Jump to content

[Brasil] Para Juntar a Galera do Brasil, de novo, força galera!


Climberfx

Recommended Posts

Eles misturaram um foguete com um avião e um míssil ???

Haha, boa.

Basicamente, sim.

O grande problema do design é usar o oxigênio na atmosfera como oxidante no exaustor, se usar o gás à temperatura ambiente não existe material conhecido pelo homem que aguentaria a temperatura.

Então esses motores tem que ter um sistema insano de refrigeração, pra resfriar o oxidante antes de ele ser queimado, esse sistema se chama pre-cooler, e já passou por testes práticos.

Agora falta dinheiro, muito dinheiro, pra montar o motor completo, fazer todos os testes e montar o veículo.

A parte difícil já foi, agora falta a muito difícil, haha.

Link to comment
Share on other sites

Quanto mais ou menos seria o custo dele? 10000.000 Trilhões De Dólares?

Nem perto, o custo estimado do programa é de uns 12 bilhões de dólares, mas eu duvido que fique abaixo dos 80 bilhões se der certo mesmo.

O programa inteiro da space shuttle custou cerca de 170 bilhões de dólares.

O Skylon pretende levar uma carga de aproximadamente 15 toneladas, as space shuttles levavam até 25.

Espero que o projeto tenha sucesso, pois isso abaixaria muito o custo para levar coisas em órbita.

Link to comment
Share on other sites

Para frente, para trás, para os lados e para cima e para baixo.

Eu praticamente só uso o RCS para translação. Rotação vai tudo nas reaction wheels.

Meus veículos só tem dois trusters the RCS no centro de massa, um de cada lado, com os 3 eixos em cada um.

Link to comment
Share on other sites

Yep! Belo voo da Orion. Espero que um dia o Brasil crie vergonha na cara e participe de projetos internacionais como este. Que seja uma arruela, um parafuso de contribuição, mas que faça algo! Já basta o fiasco que o governo fez (ou seja, não fez nada) com a ISS depois de tanto prometer. :(

Link to comment
Share on other sites

Yep! Belo voo da Orion. Espero que um dia o Brasil crie vergonha na cara e participe de projetos internacionais como este. Que seja uma arruela, um parafuso de contribuição, mas que faça algo! Já basta o fiasco que o governo fez (ou seja, não fez nada) com a ISS depois de tanto prometer. :(

Bem, ouvi falar que existem planos pra lançarmos um foguete feito totalmente no Brasil.

Já tentamos fazer isso antes, mas houve um problema e o foguete explodiu, foi bem triste.

Link to comment
Share on other sites

Sim, ele está falando de Alcântara, afinal foi a única tentativa e explodiu. Mas a real razão do fracasso nós já sabemos. Ao contrário da "teoria da conspiração", na verdade o VLS é sucata russa da década de 50, em conjunto com a nossa tremenda capacidade de aplicação e planejamento. Só poderia dar m.... mesmo, infelizmente. Com as nossas próprias "pernas", a gente só consegue mandar balão pra estratosfera, coisa que qualquer criança nos EUA fazem a todo instante. =/

Link to comment
Share on other sites

Gente, só lembrando, que não explodiu no lançamento, não houve lançamento.

Explodiu do nada num dia qualquer, bem antes do lançamento.

...

E falando de coisas russas, ainda esse ano ouvi de um motor antigo russo que foi recuperado e reutilizado par lançamentos atuais sem problemas, e se não me engano tinha uma característica bem especial...

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

E falando de coisas russas, ainda esse ano ouvi de um motor antigo russo que foi recuperado e reutilizado par lançamentos atuais sem problemas, e se não me engano tinha uma característica bem especial...
Vc deve estar falando do motor NK-33, correto? Na verdade houve toda uma reformulação para que se tornassem funcionais e confiáveis, pois os dos anos 70 não eram. :D
Link to comment
Share on other sites

Com certeza, reformulação por engenheiros e equipe "não malandra brasileira".

Aqui a malandragem impera (com dias contatos, se Deus quiser), em todos os setores.

Além de que, opinião pessoal, explodir num dia nada a haver (no caso do nosso fadado foguete de Alcantara), parece mais sabotagem que incompetência.

Link to comment
Share on other sites

Eu nem falei nesta intenção (aproveitamento de sucata). O NK-33 foi elaborado pro N1, ele reaproveitava oxigênio da câmara de combustão, e na década de 70 não havia uma forma segura de se fazer isso. Aí os americanos nada bobos, foram lá, compraram, estudaram e fizeram novos, seguros. Senão me engano foram utilizados no Antares. No nosso caso (VLS) nós não modificamos nada, simplesmente compramos sucata pra lançar aqui. E bem lembrado por vc, o foguete nem foi lançado, explodiu por falha técnica humana, não temos gente realmente capacitada para lidar com isso. E isso pq o VLS utiliza apenas combustível sólido (pode ficar 10 anos lá, parado, com tudo montado, abastecido e pronto pra lançamento, se bem condicionado), imagine se fosse líquido.

Se um professor, amigo meu, acha que foi melhor fazermos estádio pra copa, pois houveram empregos (de peão, pois os engenheiros vieram tudo de fora), do que fazer um projeto igual ao da ÃÂndia, em formar gente especializada e mandar uma probe pra marte (aliás todo este desenvolvimento custou apenas metade do estádio do Corinthians por exemplo), não vejo forma de nos desenvolvermos tão cedo.

Link to comment
Share on other sites

Se eu encontrar um motor na antártica provavelmente vai ser da NASA,e a NASA iria querer de volta para enterrar na queles aterros secretos que eles tem ou se tiver jeito eles recuperam para ser usado ou vai para museu,igual o caso do motor do Saturn V quando o dono do Amazon achou ele.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas informações, me lembrava muito pouco sobre o que aconteceu.

Então está explicado por que matou tantos cientistas, isso é bem trágico.

Também teve um lançamento de um satélite da cooperação com a China que explodiu, algo realmente não quer material brasileiro em órbita...

Link to comment
Share on other sites

Ces devem achar que e super fácil sair por ai projetando foguetes, porque como pode ver todo pais no mundo tem um programa espacial. Nenhum pais tem a tecnologia de mão beijada ele tem de projetar e aprender por si só como se faz um foguete. E é obvio que vai falhar nas primeiras vezes, me diga qnts vezes um V2 falhou. Os estados unidos pegaram o engenheiro nazista

Wernher von Braun

( que pro curiosidade o nome do Kerbal que fica no centro de ciência

Wernher von Kerman

)

,

e msm assim falhou inúmeras vezes na decolagem, não e fácil e nunca sera fácil lançar um foguete pelas primeiras vezes. A agencia aeroespacial brasileira tem apenas 20 anos de idade. Ai quando lança um foguete pioneiro e ele falha vcs vem e me falam que é incompetência brasileira, é muita cara de pau.

O Brasil ta começando agr a começar a pesquisa de tecnologias, mas e porque nos estamos sendo pioneiros nisso ainda. Deem uma folga nos estamos começando agr a entrar na industria da alta tecnologia e é obvio que ira falhar nas primeiras vezes, mas veremos da qui a 30 anos como sera.

EDIT: Tem ago de errado na parte que eu pronuncio aquele nome tentei corrigir mas não deu desculpa ae :(

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...