Jump to content

Curiosidades da Ciência


Climberfx

Recommended Posts

Eu imagino o ser Humano como o primeiro a desvendar o Universo e a colonizá-lo. E daqui para frente teremos sub versões dos humanos, cada um condicionado ao seu novo planeta natal.

Pena que vai demorar. Não sei se vou ver isso, eu vendo o carro voador e a colonização da lua/Marte, e indo para o espaço já estou feliz.

Quero ter meu próprio veículo interestelar na garagem de casa.

O que gostei do documentário, é que mostra o Brasil, com o combustível mais ecológico do planeta. ÃÂlcool da cana.

Ninguém nos é pareo.

Brasil, o país do Futuro.

Link to comment
Share on other sites

A viajem interstelar, eu acho que todo mundo ta equivocado em achar que um buraco de minhoca e a solução, Sabe eu nunca entendi como é que essas naves iriam viajar mais rápido que a luz, bem pra falar a verdade as pessoas falam que a Enterprise esta parada enquanto ela move o espaço ao seu redor. Essa frase e no minimo bem confusa e deixa um buraco imenso no seu cérebro e a explicação não ajuda em nada, se vc pensar bem se ela move o espaço ao seu redor ela iria mover a galaxia inteira e isso e impossível ou iria exigir uma imensa quantidade de energia no minimo, os reatores de fusão a maior fonte de energia que conhecemos, podem gerar muita energia, mas nunca iriam gerar o suficiente para mover uma galaxia por inteiro. Então eu vi em algum lugar uma especie de bolha parece que a nave fica envolva dentro de algo que faz com que ela mova apenas uma área concentrada, mas isso ainda sim deixa uma serie de questões a serem resolvidas. Seria um buraco de minhoca?? eu sempre me fiz essa pergunta, mas bem parece que o buraco de minhoca iria sugartudo a sua volta como um buraco negro faria, e não da para saber se da para fechar um buraco de minhoca.

black-hole-singularity.jpeg

Se o buraco negro que tem um final do outro lado e ainda sim suga tudo em sua volta, imagine se ele fosse um buraco de minhoca, que nem tem fim. A singularidade do buraco de minhoca seria gigantesca, nos nem sabemos qual o tamanho de um reator que a nave teria nas não deve ser pequeno, ambos sabemos que para a terra ser um buraco negro ela teria de ter o tamanho de uma bola de gude, então vamos por nosso cérebro para funfar.

Alguém já viu o tamanho de nossas naves?? elas tem centenas de vezes maior que uma bolinha de gude logo a singularidade de um buraco de minhoca para levar uma nave humana seria do tamanho de mais ou menos nosso sol, e olha que nos nem descobrimos a o tamanho das nossas naves capazes de fazer a viagem mais rápida que a luz ainda, com certeza elas devem ser enormes. Para eu demostrar com o deve ser o tamanho vou pegar a Enterprise dos novos filmes do star trek, e a comparar com algum edifício no nosso planeta

USS-Enterprise-size-comparisons-640.png

Bem tenho certeza que cabe muitas bolinhas de gude dentro no Burj Khalifa. Então para abrir um buraco de minhoca para movimentar a Enterprise seria equivalente a um buraco negro de uma estrela com milhares de vezes a massa do sol. Mas vale ressaltar que a Enterprise fecha o buraco de minhoca quase que imediatamente apos o abrir, e nessa fração de segundos que ele fica aberto ele não tem tempo para causar danos. Como o nosso gênio Stephen explica. Mas e claro que ele ta falando de buracos negros pequenininhos. Bem voltando a logica se nos não o conseguirmos fechar na fração de segundo a singularidade que ele vai criar sera centena de vezes maior que a de um buraco negro, e pelo visto quanto maior a distancia maior a singularidade e maior a destruição, seria fatal a todo corpo a sua volta. E não da para saber se nossas naves dariam conta de aguentar o tranco, mesmo se tiverem os escudos de energia mais poderosos do universo.

