Jump to content

Central de Ajuda


tetryds

Recommended Posts

Ele tem paraquedas, do Chris, o Realchute, que usa quando toca a pista, mas está no manual para ficar mais controlável.

Sem ele ia ser complicado!

Também acho Nahim

Dank, não abro mão do Mechjeb hoje. Acho fundamental um programa espacial ter computador de bordo. eu curto a missão, construir foguetes e aviões, definir trajetórias, etc. O processo de prograde, curva de acensão, maneuvers, angulo de reentrada, tudo isso para mim é o computador que faz.

como na vida real.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Me convenceram, vou fazer sim vídeos sobre mods e modpacks recomendadas.

Agora estou pensando se vale a pena fazer uma seção de mods aqui mesmo ou criar um tópico novo.

É muito bom ter toda a informação em um lugar só, mas esse tipo de informação não é procurado aqui.

Bem, vou focar nos vídeos primeiro.

Lembrem-se de que não pode fazer upload de mods e modpacks que não pertencem a você, apenas linkar onde baixar os mods das fontes originais.

Você só poderia fornecer um download se tivesse permissão de cada um dos criadores de cada mod, e incluir toda a documentação que cada um deles requer e os seus source codes (ou seja, melhor linkar tudo, haha).

Por isso se você tiver 20 mods e quiser compartilhar vai ter que enviar o link dos 20.

Link to comment
Share on other sites

Esse remote tech e fogo ate agr n consegui sincronizar com meus satélites por algum motivo, acho que vou pedir ajuda no próprio fórum deles pq esse problema ja ta ficando chato.

O meu, quando o sinal está visível fica perfeitamente sincronizado.

Link to comment
Share on other sites

Tinha um esqueminha por ai no forum, com gráficos explicando a melhor posição. tudo depende do ou dos tipos de antenas que vai usar.

Eu recomendo as omni do mod, de mais alcance. Ai tu pode por poucos satélites a uma orbita de uns 2500km, acho que uns 5 a 10 e já está coberto.

Link to comment
Share on other sites

Mano, vou te falar, os o aviãozinho (Jato supersónico) que vem com o último update do FAR me ensinou muita coisa sobre como posicionar os Flaps e seus devidos ângulos.

eta jatinho invocado de rápido e nervoso. Trocinho bom demais. Os Flaps dele são super. Mais uma aula de FAR.

Já estou pensando no meu próximo modelo.

E detalhe, os outros que estavam dando problemas, consegui fazer todos voarem muito bem agora com o último update.

O lance de ajuste de massa/resistência das asas é essencial. Salvou meus planadores.

:)

Link to comment
Share on other sites

Acabei de achar na internet um tópico explicando sobre o remote tech

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/88879-Beginner-s-Notes-on-Remote-Tech-2-in-Career

Pelo visto preciso de mais do que apenas 1 prato por satélite. Ja vi que esses satélites vão custar uma fortuna, acho que ir pra marte vai custa menos que um satélite desses.

EDIT: Achei um site onde da para você planejar sua rede de comunicações, muito bom :)

http://ryohpops.github.io/kspRemoteTechPlanner/

Edited by Gustavo6496
Nao quero criar post duplo
Link to comment
Share on other sites

Acabei de achar na internet um tópico explicando sobre o remote tech

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/88879-Beginner-s-Notes-on-Remote-Tech-2-in-Career

Pelo visto preciso de mais do que apenas 1 prato por satélite. Ja vi que esses satélites vão custar uma fortuna, acho que ir pra marte vai custa menos que um satélite desses.

EDIT: Achei um site onde da para você planejar sua rede de comunicações, muito bom :)

http://ryohpops.github.io/kspRemoteTechPlanner/

Minha rede de comm geo sinc tinha 4 satélites com alt 2868.75 Km Dist entre eles: 4905 km e Vel: 1009.2 (o link que postou confirmou meus cálculos ); antena communotron 32 e uma ou duas antenas de prato. Da um trabalho de cão... se quiser depois posto um mini tutorial.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei se aqui é o lugar certo,mais,como eu mudo meu avatar? ;-;

EDIT: Problema resolvido,hehehe,desculpa pelo incômodo :(

Tudo bem.

E sim, aqui é o lugar certo pra qualquer coisa que tenha um ponto de interrogação e não seja contra as regras, como queira.

Digo, pode pedir o que quiser aqui.

