Jump to content

CHÁ OU CAFÉ?


Sunn

Recommended Posts

3 hours ago, MKellerBR said:

Com a química que colocam no leite, pra ele durar 6 meses... prefiro café puro!

Se fosse só o Leite tava bom, mas é em praticamente tudo o que consumimos =/, se for deixar de comer por que esse ou aquele alimento tem química... não vamos mais comer nada e morreremos de fome.. a menos que você cultive seu próprio alimento em casa, e olhe lá ainda.

Link to comment
Share on other sites

Eu tinha entendido por coisas alem da pasteurização, como adoçantes, açucares, conservantes, etc... a Pasteurização em si é benéfica por conta da eliminação de bactérias potencialmente malignas ao organismo, mesmo que de algum modo reduza o valor nutricional do alimento, ainda assim é melhor que tomar in-natura.

Mas de qualquer forma... Nem era para estarmos tomando leite, Seres humanos, unica criatura que não apenas bebe leite materno de outra especie, como também o faz na faze adulta :confused:

Link to comment
Share on other sites

15 hours ago, tetryds said:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pasteurização

Aprendendo algo novo todo dia.

Não que não coloquem nada (água por ex), mas não são os aditivos que fazem ele durar.

Já viste como transportam o leite.. do produtor até as fabricas de beneficiamento?

Horas e horas o leite chacoalhando nos caminhões tanque, debaixo de sol escaldante de 30~40°...

A pasteurização é apenas uma parte do processo de "industrialização" do leite... colocam outros produtos para manter a "estabilidade" e homogeneidade do leite na caixa, além de garantir sua longa duração! :)

 

Quote

Esse fenômeno só irá ser evitado com a adição de água oxigenada e soda cáustica. Não se iludam, não existe leite de caixinha ou longa vida sem a adição destas drogas em maior ou menor quantidade, dependendo da “segurança” da tecnologia de tratamento durante o beneficiamento do leite.

A água oxigenada, também conhecida como peróxido de hidrogênio é a mais inofensiva porque logo se decompõe em água e oxigênio. Provocará só uma “queima” ou oxidação mais acelerada dos alimentos.

A soda cáustica poderá provocar problemas mais sérios ao organismo, principalmente entre crianças e idosos, caso não seja utilizada dentro das mais rigorosas técnicas de segurança na dosagem da mesma quando de sua adição ao leite.

O leite contendo a soda cáustica em excesso, ao chegar ao estômago, irá reduzir a acidez natural do líquido digestivo contido naquele órgão, obrigando uma compensação do organismo com a geração de maior quantidade de ácidos estomacais que são indispensáveis à digestão dos alimentos. A freqüente ocorrência deste fato poderá redundar em gastrites e úlceras estomacais.
Sendo a soda cáustica adicionada com parcimônia, obedecendo a cálculos estequiométricos rigorosos, será logo neutralizada tão logo chegue ao estômago, transformando-se em sal e água. A própria acidez natural do leite age como antídoto neutralizando a soda cáustica se não adicionada em excesso.

Não haveria motivo para tanto estardalhaço se a fiscalização fosse uma rotina, uma atividade normal e freqüente de nossas autoridades e não uma exceção, uma “novidade” e se fosse dado menos espaço na imprensa para sensacionalismos deste tipo.

Fonte:   http://noticias.ambientebrasil.com.br/artigos/2007/11/12/34639-verdades-sobre-o-leite-de-caixinha.html

 

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...