Jump to content

Diário de um Noob


ZeBirosca

Recommended Posts

Olá, seja bem-vindo ao meu diário pessoal, só que público (hã?) do Kerbal Space Program xD.

Minha ideia é postar aqui meus avanços no KSP para futuramente ver minha evolução no jogo.

Eu não espero que muita gente se interesse pelas minhas peripécias no espaço, portanto estou postando minhas viagens apenas para checar meu progresso no jogo :D.

Sem mais delongas:


Quarta-feira - 21/08/2013

Depois de muitos "testes" de novas naves no espaço, eu resolvi recomeçar o jogo do zero.

Comecei tentando lançar um satélite de comunicações em órbita baixa. Depois de muito tentar, eu finalmente consegui:

39f1.png

O que eu aprendi nessa missão:

- Como utilizar painéis solares

- Como lançar satélites artificiais em diferentes órbitas em volta de Kerbin

Adendo: Eu resolvi chamar esse satélite de Satélites de Comunicações KK(Karl Kerman)


Terça-feira - 03/09/2013

Eu finalmente consegui mais tempo para jogar. Para aproveitar esse tempo eu resolvi fazer algo mais ousado: lançar um Satélites de Comunicações KK na órbita de Mun. Como eu não tinha a minima ideia de como fazer isso, resolvi assistir alguns tutoriais do Scott Manley. Depois de um tempo, eu cheguei a conclusão que com um Rockomax X200-16 Fuel Tank seria possível entrar na órbita de Mun e deixar meu satélite em uma boa órbita. Eu estava certo:

s25t.png

O que eu aprendi nessa missão:

- Entrar na órbita de Mun usando o minimo de combustível possível.


Bom, até agora só fiz isso, mas postarei novas viagens nesse mesmo tópico que a partir de agora chamarei de diário.

abrs

Edited by ZeBirosca
Link to comment
Share on other sites

Hehe 10Scrumilation, me parece que o satélite dessa imagem ficou melhor...

Bom, continuando o meu diário:


Terça-feira 10/09/2013

Resolvi lançar uma sonda para Mun, pois quero investigar algumas características da superfície desse satélite.

Imagem do foguete:

zyok.png

A alunissagem foi um sucesso:

giuv.png

A sonda contava com os seguintes sensores: 2HOT Thermometer,GRAVMAX Negative Gravioli Detecto e PresMat Barometer

Local do pouso:

l1t9.png

O que eu aprendi nessa missão:

- Pousar em Mun

- Usar sensores


Agora na próxima vez tentarei mandar um Kerbal para Mun xD.

Link to comment
Share on other sites

Boa :-) !

Eu adoro esses mission report, são bons pra comparar minhas missões com as do povo do forum.

Esses satelites tão joia de 32 klats, hehe.

Só não entendi uma coisa...

Barometro na lua?

E aí? Teve missão de retrieve?

Posta mais! Plx.

Link to comment
Share on other sites

Vlw, Nahim .

Eu usei o barômetro porque eu queria testar todos os sensores hahaha.

Finalmente consegui mais tempo para prosseguir com o meu diário:


Sexta-feira - 13/09/2013

Resolvi fazer uma missão tripulada para Mun.

Graças às missões anteriores, eu já tinha uma noção de como fazer isso de maneira segura.

Aqui está a nave que eu preparei para a missão:

pt8.png

Tudo ocorreu conforme o planejado.

Decolagem:

pt9.png

Depois de algumas horas eu consegui finalmente alunissar com cerca de meio combustível.

Jebediah na Lua:

pt6.png

Eu tive dificuldades em regressar para terra. A primeira foi quando tentei entrar na órbita da Lua com o SAS desligado. Acabei girando fora de controle durante alguns minutos. A segunda foi quando eu tentei criar uma manobra para voltar para Kerbin, mas no final tudo deu certo.

Regresso:

pt10.png

O que eu aprendi nessa missão:

- Alunissar em Mun

- Voltar de Mun para Kerbin


Depois dessa missão, eu encerro um capítulo do meu diário.

Em breve tentarei fazer novas viagens para Mun e posteriormente para Minmus

abrs

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Noob nada, você apenas está compartilhando conhecimento =D mesmo que em um jogo, ainda assim conhecimento.

Gostei muito dos posts, faltou algumas print screen a mais, principalmente dessas que você falou que ficou girando descontrolado na lua, mas enfim, até a próxima.

-----

Edit: :D

Eu também tentei alguns pousos e sondas, fiz minha primeira e mandei para a Lua sem nem saber fazer um docking.

Resolvi pousar no lado escuro da Lua mas calculei mal a tragetória e a quantidade de combustivel, parece ser fácil a primeira vista, mas requer algumas tentativas, como foi minha primeira, tirei algumas conclusões.

Primeira+sonda+Lunar+1.png

77km sem um foquete principal para usar como retro-foguete, tive de desacelerar com os foguetes de manobra.

Primeira+sonda+Lunar2.png

após o uso dos foguetes de manobra, tive de utilizar os de RCS, mas no fim deu tudo certo, apesar de pousar em um local que parece ter muito pó. Os pés ficaram enterrados.

Conclusões...

- Mesmo com combustivel nuclear, é nescessário baterias;

- A estrutura da nave é extremamente resistente;

- Devo colocar mais reservatórios de combustivel;

- Lua tem 0.16G;

- Lua não tem atmosfera;

- Temperatura é de -37.77°C.

Grande abraço e se for o caso, deleto o post. =D

Edited by Olicheski
Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...