Jump to content

Central de Ajuda


tetryds

Recommended Posts

Pronto coloquei o offtopic em spoiler, mas tetryds vc e admin não?? Vc não tem a capacidade de editar os posts das pessoas??

Maneiro saber porque isso ocorre, mas eu nem uso o Tosh's Cart. Acho que é o mod que adiciona dispositivos anti gravidade, esse aq:

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/84102-WIP-PARTS-PLUGIN-0-23-5-Kerbal-Foundries-wheelpack-anti-grav-repulsors

Admin não, sou moderador, admins tem o nome vermelho.

Mas sim, eu posso editar os posts, mas é melhor que o autor edite por sí para evitar problemas.

Ok, então as lâmpadas são do B9, se você conseguir remover um mod de cada vez e ver qual deles que está gerando o problema eu posso reportar pra você no tópico do mod.

Link to comment
Share on other sites

Acabei de fazer os testes e sim o problema é no B9, parece que uma lampada especifica que ta causando esse problema e a A1S Enclosed Spot ligth. Uma vez que ja criei naves com outras lapadas do B9 e elas não apresentaram problemas. Abaixo umas fotos.

bZ4IiVP.jpg

Vzy0EdS.jpg

aw38HZC.jpg

Bem pode parecer que esta de dia mas na verdade era para ser assim.

0w3nNHK.jpg

Parece que o angulo da nave interfere aonde a luz pega, em alguns ângulos a luz não interfere no planeta. Como na imagem acima.

edit: Alguém pode me dizer de qual o mod é a peça Argon-125

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Ai tetryds vc me disse que para fazer um avião voar era apenas necessário manter a bolinha azul atrás da amarela, mas acho q nao é bem assim nao. Meu lift ta atrás do centro de massa mas meu avião não é capaz de voar, nem planar o coitadinho consegue. To usando o Near, to me preparando para usar o Far mais tarde.

xbtmDXt.jpg

fHOf9LD.jpg

Sera que asas tao pequenas de mais??? Ou o twr não é o suficiente.

Link to comment
Share on other sites

Isso é um biplano, usar duas asasa assim causa mais prejuízo do que ganho pro tipo de avião que você está fazendo.

Remova essas asas de cima, e sim tem muito poucas asas.

O seu avião é uma panqueca, haha, tente fazer ele mais longo e achatado, e use asas apenas onde é esperado que se tenha asas, nem o NEAR nem o FAR gostam que você use asas como se fossem carenagem.

Outra coisa, part clip não importa, se você colocar uma parte dentro da outra o NEAR vai calcular arrasto em todas elas, isso pode mudar um dia mas por enquanto é assim.

Então tire as asas de cima e de qualquer outro lugar que não deva de fato ser asas, aumente o tamanho das que você tem, e adicione estabilizadores verticais http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/49/B-29-silverplate.gif

Não espere chegar jogando com o FAR/NEAR e ser facinho pra começar, uma coisa é copiar o modelo de avião de transporte convencional que todos sabem que funciona, outra totalmente diferente é inventar e querer que de certo de primeira, haha.

Colocar o COL atrás do COM é o requisito mais básico pra estabilidade, não vai garantir nada.

Pode pedir a dúvida que você tiver, mas talvez só o tutorial mesmo pra ajudar.

Ah, tenho uma notícia, a pedidos o tutorial vai ser em inglês, mas terá legendas em português.

É que foram tantos que eu praticamente não tive muita escolha.

Mas acho que as legendas vão até ajudar, dá pra pausar e ler com calma.

Edit: ah outra coisa com o seu avião.

Ao invés de usar essas asas móveis use asas fixas e superfícies de controle atrás delas.

