Jump to content

[MOD]Tradução completa para Português Brasileiro [1.3] (Atualizada)


Pesterenan

Recommended Posts

ATUALIZADO: 06/17

Atenção: Para corrigir o Bug dos contratos orbitais, e da KerbNet descritos no vídeo, é só baixarem o arquivo novo no mesmo link e trocarem o parâmetro da masterlanguage para "es-es".

Nova atualização para a versão mais atual! A 1.3! Jogo totalmente traduzido!

Vejam o vídeo e peguei a tradução na descrição! :)

 

 

Versão 1.2: Tradução com desempenho melhor devido a retirada de algumas traduções conflitantes.

Versão 1.1: Tradução mais completa devido ao LanguagePatches.

-=-=- Tradução para o Português Brasileiro -=-=-

Fala galera, tudo bom? Eu sou o Pesterenan e venho aqui trazer boas novas!

Finalmente terminei a tradução do que é possível traduzir no jogo atualmente apenas usando o ModuleManager. Foram meses de trabalho (que na verdade poderiam ser dias, se eu parasse pra fazer isso de uma vez, mas, que seja) que renderam agora a versão final da tradução.
Esse MOD irá traduzir os textos da descrição de contratos, descrição de peças, experimentos, e texturas de algumas peças (outras peças tem a tex, mas dão erro se trocadas, pode ser bug do jogo).

Tá bom, tá bom, onde eu faço o download?

Aqui está a página no SpaceDock, para fazer o download, é só clicar no botão lá em cima. 

Como eu instalo?

É bem simples, depois de fazer o download, é só colocar os arquivos do ".zip" dentro da pasta "GameData" do jogo, assim como a maioria dos MODS disponíveis até hoje.

O que esse MOD muda no jogo?

Apenas textos de contratos, experimentos, alguns botões de peças, nomes e descrições de peças, e algumas texturas, nada que modifique a jogabilidade. Alguns textos de menus também serão traduzidos agora.

Porque alguns menus/botões/objetivos/descrições ainda estão em inglês?

Infelizmente alguns textos estão codificados internamente no jogo, e não acessíveis por mods como o "ModuleManager" ou então precisariam de uma modificação nos arquivos internos do jogo, o que por sua natureza é contra a EULA do jogo, fazer tal modificação. Caso apareça algum Mod como o "LanguagePatches" (está pra ser atualizado) que permita modificar os textos, eu mesmo o farei.

Agora com o LanguagePatches, o jogo está mais traduzido, com direito a menus e alguns textos a mais.

Com qual versão esse Mod é compatível?

É compatível com as versões desde a 1.1.3 para frente.

Porque você é egoistão e não pediu ajuda de ninguém? Estol neuvosor...

Galera, eu não fiz o Mod pra querer ter todo o crédito atribuído a mim (aliás nem tem como pois o MM é do Sarbian) mas sim, o fiz para ajudar os jogadores que tem um conhecimento mais limitado do inglês, e acabariam perdendo as várias piadinhas que estão nas peças do jogo e etc. possam entender. 
Eu resolvi fazer o Mod sozinho para poder dedicar o tempo às traduções, e não acelerar nada, fazer tudo no meu tempo, assim poderia verificar e deixar tudo certinho, para vocês.

 

Bom, acho que é isso, a tradução por enquanto está básica, mas pelo menos é tudo o que dá para traduzir no jogo, eu espero que gostem!
Caso estejam com tempo disponível, por favor visitem meu canal no Youtube, serão muito bem vindos.

Caso queira ser um Pestinha, visite minha página no Patreon!

patreon.com/Pesterenan

 

~Pesterenan

Edited by Pesterenan
Versão atualizada para 1.3
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
4 hours ago, Pesterenan said:

Gostaria que algum moderador pinasse esse tópico, assim todos podem fazer o download depois.

Me parece uma boa, é um mod bem útil para toda a comunidade de língua portuguesa jogando KSP. Cadê o meu grampeador...

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, monstah said:

Cadê o meu grampeador...

Está em baixo do...

Ah vc achou.

Bom saber que o LanguagePatches atualizou!

Suportar diferentes idiomas deveria ser o padrão entre os jogos, pena que o KSP está demorando tanto pra isso.

Parabéns pelo update.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Pesterenan parabéns pelo seu trabalho, aproveito para desviar o foco e sugerir que adicione alguns mods de melhorias visuais em seu KSP caso goste como por exemplo SVE+Scatterer , Reentry Particle Effects , PlanetShine  , Distant Object Enhancement ,  Engine Lighting , Texture Replacer e Pood's Deep Star Map Skybox  , já que você não utiliza outros mods na sua carreira nível hard que tal alguns que modificam apenas o visual , ficaria ainda mais interessante e bonito para quem acompanha a série. O mod LCD - Launch Countdow  também é uma boa idéia porque ele faz a contagem regressiva para lançamentos em inglês ou kerbinês.

Sobre a tradução ,eu já testei e pra mim está dando lag nível hard já no menu inicial e prossegue durante todo o jogo com FPS abaixo do normal, mesmo sem nenhum mod instalado. Eu não faço ideia do que seja, com a versão anterior isso não acontecia. Meu SO é Windows 10 64bit. 

E no menu inicial as letras com qualquer tipo de acento ficam com uma fonte diferente do padrão ou quadriculadas, mas da pra entender de boa.

Edited by ThRodrigues
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...