Jump to content

Omnium Industries Space Program (OISP)


Deustodo

Recommended Posts

Eu coloquei RCS na nave que fica orbitando o planeta, assim posso salvar um pouco de massa na nave de pouso.

Esperto... hehe

Outra coisa... qual é o significado do termo "orbita sincronizada" e "semi-sincronizada"? Elas estão em raios paralelos?

Link to comment
Share on other sites

Mas tem como docar sem RCS também Nahim. É só aproximar, matar a velocidade relativa, virar um módulo de frente para o outro e ir aproximando aos poucos. Dá trabalho, mas funciona...

Link to comment
Share on other sites

Mas tem como docar sem RCS também Nahim. É só aproximar, matar a velocidade relativa, virar um módulo de frente para o outro e ir aproximando aos poucos. Dá trabalho, mas funciona...

Pra que fazer da maneira facil e simples se tem uma forma bem mais complicada, né?

Esperto... hehe

Outra coisa... qual é o significado do termo "orbita sincronizada" e "semi-sincronizada"? Elas estão em raios paralelos?

O termo orbita sicronizada significa que o satelite/estação espacial/foguete está orbitando o planeta/lua com a mesma velocidade que este gira em torno de si mesmo, logo se alguem da superficie podesse ver o foguete, o veria parado. Apenas alguns corpos celestes você pode fazer orbita sicronizada, Moho e todas as luas do jogo não da para ter uma orbita sicronizada.

Link to comment
Share on other sites

P

O termo orbita sicronizada significa que o satelite/estação espacial/foguete está orbitando o planeta/lua com a mesma velocidade que este gira em torno de si mesmo, logo se alguem da superficie podesse ver o foguete, o veria parado. Apenas alguns corpos celestes você pode fazer orbita sicronizada, Moho e todas as luas do jogo não da para ter uma orbita sicronizada.

Ah sim, eu conheço isso pelo nome de orbita geoestacionária. Essa é uma daquelas manobras "básicas" que eu ainda não dominei. O maximo que eu consegui foi usar o principio da "transferência de holman" pra fazer rendevouz orbital e criar malhas de satélites que cobrem dois hemisférios em paralelo pra me ajudar com o mod remote control.

mas ainda pego o jeito da coisa...

Link to comment
Share on other sites

Pra que fazer da maneira facil e simples se tem uma forma bem mais complicada, né?

Aahuahuahuahuhaua!

Não foi minha intenção fazer complicado, só dizer que se por acaso tu chega no espaço e esqueceu o combustível do RCS (ou acabou), esqueceu os trusters ou coisa do gênero, ainda tem uma maneira de docar e não perder a missão! ;)

Eu prefiro é usar o RCS e ainda a Docking camera do Lazor (só a camera). Nem o MechJeb eu uso mais, pois gasta muito RCS. Na mão é o melhor caminho, e com essa câmera, fica ainda mais fácil. Minhas naves usam pouquíssimo RCS nesses Dockings. E cada vez eu levo menos combustível para tal.

;)

Link to comment
Share on other sites

Muito bem, muito bom, vamos agora para o que aconteceu no ano 4 e 5 do programa espacial, como nesse periodo aconteceram "apenas" duas missões, uma grande e outra demorada, este post terá um detalhe maior na historia da missão do que quantidade de fotos.

================================================================================================================

Vamos falar primeiro da missão mais demorada que foi feita por nossa antiga amiga C.P.E.

7jc9.jpg

O que você vê na imagem acima é a sonda "Jooliano", quando a construção do seu foguete foi concluída, os cientistas perceberam que a janela de transferência para Jool tinha passado à alguns meses. Ao invés de esperar um ano inteiro para poder lançar a sonda, eles fizeram uma simulação para ver se a sonda conseguiria um encontro com Jool, mesmo que demorasse mais tempo.

No final perceberam que a sonda iria encontrar Jool, porém a viagem até Jool iria demorar mais de um ano. A sonda foi lançada para Jool para analisar o pequeno sistema do gigante gasoso composto de cinco luas, Pol, Bop, Vall, Tylo e Laythe. A sonda possui delta V necessário para transferir-se de lua a lua quando completar a analise do corpo celestial. Na imagem pode-se ver a sonda orbitando Pol, enquanto Jool, Laythe e Vall ficam no plano de fundo.

================================================================================================================

A próxima missão é a mais elaborada e aconteceu ao longo do ano 4 e 5 do programa espacial. A missão que foi feita nesse período teve o foco em Duna, especificamente em sua lua, Ike. Esta missão espacial foi uma parceria feita pela C.P.E. e a empresa P.C.E. (Programa de Colonização Extraplanetaria), e teve com o objetivo de colonizar Ike.