Ele não decola pois a asa aponta pra baixo quando você tenta empinar o avião e ele gruda no chão.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Esse não primeiro avião, to a algum tempo trabalhando nele mas eu fiz tantos testes e ele nunca melhorou. Então foi por isso que eu pedi ajuda. Refiz o projeto e ele conseguiu planar e voar ate certa altitude mas quando coloco o bico em por exemplo 25º ele não consegue manter e desce o bico do avião e eu fico lutando contra isso, ele manda pra baixo e eu mando pra cima e fica assim. Alem do mais minha asa tava muito molenga, e parecia que ela ia quebrar, no entanto esse eu consegui concertar esse em troca da estética :(. Tbm tive que modificar os motores, antes tinha 2 e agr tenho 4 turbo jet. No entanto isso não ajudou, ele ainda não consegue decolar por conta propiá, eu tenho de esperar chegar ate o fim da pista, para ter uma chance de ganhar altitude e msm assim tem vezes que não funciona. Eu acho que as rodas estão na numa posição que permite a decolagem. Isso e mais difícil do que parece ainda tenho muito pelo que aprender.

Link to comment
Share on other sites

teu centro de lift esta desalinhado com o centro de massa! Olha só, ele esta um pouco pra cima por causa do par de asas em cima do avião! Tente manter essas duas bolas alinhadas horizontalmente e ele vai parar de dar esses loops estranhos na runway! ^^

Link to comment
Share on other sites

desce o bico do avião e eu fico lutando contra isso, ele manda pra baixo e eu mando pra cima e fica assim. Alem do mais minha asa tava muito molenga, e parecia que ela ia quebrar, no entanto esse eu consegui concertar esse em troca da estética :(. Tbm tive que modificar os motores, antes tinha 2 e agr tenho 4 turbo jet. No entanto isso não ajudou, ele ainda não consegue decolar por conta propiá, eu tenho de esperar chegar ate o fim da pista, para ter uma chance de ganhar altitude e msm assim tem vezes que não funciona. Eu acho que as rodas estão na numa posição que permite a decolagem. Isso e mais difícil do que parece ainda tenho muito pelo que aprender.

Ele mantem o bordo de ataque pra baixo porque o peso do avião (Centro de massa) esta muito na frente das asas, se fosse o contrário e ele estivesse pesado demais atrás das asas o bordo ia estar forçando para cima. É por isso que na reentrada o Scott Manley transfere o Fuel do nariz pra cauda.

suspeito que o Lift do jogo funciona +- assim: As asas fornecem um lift dividido pelo (quadrado?) do peso do avião multiplicado pela velocidade da aeronave.

Aviões pesados precisam de asas maiores ou velocidade maior para decolar.

Link to comment
Share on other sites

teu centro de lift esta desalinhado com o centro de massa! Olha só, ele esta um pouco pra cima por causa do par de asas em cima do avião! Tente manter essas duas bolas alinhadas horizontalmente e ele vai parar de dar esses loops estranhos na runway! ^^

Isso não tem tanto problema, apenas causa um efeito chamado efeito diedral.

Esse efeito é responsável por fazer o avião realizar uma curva quando o ângulo de roll não está perfeitamente alinhado com o horizonte, ajuda a aumentar a estabilidade em baixas velocidades.

Imagine um para-quedas, é extremamente estável pois o centro de lift está muito acima do centro de massa.

Mas se você tiver muito dihedral em um avião pode fazer com que ele entre em um flatspin mais facilmente.

Se quiser saber mais: http://www.engbrasil.eng.br/index_arquivos/aula24.pdf

Wiki só tem em inglês, infelizmente.

