Jump to content

[Ideia] Estação Colaborativa Brasileira


Onde deve ficar a estação?   

11 members have voted

  1. 1. Onde deve ficar a estação?

    • Kerbin
      5
    • Mun
      2
    • Minmus
      1
    • Kerbol
      0
    • Duna
      2
    • Eve
      1


Recommended Posts

Eu estava lendo tópicos sobre estações colaborativas e pensei, por que não uma feita por brasileiros? Porem, como sou novo no fórum, não sei a que pé anda essa área aqui, por isso queria saber o que vocês acham da ideia e quem iria querer participar. E talvez como faríamos isso também kkkkkkkk

Edited by Willer Kerman
Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Peter Ferreira said:

Então, já vi algumas tentativas, inclusive usando mods de multiplayer, mas talvez fosse interessante usar um save em conjunto, compartilhado via dropbox ou google drive, claro que usaríamos o save em horários alternados para não haver o problema de sobreposição de saves.

Ótima Ideia. 

Link to comment
Share on other sites

Eu sugiro usar o Github! Um savegame não dá pra fazer merge de branch como se fosse código, então tem que combinar a ordem em que cada um vai comitar a sua parte do mesmo jeito.

Mas eu acho que ficaria bacana ter no histórico toda a construção da estação! 

Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, Lisias said:

Eu sugiro usar o Github! Um savegame não dá pra fazer merge de branch como se fosse código, então tem que combinar a ordem em que cada um vai comitar a sua parte do mesmo jeito.

Mas eu acho que ficaria bacana ter no histórico toda a construção da estação! 

Cada um, que fazer alterações, ter em arquivo imagens do lançamento a montagem. Teriamos a construção toda documentada.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Apoc said:

Acho uma ótima ideia até mesmo para tentar animar a comunidade novamente. 
Mas pessoal só ficarem observando pois sou péssimo construindo estações hauhauhua

Eu já sou ótimo construindo coisas, porém eu uso mods, é muito difícil eu fazer tudo stock, pois depois na hora de abrir fica extremamente pesado, com os mods é mais tranquilo.

 

Edited by Catatau_27
Link to comment
Share on other sites

Eu sou especializado em DESTRUIR coisas. :D 

Falando (um pouco) sério agora, usar puro stock eu concordo que deixa a coisa mais complicada que o necessário, mas não dá pra abrir muito a porteira - senão só quem tiver uma máquina parruda vai poder brincar.

Por motivos óbvios :P eu acho que TweakScale deve ser um deles - altas margens para abusos, mas por outro lado, vai economizar um bocado de partes.

O Infernal Robotics Next ainda tá meio beta, mas o que funciona, funciona muito bem. E ele abre portas para se fazer coisas extremamente interessantes usando as partes Stock.

Outro que pode ser interessante é Konstruction!, em especial as Weldable Dock Ports.

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto do ReStock e do ReStock+, o mod aJudá muito e deixa as peças bonitas mas ainda no estilo stock

Respondam a pergunta lá em cima pra termos uma idéia. Mesmo que só vocês que responderam queiram participar por enquanto, já cai ser uma forma legal de juntar um pouco mais e se divertir.

Outra coisa, podemos colocar um mod que compartilha naves entre saves, assim você não precisa estar no sabe para construir. Isso iria permitir mais tempo livre entre cada um que usasse o save. 

