Jump to content

Central de Ajuda


tetryds

Recommended Posts

Eu queria saber porque depois de um tempo, no meu KSP ficou tão hard de eu fazer aviões :(

Mesmo vendo o tutorial do Tetryds, um biplano meu fica tão "duro", que tem uma taxa de subida incrivelmente baixa e leva 2,5 km pra fazer uma curva, quando eu fazia isso em uns metros. Looping então, ele sobe 4 km e depois vira com mais 1! E isso quando sobe, porque assim como outros aviões meus, na decolagem ele sobe uns 30 metros, fica uns segundos no ar e depois perde altura e cai no mar.

Eu não sei porque acontece isso, eu já tenho esse problema a um tempo, e posso afirmar que foi de um dia para o outro (sim, eu tinha feito um avião de carga, ele era muito estável, tinha boa manobrabilidade e uma boa taxa de subida, no dia seguinte ele ficou igual à um bloco de concreto armado de tão duro). Aí eu achei que não fosse nada, mais depois de um tempo vi que isso era um grande problema. E Nem os aviões stock do jogo voam como antes!

Eu não me lembro de ter mexido em alguma configuração, e também não tenho nenhum mod que mexa com essa área de física do jogo.

Edited by Sturmgeschutz
Link to comment
Share on other sites

ola estou com o mod kerbol battles e nao consigo fazer os tie fighter e tie interceptor flutuarem usando um mod chamado kerbal fondries com os repulsores. Alguem me ajuda pf eu amo star wars e confesso q sou um pouco fan do lado sombrio da força :P 

Link to comment
Share on other sites

@Paulo Pessoa Olá e seja bem vindo!

Movi seu post pra cá pra ficar mais fácil respondermos.

Então, é recomendado usar a pack inteira do mod Realism Overhaul se pretende usar o Real Solar System, e é uma pack enorme com vários mods, recomendo esperar atualizar pra 1.1 pra poder usar o x64, a não ser que use linux.

Mas mesmo esses mods mais complexos são instalados como qualquer outro, basta verificar as dependências e jogar tudo que precisar no GameData.

Fiz um vídeo ensinando a instalar mods caso ainda não tenha visto: https://www.youtube.com/watch?v=X86E7DuNgLY

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda, me inscrevi no seu canal tetryds e dei uma curtida no seu ótimo vídeo. Então, vou tentar detalhar o que fiz até agora:

1° Instalei KSP 1.05.1028;
2° Baixei o CKAN e coloquei na pasta raiz do jogo KSP;

3° Baixei e instalei o mod Realism Overhaul pelo CKAN (Baixou quase 900 Mb de MODs, só instalei os recomendados e não instalei os opcionais, pois estava dando falha de download);

4° Pelo CKAN, baixei e instalei o mod Real Solar system v.10.6.2 e foi recomendado o Real Solar System Textures 2048 x 1024 v.10.4;

5° Rodei o jogo pelo CKAN.

Demorou demais para carregar e deu alguns avisos sobre problemas de compatibilidade de MODs com a versão do jogo. O module manager contou 9770 patches aplicados. No fim, funcionou e deu tudo certo. Muito obrigado pela ajuda!!!

Link to comment
Share on other sites

Poisé, aí está um problemão, o Realism Overhaul depende de mods como o FAR, que podem causar problemas quando atualizam.

Outro problema é a queda do Kerbalstuff, provavelmente algumas referências pros downloads de mods não foram corrigidas, e a falta de algum mod importante pode quebrar o pack completamente.

Tente se livrar do CKAN e instalar manualmente, dá bastante trabalho mas é mais fácil funcionar.

Aí seu problema vai ser memoria ram, a pack crua precisa de mais de 3,4GB pra rodar, e você só consegue isso usando o x64, que na 1.0.5 só existe para linux.

Ou seja, recomendo aguardar um pouco, esperar os mods atualizarem pra 1.1, assim você vai poder simplesmente instalar todos eles e vão rodar tranquilo.

Talvez leve um pouco de tempo para todos serem portados, mas isso é de menos, quando acontecer vai ser infinitamente melhor que na 1.0.5 eu garanto :)

Link to comment
Share on other sites

depois de uns testes com as rodas novas, apesar de não estarem prontas, a coisa melhorou muito...
o alinhamento e a cambagem afetam e muito o desempenho e dirigibilidade dos rovers acima dos 20m/s...
se adicionar aerofólios, se estiverem bem regulados, ajuda nas curvas, se hover muita compressão na traseira, o carro sai de frente... e vice-versa..
da pra brincar de F1... :P

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Gustavo6496 said:

Pessoas qual o nome do mod que calcula o aerobraking em tempo real no ksp msm????

Trajectories. Mas presta atenção que, por exemplo, painel solar, landing gears, tudo que se expande, e se vc estiver em prograde e no aerobraking for ficar em retro, vai dar diferença. De lado com a nave vai dar uma boa diferença (maior área de atrito, ai tu fica retrograde e o cálculo foi pro espaço).

Edited by Phoenyx
Link to comment
Share on other sites

Galera, to precisando de uma ajuda. 

Não sei o porque mas de antes de ontem pra hoje quando eu vou usar o nó de manobra ele não aparece, tipo, minha orbita sempre fica cinza e não azul como era antes, e quando eu vou fazer alguma manobra não da, o nó não aparece, já reinstalei o jogo e não resolve nada, da uma força ai. 

Link to comment
Share on other sites

Olha eu tenho um bug parecido as vezes, parecido, mas n igual. Veja bem , por vezes meus nó de manobra tbm não funcionam, isso acontece apos eu usar um nó de manobra, mudar o foco, fazer a orbita ou as vezes ele acontece do nada msm. De qualquer forma ele é resolvido simplesmente saindo da nave e indo para o space center e então reassumindo o controle dela, assim ele volta ao normal. No entanto quando o bug acontece aq a minha orbita não fica cinza, o que gera uma pergunta vc ta msm sobre o controle da nave??? Porque a unica forma da orbita ficar cinza é se vc não estiver pilotando a nave.

 

EDIT: Outra coisa vc deu upgrade na sua tracking station??? Ela precisa ta pelo menos no nivel 2 pra vc poder usar os nó de manobras. Alem de é claro sua orbita aparecer em cinza quando ela esta no nível 1.

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

É isso que acontece quando você joga numa versão de testes, por isso que elas costumam não ser disponíveis ao público logo de começo.

E sim, tanto a tracking station quanto o centro de controle da missão tem que ser atualizados pra poder usar os nós de manobra, caso seja esse o problema.

Link to comment
Share on other sites

Galera era isso mesmo, eu não dei upgrad na tracking station e no controle da missao, é que antigamente eu sempre atualizava eles, só que dessa vez que eu voltei a jogar acabei esquecendo de fazer isso, mancada besta kkkkk, Obrigado aí pessoal, salvaram minha vida rsrs

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...