É por esse motivo que eu aposto em outro meio de viagem espacial. Que exige menos singularidades. Eu acho que nos iremos usar um modo semelhante a de um estilingue nos iremos nos afastar do planeta se não ele seria destruído, e iriamos de certa forma sugar o espaço do nosso destino e o posicionar atras da nave, e quando nos o soltássemos o espaço iria voltar a sua posição original e obviamente trazendo a nave com ele. Eu não sei eu não tenho certeza, mas me parece muito mais logico do que sair abrindo tuneis no espaço, sem contar que cedo ou tarde nos acabaríamos por abrir um buraco em alguma estrela ou planeta, e isso não é bom. A não ser se usarmos a viagem semelhante a no mass effect que tem umas estradas no espaço, ai sim seria mais seguro.

Mass_Effect_3_Galaxy_Map.jpg

Edited by Gustavo6496
Retirei a parte sobre politica
Link to comment
Share on other sites

Cuidado, discutir política é proibido aqui no fórum.

Rapidinho em gustavo, hehe.

Hj mesmo assim q tiver tempo (to na estrada) eu esclareço alguns paranauês de viagens interplanetárias e interestelares.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Os russos acabar de testar um motor que pode nos levar a lua em 3 horas, e a marte em 47 horas :confused:. Talvez viagens interestelares estejam mais próximas do que eu pensei.

Ta dizendo que podem fazer um foguete com uns 460.000,00 m/s de delta v, e capaz de produzir uma força de 62.000,00 g's? (isso é a mesma coisa que ser o projétil de uma railgun)

Será mesmo? :P

Tem um link?

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

É claro: http://seuhistory.com/noticias/motor-que-nos-podera-nos-levar-marte-em-apenas-42-horas-e-testado-com-sucesso

Se tem uma coisa que eu acho estranho é como esses motores dever viajar, eles dever ir em trajetória de interceptação ate um corpo ou nave, mas a coisa mais estranha ai não e como ele acelera, mas como irão fazer para ele frear. Afinal no espaço as coisas tendem a ficar em movimento, então ele não vai parar por conta propiá, quero so ver a potencia dos motores para ele parar, também quero ver o tamanho da nave deve ter uns um bilhão de litro de combustível, deve ficar do tamanho da citadel. ausuasusausausa. Eu não sei que tipo de combustível o motor ira usar, mas deve não deve ser do tipo convencional.

A boa noticia é que se usar um reator de fusão a hidrogênio, ele poderá voar para sempre uma vez que é só parar na frente do sol para coletar o hidrogênio que o vento solar leva. A ma noticia é o reator deve ser do tamanho de um campo de futebol. So brincando.

Link to comment
Share on other sites

como deve ser está na boca do motor em sua aceleração máxima?

Imagina você em pé.

Agora o motor liga e você está morto.

É assim.

Sobre aquele motor super eficiente, não sei não, não possui link pra artigo científico em nenhuma das 5 fontes que eu achei sobre isso.

Aquele cara parece ser mal visto, e aqueles videos não convencem, não são em um laboratório nem mostram o veículo internamente.

Até ele ter um artigo científico sobre as propriedades desse motor, será fake.

Só precisa alguém contar pra ele que com uma aceleração de 10g você não chega na Lua em 3,4 horas.

Agora é uma boa hora pra começar a olhar torto pra tudo que você vê na internet, se ainda não faz isso.

Ou seja, só vou me impressionar depois que isso for provado cientificamente :)

Ah, e uma coisa dessas mudaria o transporte para sempre, pois isso (do jeito que está escrito) é mais eficiente que um carro ou qualquer dispositivo de locomoção conhecido.

Aqui um artigo criticando ele: http://francis.naukas.com/2015/01/20/el-timo-del-motor-cuantico-de-vladimir-leonov-el-superunificador/

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Gente, History Channel não é canal de fofoca não. Acredito que se eles puseram ali é por que tem muita chance de ser quente. 95%.

Muito difícil ser mentira.

E com aquela aceleração fácil chegar na lua rápido (com a tripulação morta), nas horas citadas. Conveniente para uma missão de reabastecimento não tripulada. Ai para levar os astronautas basta não usar a aceleração máxima e fazer uma viagem de digamos 3g, demorando um pouco mais para chegar lá.

