Jump to content

Brendo Aerospace: modificações em desenvolvimento.


Sturmgeschutz

Recommended Posts

Aqui serão postados uns mods meus que eu ando fazendo. Assim que eu corrigir algumas coisas ou terminar o mod eu coloco o download pra quem quiser também.

VS-40 (foguete suborbital brasileiro) e SARA (satélite de reentrada atmosférica) - Download em breve.wSNnkV1.png

78he1gm.png

bMQkFsW.png

SUtL2L3.png

Edited by Sturmgeschutz
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Sturmgeschutz said:

Ué, futuramente posso postar um tutorial básico de modding aqui no fórum.

Se puder Agradeço :D

Precisa de muita coisa? pois nao sei desenhar muito bem no photoshop se for preciso hehe

Link to comment
Share on other sites

 

Hmm... pra modelação eu utilizo o Wings 3D versão dev (até porque eu sou novo em modding), pra texturização eu uso o Paint.net, pra exportação para o jogo e animação é o Unity 5.4.2f2, e para editar o .cfg da parte é no bloco de notas ou no Notepad++. Eu uso o Blender também, para partes que precisam de animação ou detalhes maiores. O programa de texturização pode ser o Photoshop, Gimp, dentre outros.

O Unity 5.4.f2f precisa de um complemento adicional (PartTools 1.1.2), que é um plugin de exportação para o KSP.

Edited by Sturmgeschutz
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Sturmgeschutz said:

 

Hmm... pra modelação eu utilizo o Wings 3D versão dev (até porque eu sou novo em modding), pra texturização eu uso o Paint.net, pra exportação para o jogo e animação é o Unity 5.4.2f2, e para editar o .cfg da parte é no bloco de notas ou no Notepad++. Eu uso o Blender também, para partes que precisam de animação ou detalhes maiores. O programa de texturização pode ser o Photoshop, Gimp, dentre outros.

O Unity 5.4.f2f precisa de um complemento adicional (PartTools 1.1.2), que é um plugin de exportação para o KSP.

Eu acho que teria capacidade de fazer um mod, já que sei modelar com o Blender (apesar de ter de relembrar sempre que fico um tempo sem mexer nele devido a sua complexidade), tenho bom conhecimento em edição de imagem (photoshop) e um pouco de Unity, mas falta a ideia e a disposição para tal :sticktongue:

Mas curti a ideia de refazer a tecnologia aeroespacial brasileira, podia fazer tb uma textura alternativa de aparência stock, só para quem não quiser os brasões BR nas partes.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Sturmgeschutz said:

 

Hmm... pra modelação eu utilizo o Wings 3D versão dev (até porque eu sou novo em modding), pra texturização eu uso o Paint.net, pra exportação para o jogo e animação é o Unity 5.4.2f2, e para editar o .cfg da parte é no bloco de notas ou no Notepad++. Eu uso o Blender também, para partes que precisam de animação ou detalhes maiores. O programa de texturização pode ser o Photoshop, Gimp, dentre outros.

O Unity 5.4.f2f precisa de um complemento adicional (PartTools 1.1.2), que é um plugin de exportação para o KSP.

Nossa eu n sei desenhar :(

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, gostei bastante de como está com essa textura, seria legal o mod ser stockalike.

Eu poderia fazer tutoriais de como fazer plugins mas não acho que teria muita utilidade para a comunidade pt, além de tomar um tempo que só valeria a pena caso muitos tivessem interesse.

Mas se alguém for fazer e tiver dúvidas me chama lá na steam :)

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, tetryds said:

Sinceramente, gostei bastante de como está com essa textura, seria legal o mod ser stockalike.

Eu poderia fazer tutoriais de como fazer plugins mas não acho que teria muita utilidade para a comunidade pt, além de tomar um tempo que só valeria a pena caso muitos tivessem interesse.

Mas se alguém for fazer e tiver dúvidas me chama lá na steam :)

Bom eu tenho interesse em aprender...

+1

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Desse jeito eu vou ter que começar meu próprio mod também! Não tenho a mínima de como transferir um modelo pra Uniry e passar pro KSP, e minha agilidade de texturizar é péssima, mas vamos ver no que da! 

 

 

@Sturmgeschutz você tem planos de fazer algum tipo de proíbe core pra ir junto com essas peças de satélite suas?

Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Pine said:

Desse jeito eu vou ter que começar meu próprio mod também! Não tenho a mínima de como transferir um modelo pra Uniry e passar pro KSP, e minha agilidade de texturizar é péssima, mas vamos ver no que da! 

 

 

@Sturmgeschutz você tem planos de fazer algum tipo de proíbe core pra ir junto com essas peças de satélite suas?

Em breve estarei postando um tutorial básico aqui no fórum.

Sobre o plano, sim.

Link to comment
Share on other sites

Isso será ótimo. A conexão 3d para Unity e depois export KSP, até não é complicada, é metódica. Acontecem bastante vai e vem, tanto de modelo, quanto de textura e animas, sem falar dos setups no Unity.

MAs é legal, que dá para deixar Photoshop, Maya, Unity tudo aberto ao mesmo tempo, e até o KSP fazendo reload para ir testando e ajustando tudo.

É um processo até que divertido, pois é onde tu já vê e brinca no KSP tudo aquilo que passou um bom tempo no 3D só fazendo.

Pine, se há vontade de fazer, te dou a maior força, pois é gratificante. Dá uma sensação de missão cumprida. Sem falar de jogar com o que tu faz.

E Sturmgeschütz (não tem um nome mais fácil de digitar, mais curto talvez?), manda bala nos tutoriais. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Apoio , melhor ainda se criar um novo tópico para postar tutorias brasileiros e aí qualquer um que já sabe algo poderia contribuir...atualmente estou tendo que me virar olhando tutorias em inglês:

http://www.alternatewars.com/Games/KSP/Tut1/KSP_Tutorial_1-1.htm

 

Blender é fácil de aprender porque tem suporte para a língua portuguesa e existe vários tutorias na net em português

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...