Edited by Willer Kerman
Link to comment
Share on other sites

Eu, só posso colaborar com montagem nos finais de semana, porém eu tenho muitas ideias durante a semana (eu anoto tudo), dude eu uso cerca de 160 mods, meio que demora uma hora pra carregar tudo, sendo assim para uma estação espacial Brasileira descente e funcional, é preciso de uma lista de mods específica que TODOS devem ter, isso me favorece pois são menos mods da minha parte, minhas construções de hangar no Kerbalx são geralmente militares, apenas recentemente tenho variado para construções normais, o record de construção com mais mods de todo o KerbalX é meu com aproximadamente 35 mods em uma única criação. Mas voltando ao assunto da estação, de cara todos os mods Near como Near Future eletrical e etc... devem estar na lista, mods visuais como Scatterer, SVE, EVE, KS3P, Astronomer visual pack e etc.. devem fazer parte para uma melhor apresentação, o mod SSTU, Bluedog e etc  para definir melhor a aparência da estação, são mods pesados diga-se de passagem, mas como o objetivo é apenas criar uma estação, quanto mais peças de estação ou mods ligados à estação e melhoramento visual, mas real e legal vai ser, por último gostaria de citar o Magic Smoke Industries para fazer as partes robóticas como braços e garras para docas. É preciso fazer uma lista funcional de preferência que rode em todos os nossos computadores, o projeto final poderá ser compartilhado no KerbalX como uma colaboração Brasileira. =) Abraços! 

 

Nota Importante: Meu PC é parrudo, consigo rodar todo o RSS de boa, é um sistema 64b 16 GB de ram, duas placas de vídeo e refrigeração líquida :p  no meu ponto de vista usar só mods para estação reduz muito de 160 mods fica até suave xD (O objetivo dessa nota não é querer aparecer, mas de fornecer informação das minhas limitações, grato pela compreensão)

Nota importante 2: O KSP funciona assim: quanto mais peças forem usadas mais pesado fica o jogo quando se abre uma criação com mais de 400 peças, ao passo que isso não acontece quando o que aumenta é o número de mods.

Edited by Catatau_27
Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Catatau_27 said:

Eu, só posso colaborar com montagem nos finais de semana, porém eu tenho muitas ideias durante a semana (eu anoto tudo), dude eu uso cerca de 160 mods, meio que demora uma hora pra carregar tudo, sendo assim para uma estação espacial Brasileira descente e funcional, é preciso de uma lista de mods específica que TODOS devem ter, isso me favorece pois são menos mods da minha parte, minhas construções de hangar no Kerbalx são geralmente militares, apenas recentemente tenho variado para construções normais, o record de construção com mais mods de todo o KerbalX é meu com aproximadamente 35 mods em uma única criação. Mas voltando ao assunto da estação, de cara todos os mods Near como Near Future eletrical e etc... devem estar na lista, mods visuais como Scatterer, SVE, EVE, KS3P, Astronomer visual pack e etc.. devem fazer parte para uma melhor apresentação, o mod SSTU, Bluedog e etc  para definir melhor a aparência da estação, são mods pesados diga-se de passagem, mas como o objetivo é apenas criar uma estação, quanto mais peças de estação ou mods ligados à estação e melhoramento visual, mas real e legal vai ser, por último gostaria de citar o Magic Smoke Industries para fazer as partes robóticas como braços e garras para docas. É preciso fazer uma lista funcional de preferência que rode em todos os nossos computadores, o projeto final poderá ser compartilhado no KerbalX como uma colaboração Brasileira. =) Abraços! 

 

Nota Importante: Meu PC é parrudo, consigo rodar todo o RSS de boa, é um sistema 64b 16 GB de ram, duas placas de vídeo e refrigeração líquida :p  no meu ponto de vista usar só mods para estação reduz muito de 160 mods fica até suave xD (O objetivo dessa nota não é querer aparecer, mas de fornecer informação das minhas limitações, grato pela compreensão)

Nota importante 2: O KSP funciona assim: quanto mais peças forem usadas mais pesado fica o jogo quando se abre uma criação com mais de 400 peças, ao passo que isso não acontece quando o que aumenta é o número de mods.

Olha cara, meu pc até aguenta alguns mods, mas de cara eu não vou poder usar mods visuais, já tentei mas o pc não aguenta eles.

Rodo o jogo com um Dual Core, 4 GB e 1 de video (não me pergunte como).

