Jump to content

Comparativo com desempenho da 1.1 e 1.0.5


Kilof

Desempenho, você ganhou ou perdeu?  

15 members have voted

  1. 1. Faça a escolha condicente com a sua situação.

    • Ganhei desempenho.
    • Perdi desempenho.
    • Nem ganhei, nem perdi.
      0


Recommended Posts

Bom pessoal, seguinte, voltando a essa discussão eu resolvi formatar meu notebook, por motivos os quais não vem ao caso, porém um deles foi que meu notebook não foi feito para Windows 10, assim como muitos dos quais foram atualizados e logo quando atualizei eu notei que perdi umas simples funções do notebook básicas, como controle de brilho e etc. 

Até aí tudo bem, mas logo me veio à cabeça que o sistema poderia estar controlando mal meus hardwares, por eles serem mais datados e isso realmente era possível, pois bem, instalei o Windows 7 Home Premium, uma versão mais simples, porém com as ferramentas que eu preciso para fazer minhas tarefas e etc. 

Notei uma estabilidade maior dos frames e uma melhor estabilidade do jogo em si, no meu caso melhorou, mas o Windows 10 é um excelente sistema e atende e muito à necessidade de qualquer usuário! :) Porém é um sistema novo, então um Computador antigo não o aceita muito bem!

No resto é isso pessoal! Abraço a todos! :D

 

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, tetryds said:

Qual sua taxa de frames média agora com os mesmos foguetes de antes?

Cerca de 1 a 3 frames a mais que antes, de vez em quando é o mesmo de antes, mas da pra notar que o sistema está se entendendo melhor com a parte de hardware.

Agora os frames não ficam mais em 23.8, mas ficam entre 26 - 25 frames por segundo, quando dá um milagre eles sobem para 27 até 28! Estou bem contente pela estabilidade agora, mas é isso :D 

 

 

Link to comment
Share on other sites

@Sturmgeschutz o problema do @Kilof é que o Hardware dele está no limite de estabilidade, entre CPU, GPU e Memória.

Além de hardware um pouco mais antigo (GPU da série HD 2000 da Intel), o que prejudica a utilização do Windows 10, que exige um pouco mais da GPU, apesar de ser mais leve que o 7 e o 8, exige alguns recursos de GPU que ele não possui.

Pessoalmente eu considero isso uma sacanagem da Microsoft, porém.. faz parte da evolução.

90% dos problemas do Windows se resolveriam se eles simplesmente acabassem com a "compatibilidade" de hardwares com mais de 4 anos. Porém.. 70% dos usuários se enquadram nestes quesitos.. eu por exemplo, utilizo uma GPU GTX660 que teoricamente já está tecnologicamente ultrapassada, mas ainda é um sonho de consumo para muitos!

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, luizopiloto said:

essa é a vantagem do Linux... ele se adapta ao seu hardware perfeitamente...

Em partes sim, mas o ruim é que os desenvolvedores de jogos parecem não gostar muito de linux :(

 

Link to comment
Share on other sites

Outro problema do linux são muitas vezes os drivers, eu realmente não diria que ele se adapta ao seu hardware por esse motivo.

Por exemplo o KSP costuma rodar com uma taxa de quadros bem menor no linux, segundo amigos que têm os dois sistemas operacionais.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, tetryds said:

Outro problema do linux são muitas vezes os drivers, eu realmente não diria que ele se adapta ao seu hardware por esse motivo.

Por exemplo o KSP costuma rodar com uma taxa de quadros bem menor no linux, segundo amigos que têm os dois sistemas operacionais.

Pois é, isso se enquadra no desenvolvimento em geral, porquê geralmente a NVidia tem "contratos" com a Microsoft e assim por diante, é meio que um cartel... Infelizmente e aí acaba que os drivers não são otimizados... AMD geralmente se dá melhor em Linux, intel não e nvidia de vez em quando da problemas... ;.; 

Link to comment
Share on other sites

Esse cartel da microsoft está com os dias contados... primeiro sinal é a atual geração de consoles, ambos usam APUs AMD... segundo o anuncio da EA q pretende dar suporte a linux em um futuro próximo...
terceiro a contratação pelo rei de Redmond do executivo chefe da divisão linux da Oracle... :P

E com relação a performance, o próprio KSP 1.0.5 aqui rodou 2x mais rapido no Linux do q no Windows...