Caso alguém mais tenha essa dúvida:

-Clique em "Settings" no canto superior direito da página.

-Clique em "Edit Avatar".

-Coloque o link da imagem na janela da "Option 1", ou selecione uma imagem do seu computador clicando em "Escolher arquivo" na "Option 2".

A imagem do seu avatar deve estar dentro dos limites de tamanho especificados.

O tamanho máximo pra membros normais do fórum é bem pequeno.

@vendeck: se fizer pode deixar que eu adiciono um link na página principal.

Link to comment
Share on other sites

Montei minha rede de satélites e estava indo tudo bem, até que notei que a distância entre eles estava diminuindo e agora tem dois satélites praticamente na mesma posição :(

Não sei o que aconteceu, as velocidades são quase iguais, com diferenças pequenas ;.;

Acho que vou fazer geoestacionário...

Link to comment
Share on other sites

Montei minha rede de satélites e estava indo tudo bem, até que notei que a distância entre eles estava diminuindo e agora tem dois satélites praticamente na mesma posição :(

Não sei o que aconteceu, as velocidades são quase iguais, com diferenças pequenas ;.;

Acho que vou fazer geoestacionário...

Não vai adiantar, mesmo com uma diferença pequena de velocidade eles ainda vão ficar mudando de posição um em relação ao outro.

O que você pode fazer é adicionar mais satélites, ou corrigir a velocidade deles de tempos em tempos, mas sempre tenha redundâncias em caso de falha.

Na vida real eles também tem que sempre ficar corrigindo o posicionamento dos satélites.

Imagine, você tem uma velocidade relativa na órbita de 10m/s, em um mês o mais rápido vai ter viajado 2600km a mais que o mais lento.

Isso que um mês de timewarp no Kerbal não serve pra quase nada.

Link to comment
Share on other sites

Não vai adiantar, mesmo com uma diferença pequena de velocidade eles ainda vão ficar mudando de posição um em relação ao outro.

O que você pode fazer é adicionar mais satélites, ou corrigir a velocidade deles de tempos em tempos, mas sempre tenha redundâncias em caso de falha.

Na vida real eles também tem que sempre ficar corrigindo o posicionamento dos satélites.

Imagine, você tem uma velocidade relativa na órbita de 10m/s, em um mês o mais rápido vai ter viajado 2600km a mais que o mais lento.

Isso que um mês de timewarp no Kerbal não serve pra quase nada.

Me deu desanimo agora e me fez entender pq todas os prints que eu vejo possuem uns 20 satélites ou mais :(

E como corrijo a velocidade?

Link to comment
Share on other sites

Me deu desanimo agora e me fez entender pq todas os prints que eu vejo possuem uns 20 satélites ou mais :(

E como corrijo a velocidade?

Você deixa eles, aí vão começar a se aproximar.

Quando for +- metade do caminho, você muda a velocidade relativa.

Se você sabe que o satélite A está 10m/s mais rápido que o satélite B, va para ele e freie de 10 a 20m/s.

Aí ele foi pra frente, e passa a ir pra trás.

Mas isso gasta energia, porém não vai ser um problema se você usa motores de íon.

O problema disso é que requer bastante paciência.

Ah, e eles podem ter a mesma velocidade em certos pontos mas o formato da órbita também influencia.

Melhor lançar mais satélites, na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Você deixa eles, aí vão começar a se aproximar.

Quando for +- metade do caminho, você muda a velocidade relativa.

Se você sabe que o satélite A está 10m/s mais rápido que o satélite B, va para ele e freie de 10 a 20m/s.

Aí ele foi pra frente, e passa a ir pra trás.

Mas isso gasta energia, porém não vai ser um problema se você usa motores de íon.

O problema disso é que requer bastante paciência.

Ah, e eles podem ter a mesma velocidade em certos pontos mas o formato da órbita também influencia.

Melhor lançar mais satélites, na minha opinião.

É o que farei, até pq o design dos meus satélites estava ruim. Não achava que precisava de mais de uma dishe.

E como faço pra eles ficarem sempre apontados para um local fixo? É possível?

Link to comment
Share on other sites

É o que farei, até pq o design dos meus satélites estava ruim. Não achava que precisava de mais de uma dishe.

E como faço pra eles ficarem sempre apontados para um local fixo? É possível?

Acredito que isso seja uma opção do mod mesmo.