Já que eu estou linkando, aqui vai outro interessante e mais fácil de entender: http://www.aeroclubedebrasilia.org.br/aulas/PPTVA08_-_Estabilidade_Longitudinal_Lateral_e_Direcional.pdf

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Bem eu reprojetei o avião e agr ele e capaz de decolar por conta propiá alem de voar como uma luva ate certa altitude, mas quando ele chega a +/- 30.000 metros, os motores pifam como o de costume eu troco para o nuclear, porem algo de estranho acontece, como se ele não consegui-se furar a atmosfera, ele fica cambaleando pra cima e pra baixo sem controle e só recupera o controle quando ele faz uma reentrara ( bem tecnicamente ele não e uma reentrada porque ele nunca saiu verdadeiramente da atmosfera pra começo de conversa, no entanto ele pega fogo como se tivesse fazendo uma reentrada, e o melhor??? Ele faz isso de maneira majestosa sem perder o controle, ele faz reentrada melhor que muitos módulos meus ). Abaixo umas fotos. Nesse caso eu desativei os motores nucelares para fazer com que ele voltasse para atmosfera para eu recuperar o controle.

[spoiler=]ctDhM4O.jpg

FoaYkAP.jpg

Como podem ver ele ta prestes a furar a AT ( 32.000 m) Mas ele fica cambaleando que nem doido. Oque faria ele se comportar dessa maneira???

O reprojeto me fez adicionar mais asas e motores a ele. Mas ele continua compacto, alem do mais o lift ta mais perto do CG

[spoiler=]FUG3bfl.jpg

oO42bJd.jpg

AOlBSbO.jpg

( Gostaria que o B9 tivesse asas daquele tamanho mas por enquanto vai ficar assim msm) Mas ele ainda ta como uma panqueca, só que agr uma panqueca mais potente. Tenho certeza que alguém ja fez um avião semelhante ao meu e tao fácil fazer ele.

Eu costumo voar todo trajeto com um angulo fixo de 25º, para ele ganhar altitude depressa, sera que o angulo ta pequeno demais??? Sera q tenho que sair com o angulo em 45º???

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

motor nuclear tem só 50Kn de empuxo e são muito pesados... não servem pra spaceplanes... só seriam úteis se vc conseguisse alcançar por volta de 2.800m/s de velocidade a 30.000m de altitude... isso faria o spaceplane alcançar um AP de 90~100k... ai seria possivel circularizar usando LV-Ns... mas mesmo assim é algo q requer técnica... 1.200m/s a 30.000m é pouca velocidade pros LV-Ns serem suficientes pra entrar em orbita...

Edited by luizopiloto
Link to comment
Share on other sites

Bem, você acabou de tirar 1200 de delta V do meu foguete, mas acho que posso contornar isso, foi ate bom remover os motores nucleares pra falar a verdade, pelo menos agr não tenho que me preocupar em explodir os motores durante a decolagem.

Bem, alguém pode me dizer porque meu avião continua voando desse jeito??

2If3sae.gif

Bem, é chato né, principalmente quando vc atinge altas altitudes. Como posso resolver isso???

Falando em Cimb tem um tempo que ele não posta nada no fórum.

Link to comment
Share on other sites

Bem, você acabou de tirar 1200 de delta V do meu foguete, mas acho que posso contornar isso, foi ate bom remover os motores nucleares pra falar a verdade, pelo menos agr não tenho que me preocupar em explodir os motores durante a decolagem.

Bem, alguém pode me dizer porque meu avião continua voando desse jeito??

https://i.imgur.com/2If3sae.gif

Bem, é chato né, principalmente quando vc atinge altas altitudes. Como posso resolver isso???

Falando em Cimb tem um tempo que ele não posta nada no fórum.

Diminua a deflexão das superfícies de controle, o SAS é feito para o jogo stock, onde há muito pouco controle.

No far o avião possui muito mais controle do que o que o que é esperado pelo sistema, e ele supercompensa o controle.

Então clique com o botão direito nas superfícies de controle e diminua o ângulo máximo uns 20% e isso irá fazer o avião voar bem.

Mas vai diminuir a manobrabilidade máxima, acredito que seja uma troca justa.

Link to comment
Share on other sites

O Climber é um grande publicitário na RL, portanto é normal as obrigações dele o fazerem se afastar do forum. Mas ele sempre volta. Caras como ele e o Tetryds são em parte responsável por nossa comunidade possuir um forum lusofono.