Edited by luizopiloto
Link to comment
Share on other sites

O linux jamais vai dominar o mercado, nos simplesmente podemos dizer isso pelos simples motivo no linux esta no mercado a mais de 25 anos pelo menos nos últimos 14 anos as pessoas falaram que ele iria dominar o mercado, como podemos ver isso não aconteceu. Posso citar diversos motivos para isso ter ocorrido. O primeiro é a API aberta facilita muito a entrada de hackers, enquanto a Microsoft ou Apple gasta milhões de dólares em seus sistemas para garantir sua segurança e integridade, uma api aberta como linux não tem dono, então seria simplesmente fazer engenharia reversa no sistema para descobrir tudo. E não se engane, eles não lançam vírus pro linux por ele não ter mercado.

As APU da AMD são feitas para todos os sistemas inclusive os da microsoft, e tbm apoiara todos as APIs de vídeo, tanto os directx ( exclusivo da Microsoft ) quanto o vulkan, os usando ou não elas não qr dizer nada. O mercado pode simplesmente escolher por seguir elas, e isso não ira modificar o uso dos sistemas. Do ponto de vista de um empresa que fabrica placas de vídeo não faz sentido apoiar apenas um mercado pois diminui o lucro. Por isso suas placas funcionam tando no vulkan quanto no directx. Por exemplo se uma engine funcionasse apenas no directx o jogo jamais seria lançado para o PS4.

O steam os, lançado ano passado chegou com tudo e... nada, não mudou nada, olha eu não o que aconteceu com as steam machines, mas não estou ouvindo muita coisa sobre elas.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Gustavo6496 said:

O linux jamais vai dominar o mercado, nos simplesmente podemos dizer isso pelos simples motivo no linux esta no mercado a mais de 25 anos pelo menos nos últimos 14 anos as pessoas falaram que ele iria dominar o mercado, como podemos ver isso não aconteceu. Posso citar diversos motivos para isso ter ocorrido. O primeiro é a API aberta facilita muito a entrada de hackers, enquanto a Microsoft ou Apple gasta milhões de dólares em seus sistemas para garantir sua segurança e integridade, uma api aberta como linux não tem dono, então seria simplesmente fazer engenharia reversa no sistema para descobrir tudo. E não se engane, eles não lançam vírus pro linux por ele não ter mercado.

As APU da AMD são feitas para todos os sistemas inclusive os da microsoft, e tbm apoiara todos as APIs de vídeo, tanto os directx ( exclusivo da Microsoft ) quanto o vulkan, os usando ou não elas não qr dizer nada. O mercado pode simplesmente escolher por seguir elas, e isso não ira modificar o uso dos sistemas. Do ponto de vista de um empresa que fabrica placas de vídeo não faz sentido apoiar apenas um mercado pois diminui o lucro. Por isso suas placas funcionam tando no vulkan quanto no directx. Por exemplo se uma engine funcionasse apenas no directx o jogo jamais seria lançado para o PS4.

O steam os, lançado ano passado chegou com tudo e... nada, não mudou nada, olha eu não o que aconteceu com as steam machines, mas não estou ouvindo muita coisa sobre elas.

Na verdade o problema do Linux é a grande variedade de distros existentes.. cada um tenta puxar o público para seu lado.... fazendo com que determinados recursos sejam melhores em uma ou outra distribuição.

Toda tentativa de fazer uma união de recursos, acaba por gerar 2 ou 3 distribuições novas.. enquanto que o Windows é "único", assim como o MacOS.

odas as tentativas de fazer uma distro "principal" sempre resultaram em 3 ou 4 "sub-distros" ou até mesmo em sistemas totalmente novos.. ex:   Debian -> Ubunto (Kubunto, Xubunto, Lubunto, etc) -> Mint .....

O dia que os desenvolvedores LINUX (que trabalham fazendo as DISTROS) resolverem se unir e fazer uma "grande distribuição unificada" apenas com os melhores recursos de cada Distro.. eles vão conseguir dominar o mercado Desktop... enquanto isso.. seja feliz escolhendo entre uma distro destas:

gldt1008.png

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Aqui leu super rápido. Loading demorado é coisa do HD lento. Minha máquina tá com SSD de 500 MB/s.

Lê rapidinho. E o jogo ficou melhor também. Bem mais suave. FPS alto. MAs depois de tanto tempo, meio sem graça...

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...