Mas mods que adicionem partes e funcionalidades eu provavelmente posso usar. O Stocklite Station Parts Redux é bem interessante pra construir. 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Willer Kerman said:

Olha cara, meu pc até aguenta alguns mods, mas de cara eu não vou poder usar mods visuais, já tentei mas o pc não aguenta eles.

Rodo o jogo com um Dual Core, 4 GB e 1 de video (não me pergunte como).

Mas mods que adicionem partes e funcionalidades eu provavelmente posso usar. O Stocklite Station Parts Redux é bem interessante pra construir. 

Entendo, no início do jogo lá em 2013 que não tinha muita coisa, jogar em 32b era de boa não tinha muita exigência, hoje tem MUITA COISA BOA, eu só aproveitei a maré xD, Meu sonho para um melhor KSP são peças melhores de stock que não seja apenas de coisas espaciais, isso reduziria e muito meu uso abusivo de mods, mas o que eles fazem é sempre remodelar a mesma peça isso é bom e ruim, é bom pq melhora consideravelmente a peça, mas é ruim pq só fica nisso tb :/ acho que vc entende meu ponto.

Nota: O SQUAD não cria peças novas de stock tem MUITO TEMPO, quem faz isso são os criadores de mod, porém os únicos que ganham com isso é o próprio Squad pois são poucos que possuem computadores para rodas os melhores mods...

 

Edited by Catatau_27
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Willer Kerman said:

Olha cara, meu pc até aguenta alguns mods, mas de cara eu não vou poder usar mods visuais, já tentei mas o pc não aguenta eles.

Mods visuais eu acho que pode deixar a porteira aberta. Eles não influenciam nos savegames, só na renderização da cena.

Sobre mods para estações, eu gosto do Stockalike Station Parts Redux. Curto e grosso. Mas não chega a ser nem uma sugestão, só um lembrete de alternativas "leves". Eu diria que é impostante fecharmos só num Add'On de cada tipo (se pegar o SSPR, então no SSTU/Bluedog, etc. Nessa, os Add'Ons "combos" (que atacam mais de uma frente) pode ser uma melhor opção, mesmo que sejam Add'Ons mais pesados.

Para máquinas menos poderoras, dá pra hackear as texturas para ocuparem menos espaço em memória. A imagem fica uma lástima, mas ao menos dá pra brincar. ;) De longe, o maior consumidor de memória são as texturas.

(ativar a compressão funciona na VRAM, a textura continua inteira na memória principal).

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Willer Kerman said:

Então vamos fazer isso, criar uma lista com um mod de cada tipo. Ai roda até no meu PC da xuxa.

Eu Sugiro o Stockalite Station Parts Redux e Kerbal Engineer Redux.

Faz uma enquete em algum lugar. Daí vai instalando por ordem de votos até o PC implodir. :P 

Daí soca uma estação or something bem grande e vê se o teu PC aguenta. Se não aguentar, vai tirando Add'On até funcionar, por ordem inversa de votação. 

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Lisias said:

Faz uma enquete em algum lugar. Daí vai instalando por ordem de votos até o PC implodir. :P 

Daí soca uma estação or something bem grande e vê se o teu PC aguenta. Se não aguentar, vai tirando Add'On até funcionar, por ordem inversa de votação. 

Pensei em uma pesquisa do Google, mas coloca aqui ou crio outro post?

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Willer Kerman said:

Pensei em uma pesquisa do Google, mas coloca aqui ou crio outro post?

Eu colocaria aqui mesmo. Centraliza todo o histórico da brincadeira num lugar só. :) 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
3 hours ago, Peter Ferreira said:

É possível jogar com saves diferentes?

Nope. Vc precisa pegar o savegame da última rodada, fazer a sua contribuição e então passar para o próximo.

Foi o motivo pelo qual eu sugeri usar GIT para coordenar (e guardar histórico) de cada rodada. :)

 

Edited by Lisias
Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...