- - - Updated - - -

Quanto ao avião... Eu não entendi, ele ta puxando pra esquerda?

Link to comment
Share on other sites

O Climber é um grande publicitário na RL, portanto é normal as obrigações dele o fazerem se afastar do forum. Mas ele sempre volta. Caras como ele e o Tetryds são em parte responsável por nossa comunidade possuir um forum lusofono.

- - - Updated - - -

Quanto ao avião... Eu não entendi, ele ta puxando pra esquerda?

Obrigado.

O avião está oscilando, isso é normal quando se utiliza o SAS no FAR, pois o FAR dá muito mais autoridade de controle para o avião.

O dele é grande e está oscilando muito menos do que muitos que eu já vi.

Já vi aviões se auto destruindo simplesmente por ligar o SAS em pleno voo.

Link to comment
Share on other sites

Ahh então e normal ele ficar Oscilando assim nesses mods. O tetryds ta certo pelo visto o SAS não é forte o suficiente para manter a SSTO estável na AT, eu diminui o ângulo máximo e adicionei um compartimento de SAS avançado e a nave conseguiu ficar estável mesmo que por um curto período, parece que quando a atmosfera começa a falhar o SSTO fica louco, o SAS não vai conseguir manter a nave em um angulo sozinho, e vc terá de ajudar ele. Quando vc sai da at a uns 40.000 nem existe mais essa oscilação.

Mas eu vim aqui reportar que esta pronto o meu primeiro SSTO consegue sair da atmosfera e estabelecer uma orbita com sucesso, msm que com toda dificuldade em projeta-lo, tenho certeza que todos nos aprendemos um pouco nessa enchente de perguntas sobre como projetar um SSTO. Bem principalmente a mim que teve a maioria se nao todas as perguntas respondidas. Wlw galera.

H5KxBR0.jpg

EDIT: Bem agr que eu notei, mas oque são esses quadradinhos verdes do em baixo do nick das pessoas???

Link to comment
Share on other sites

Sim, isso também vai me ajudar muito.

Estou dando mais uma pausa em tutoriais e tal, pois não quero me cansar de fazer eles.

Prefiro parar por um tempo de propósito do que parar por estar cansado.

Não realmente parei, apenas estou indo mais atrás de lugares e pessoas que vão poder me ajudar com algumas coisas.

Além de fazer alguns planos pras missões que virão.

EDIT: Bem agr que eu notei, mas oque são esses quadradinhos verdes do em baixo do nick das pessoas???

Isso é reputação, se você clicar na estrela no canto inferior esquerdo do post de alguém, pode adicionar um ponto de reputação para a pessoa.

Também pode adicionar uma descrição se quiser explicar o por que de estar dando esses pontos.

Quanto mais reputação você tiver mais pontos verdes terá.

Link to comment
Share on other sites

Poxa então eu deixei de avaliar um monte de pessoas, não seja por isso. Mas agr que eu sei da existência dessa opção passarei a avaliar suas respostas, se bem que eu acho que essa estrela deveria ser Amarela pra chamar a atenção.

Link to comment
Share on other sites

Caraca, não sabia que tinha um forum brasileiro de KSP, fiquei mais feliz. :D

Haha, seja bem vindo!

Estamos crescendo muito ultimamente, mas ainda acho que ficamos meio escondidos aqui no fórum.

Existe um fórum dedicado mas é muito raro alguém postar lá.

Acho que eu deveria divulgar mais que temos uma seção do fórum em português, mas por enquanto essa não é uma prioridade.

Link to comment
Share on other sites

Eu é que o diga nos devemos ser a comunidade estrangeira mais ativa dos fórum KSP, se tem uma linguá que merece uma tradução essa linguá e a nossa. Mas acho que devemos toda essa atividade a pessoas como o tetryds que ta sempre ai para nos ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Nesse último final de semana eu tirei um tempo para saber sobre os parâmetros de uma órbita. Se eu entendi direito o conceito da longitude do nó ascendente, hoje fiquei com uma dúvida: Se um corpo celeste tem o eixo de rotação perpendicular com o plano orbital (o que entendo que significaria que não existiria estações do ano), como a longitude do nó ascendente pode ser calculada? Faz sentido calcular esse parâmetro em um sistema com essas características?