A primeira etapa dessa missão foi enviar para Duna 3 foguetes, como todas estavam em estado de teste, quase nenhuma teve um nome apropriado, mas foram lançados uma sonda, para procurar kethane da superfície de Ike. Um Extrator de Kethane, e uma estação de conversão que ficaria em orbita ao redor da lua.

lk8q.jpg

zm61.jpg

j162.jpg

A estação de conversão de kethane possui a capacidade de armazenar 2880 liquid fuel ( e o equivalente em Oxidizer) e 24 mil unidades de kethane. O projeto feito pela empresa visou utilizar o sistema de conexão manual, ao invés do tradicional docking. Logo para que o extrator de kethane transfira os recursos para a estação de conversão, um Kerbal tem de conectar os cabos manualmente. Nessa primeira parte da missão foram enviados os astronautas Wilson & Robson Kerman.

Nesta fase foram lançados três foguetes a Duna ao mesmo tempo. O primeiro carregando a Colônia de Ike, batizada de "Victoria". Esta colônia é relativamente leve e simples, porém estará usando um tipo experimento de conversor que pode transformar o kethane em oxigênio (afinal já podemos transforma-lo em oxidizer) e para suprir os habitantes de alimento, esperam conseguir uma conversão do kethane para uma biomassa, algo similar a uma ração.

6m1v.jpg

O segundo foguete lançado foi uma estação móvel sobre rodas, que ficaria movendo-se pela superfície de Ike. A estação é bem simples, com capacidade de abrigar 4 kerbals por um mês sem precisar de reabastecimento. A Finalidade para uma base modo foi para caso os habitantes da colônia queiram passear ou fazer algum experimento na superfície de Ike. Foi pensado na possibilidade de enviar um veiculo mais leve, porém testes mostraram que gravidade baixa e velocidade acima de 15 m/s fazem rovers bem instáveis.

6lxq.jpg

O terceiro foguete a ser lançado para Ike foi de uma nave transportadora, chamada de "Ike-T". A nave possui capacidade de abrigar 4 kerbals e tem capacidade de transferir os habitantes da colônia para qualquer local, até mesmo pousar e decolar de Ike. Como a nave possui um computador de bordo, ela pode se mover mesmo sem nenhum Kerbal a bordo.

o7v0.jpg

Com a segunda parte da missão completada, faltava fazer pequenos ajustes. Um deles foi a inutilização da sonda enviada na primeira parte da missão, destinada a procurar por kethane. O kethane já tinha sido achado, logo a sonda perdeu sua utilidade. A base móvel na superfície de Ike foi batizada de"Ike-Mobile". Ike-T conseguia viajar a todos os pontos da colônia em Ike com êxito, gastando metade de seu tanque visitando todos os pontos da colônia (Estação, Conversor de Kethane, Ike-Mobile e estabelecer novamente orbita estável). Como a nave podia facilmente reabastecer o combustível na estação de conversão, todo o sistema ficou autossustentável.

z9fz.jpg

No final, a colônia é habitada pelos seguintes Kerbals:

Uranos Kerman

Zeus Kerman

Gaia Kerman

Wilson Kerman

Lorena Kerman

Robson Kerman

Athena Kerman

================================================================================================================

Link to comment
Share on other sites

Hum, vejo que já faz uso dos tanques procedurais! Muito massa, ainda não tive tempo mais de jogar, o trabalho aqui está pegando.

Boas viagens.

É, está faltando boas texturas naqueles tanques.

Link to comment
Share on other sites

Acho que a aparência também importa, mas quando não se tem outro mod ou parte para fazer a mesma coisa que o que precisamos, ai eu abro mão da estética.Tipo esses tanques com tamanho ajustável, eu com certeza vou instalar, mas por hora ainda sem tempo de jogar!Keep going Deustodo!

Link to comment
Share on other sites

fazer uma reskin desses tanques pode não ser muito complicado, dependendo de como ele usa as texturas. Se ele pega a textura e só redimensiona ela para o tamanho do tanque, então é simples criar algo mais bonito. Mas acredito que o criador do mod logo vai fazer uma nova textura.

Link to comment
Share on other sites

Tomara Vintage, mas a grande verdade é que tem alguns moders que tem um gosto duvidoso. Mas não importa, o que que conta mesmo é o que o mod faz, alguns até dariam espaço para alguém fazer um reskin, on até mesmo uma remodelagem (nesse caso seria mais o caminho) e texturas novas também. Por hora temos os braços bonitinhos e funcionais que usam o plugin atualizado do infernal Robotics, o Dromoman!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

WAZZUP B****************************************************************************************************************************************************************************************CHES!!!

Muito bem, primeiro vou dizer porque que a historinha meio que morreu. Tudo estava indo bem até que tentei incrementar o lazor system na historia, foi ai que tudo f**** e desanimei. Ai chegou a atualização 0.22 e quis começar denovo no modo carreira, só que ai vi que tinha um mod que modificava a arvore de tecnologia, melhorando-a, ai vou re-recomeçar e postarei aqui o inicio de uma nova historia. Fiquem atentos

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...