Mas mantê-los apontados de verdade é impossível no KSP, quando você sai de volta pro KSC ele não salva a rotação.

Link to comment
Share on other sites

.

@vendeck: se fizer pode deixar que eu adiciono um link na página principal.

Posso até fazer, mas acredito que vai precisar de umas correções de alguém mais experiente. ...

sobre a aproximação dos satélites, o fator primordial e manter todos os satélites com a mesma orbita, inclinação e velocidade. vou tentar recuperar meu save do .24 e depois, quem sabe, um tutorial sobre isso...

Link to comment
Share on other sites

4 Satélites em orbita equatorial, 1 em orbita polar e 1 a 45º.

E Bill preso em uma capsula com metade do suprimento, sem combustível e com o ponto mais baixo em 45km de kerbin.

Não sei se conseguirei salva-lo :(

Coloca ele no modo jetpack, quando chegar em uns 2km de altitude segura SHIFT como se não houvesse amanhã.

Cuida pra ter combustível até o momento que chegar no chão, e vai cancelando a velocidade horizontal também.

Se você fizer certo ele vai kickar com os pés no chão e cair, mas vai sobreviver.

O Jeb já saiu vivo de ejetar de um avião voando a 16km de altitude a Mach4 uma vez.

Agora se ele for cair na água faz o que o Climber falou, não tem outro jeito.

Posso até fazer, mas acredito que vai precisar de umas correções de alguém mais experiente. ...

sobre a aproximação dos satélites, o fator primordial e manter todos os satélites com a mesma orbita, inclinação e velocidade. vou tentar recuperar meu save do .24 e depois, quem sabe, um tutorial sobre isso...

Eu não posso ajudar muito pois não joguei com o mod, mas posso ir atrás de alguma cosia se precisar de ajuda.

Faça sim, o que vale é a intenção.

Se tiver algo a ser corrigido melhor, assim aprende mais.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Isso estressante só hj tive que lançar 4 novos satélites pq minhas orbitas sairão de sincronia ;.;, o modelo original tinha um propulsor para consertar a orbita mas eu tive que remover para permitir que os satélites coubessem dentro do ônibus espacial. Acho q eu vou para de lançar satélites via ônibus espacial, o lançamento de um Satellite em um ônibus espacial fica em torno de 350.000, o pior de tudo e que eu só posso lançar 1 de cada vez hj já se foram mais de 1,3 milhões só com lançamento desses satélites, tenho de ficar fazendo missão td hr se não o dinheiro já era to projetando um modelo capaz de lançar 3 satélites de uma só vez, se eu obter sucesso eu posto ele aq.:wink:

Link to comment
Share on other sites

Isso estressante só hj tive que lançar 4 novos satélites pq minhas orbitas sairão de sincronia ;.;, o modelo original tinha um propulsor para consertar a orbita mas eu tive que remover para permitir que os satélites coubessem dentro do ônibus espacial. Acho q eu vou para de lançar satélites via ônibus espacial, o lançamento de um Satellite em um ônibus espacial fica em torno de 350.000, o pior de tudo e que eu só posso lançar 1 de cada vez hj já se foram mais de 1,3 milhões só com lançamento desses satélites, tenho de ficar fazendo missão td hr se não o dinheiro já era to projetando um modelo capaz de lançar 3 satélites de uma só vez, se eu obter sucesso eu posto ele aq.:wink:

Nossa, 350 mil por satélite é muito caro mesmo.

Qual o tamanho e peso desses satélites? Essa estação de 24 toneladas mais o lifter deu 135 mil: http://i.imgur.com/tEBh9ib.png

Só removi um dos Storage Containers pra ficar dentro da massa que o meu lifter da conta de colocar em LKO.

Espero que o tutorial de lifters ajude, está perto de ficar pronto.

Link to comment
Share on other sites

Aqui uma foto do meu satélite separado do ônibus se vcs já se perguntaram o porque dos meus ônibus serem tao compridos ta ai a resposta o satélite em si custa uns 120.000, mas acrescentando o ônibus espacial fica em torno de 350.000.

i7RB3mA.jpg

Como podem ver ele e bem grande o pior de tudo e que ele só tem 1 antena quero ver qnd eu adicionar mais, o meu dinheiro vai pelo ralo ;.;

Aqui uma foto do meu ônibus ja colocando o satélite em orbita, da para vc ver que ele e bem largo por causa do satélite.

RccMdc4.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...