De novo, eu posso ter entendido errado hehehehe :D

Link to comment
Share on other sites

Nesse último final de semana eu tirei um tempo para saber sobre os parâmetros de uma órbita. Se eu entendi direito o conceito da longitude do nó ascendente, hoje fiquei com uma dúvida: Se um corpo celeste tem o eixo de rotação perpendicular com o plano orbital (o que entendo que significaria que não existiria estações do ano), como a longitude do nó ascendente pode ser calculada? Faz sentido calcular esse parâmetro em um sistema com essas características?

De novo, eu posso ter entendido errado hehehehe :D

Omg, alguém com uma pergunta técnica.

Finalmente, haha.

A longitude do nó ascendente é baseada no plano do céu, ou seja, um ângulo ao redor do polo note celestial (pólo onde o eixo de rotação é anti-horário), e é medido sentido leste (anti-horário) até o nó ascendente.

No caso que você descreve esse parâmetro seria uma rotação ao redor do polo norte celestial, sentido anti-horário.

Ou seja, se você referencia um dos corpos não importa a forma com que ele orbita outro corpo.

O que quer dizer que se o eixo de rotação da terra fosse inclinado 90 graus a longitude do nó ascendente ainda seria baseada no equador e no polo norte, orbitar a terra no mesmo plano que ela orbita o Sol seria, pra referência da terra, como ter uma órbita polar.

Acho que foi essa a sua dúvida.

Sim é complicado ter uma referência inerte pro parâmetro orbital sendo que o planeta gira em torno de si, mas fazer o que, tem que usar o céu.

Link to comment
Share on other sites

Galera, eu to muito ... irritado com esse problema, bem vocês devem saber que vira e meche meu KSP demora 1 hora e meia pra iniciar. Eu ate comentei o problema aqui, na hora tava 20 min, mas parece que a coisa vai piorando. De qualquer maneira eu descobri qual é o problema. É a porcaria do hamachi, isso mesmo. O problema em si é a conexão que ele cria. Cara eu to com tanta raiva to a dias com esse maldito problema para esse programa se a causa.

Caso tenham o problema e só ir em "Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento" e desativa o hamachi. Caso ele volte a parecer por macumba, vai em "executar" digite "services.msc", e pressione a letra "L" ate achar o hamachi então desativa ele pela raiz. Apos isso volte no "Central de Rede e Compartilhamento", e desative a conexão dele. Agr ele some e só volta na próxima vez q vc desligar o pc.

:wink: Fica a dica pra nao passar raiva.

Link to comment
Share on other sites

Galera, eu to muito ... irritado com esse problema, bem vocês devem saber que vira e meche meu KSP demora 1 hora e meia pra iniciar. Eu ate comentei o problema aqui, na hora tava 20 min, mas parece que a coisa vai piorando. De qualquer maneira eu descobri qual é o problema. É a porcaria do hamachi, isso mesmo. O problema em si é a conexão que ele cria. Cara eu to com tanta raiva to a dias com esse maldito problema para esse programa se a causa.

Caso tenham o problema e só ir em "Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento" e desativa o hamachi. Caso ele volte a parecer por macumba, vai em "executar" digite "services.msc", e pressione a letra "L" ate achar o hamachi então desativa ele pela raiz. Apos isso volte no "Central de Rede e Compartilhamento", e desative a conexão dele. Agr ele some e só volta na próxima vez q vc desligar o pc.

:wink: Fica a dica pra nao passar raiva.

Vlw pela dica, nunca recomendei usar o hamachi a não ser que precisasse muito dele, mas não imaginava que ele podia causar tanto problema.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...