqui são duas estações: frio e seco, quente e chuvoso. Esse ano não fez nenhum frio, porque né :(

Não entendi se tu disse que é no Rio, ou se tu disse que tua mãe falou sobre esse nome"Cidade Sorriso" quando estava no Rio, mas não é lá não!

É Curitiba! :wink:

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Climberfx said:

Não entendi se tu disse que é no Rio, ou se tu disse que tua mãe falou sobre esse nome"Cidade Sorriso" quando estava no Rio, mas não é lá não!

É Curitiba! :wink:

Ah, foi opção B mas não é a mesma ainda assim.

Ela tinha me contado uma história que no Rio se chama Niterói de cidade sorriso (ou era "cidade riso"? talvez fosse isso), por que quando a pessoa pergunta "onde você mora" e a outra responde "Niterói", a que perguntou segura um risinho...

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, monstah said:

Ah, foi opção B mas não é a mesma ainda assim.

Ela tinha me contado uma história que no Rio se chama Niterói de cidade sorriso (ou era "cidade riso"? talvez fosse isso), por que quando a pessoa pergunta "onde você mora" e a outra responde "Niterói", a que perguntou segura um risinho...

ahauhauhuahuahuahuhauhua

Piadinha!

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...