Jump to content

Valor SMA no KSP para Orbita geossíncrona


Recommended Posts

O titulo fala por si,

Tava jogando Ksp e  pensei em estabelecer uma orbita de satélites, minha tecnologia não é avançada o suficiente então os satélites não possuem RCS. Passei longos 45 min estabelecendo uma orbita com 3 satélites, após estabelecer as orbitas, passei outros longos 10 seg apreciando meu trabalho, mas eu não tinha conseguido os valores corretos nas orbitas o AP e PE estava entre 2,863,32 a 2,863,89, como não estava confiante dei Fast Foward 7 e sai do pc uns minutos para ver se as orbitas se mantinham, como eu suspeitava 17 anos após o estabelecimento das orbitas elas tinham dessincronizado. Como eu não to afim de lançar outros satélites e to com preguiça de concertar as orbitas ( ate pq eu nem tenho RCS )  eu qra o valor em SMA da orbita geossíncrona para eu colocar na caixa de cheats e magicamente colocar meus satélites na orbita perfeita.

 

Desde já obrigado. Não me julguem.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ok...devíamos ter respondido isto a mais tempo. (Foi mal ae...)

 

Na verdade você não precisa se preocupar com o valor exato do SMA, desde que ele seja exatamente igual para os três satélites. Isso já garante que a posição relativa vai se manter, e com os espaçamento correto vai ter sempre algum (embora nem sempre o mesmo) satélite sobre o KSC.

De qualquer forma não se preocupe muito em tentar uma sincronia perfeita, primeiro porque você pode até conseguir mas por causa de erros de arredondamento na hora que o jogo salvar a orbita pode variar e estragar a sincronia, segundo porque é muito mais fácil resolver os problemas de sincronia colocando mais satélites em orbita.

 

 

PS: Podemos até te julgar um trapaceiro sem vergonha por usar cheats pra colocar satélites em orbita. Mas somos incompetentes na aplicação de qualquer penalidade.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...