E acho bem mais fácil acreditar no History Channel do que em um moleque de 15 anos.

Agora deixando de lado o possível novo propulsor, já vi outros experimentos daquele carrinho, o que acontece é que o carrinho só anda por que tem um chão e por reação a efeitos da gravidade e atrito. No espaço, tu não tem um chão e nem o atrito para fazer o diferencial de tração. Esse carrinho é furada.

Mas dito isso, vocês lembram na época que tinham dito que fizeram funcionar o gerador a frio? ( Fusão a Frio da ÃÂgua ). E depois desmentiram?

Isso tudo é o cartel do petróleo impedindo o avanço. Tem até um filme que brinca com isso, um com o Keanu Reaves, Chain Reaction. Onde eles conseguem afinar o reator através de uma frequência musical, a qual estabiliza o processo. Muito inteligente.

A fusão a frio tornaria o mundo super mais sustentável, e talvez em alguns anos de uso dela, pudéssemos ter esse reator dentro de carros, ao invés de ter que armazenar em baterias.

Mas não serviria para ir ao espaço, a não ser como gerador de energia, não como propulsão. Não é para isso. Seria como querer usar uma usina hidroelétrica para propulsionar um foguete, nada a ver.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Ok, tem muita coisa turva alí. Inicialmente a publicação:

- Notícia publicada no history channel, conhecido por vários documentários como "Alienígenas do Passado" (Minha fonte de comédia favorita), "Em Busca de Alienígenas", "Contato Extraterrestre", diversos outros sobre fantasmas. Todos, obviamente, não cumprem a menor medida de evidencia que não seja de tipo anedota. O resto da programação é cheio de reality shows. Umas 3x por semana tem algo que podemos considerar um documentário sobre história.

- A publicação não possui fonte confiável, ou link a artigo de peer-review realizado por alguma entidade de respeito. Falha completamente em prover source para os argumentos trazidos. Além disso, parece ser textos de outros sites reciclado e traduzido.

Mas claro, todo argumento deve ser visto pelos seus próprios méritos, logo, sobre o autor/ideia:

- Ele parece ser ativo em fóruns, onde discute sua hipótese de superunificação, e tenta recusar a possível existência do bóson de Higgs sem ter qualquer explicação. De 200 artigos científicos que ele alega ter publicado, encontrei cerca de 50, maior parte deles na área de engenharia, sobre geradores termoelétricos. O único artigo que encontrei sobre a alegada teoria que faz aquele motor ser possível, é um texto presente em uma patente para uma fechadura eletrônica, que por algum motivo, ele explica a teoria dele. Logo, até onde tenho capacidade, ele falha em completar o ônus da prova quanto a própria hipótese, por falta de peer-review. (Ele tem uma patente de um brinquedo do tipo transformer também!).

- O autor é basicamente invisível no google quanto a sua formação acadêmica, tendo sua história contada por si mesmo, o que não gera mérito. Ele parece ter um background em engenharia, mas nada na área de física quântica, muito menos nenhuma prova da alegada profissão de Físico Teórico.

- Ele gosta de jogar teorias de conspiração pra todos os lados em fóruns online.

- Quanto aos 2 livros publicados por ele que chegam a tocar no assunto não passaram por revisão pela Cambridge International Science Publishing. Algumas publicações dele vem de fontes conhecidas por não ser confiáveis e por liberar livros de pseudociência.

Bem, vou parar por aqui, já que o post já está gigante.

Conclusão: Vladimir Leonov não foi capaz de explicar seu ônus da prova, nem ao menos capaz de explicar a origem de sua hipótese ou de seu próprio background. A completa falta de peer-review em qualquer publicação dele é duvidosa. O history channel deveria se envergonhar de publicar algo de nível de pseudociência, indo completamente ao contrário do que os pilares da ciência buscam. Quanto a teoria em si não posso julgar, pois não tenho conhecimento na área para tal, além de eu precisar comprar um 2 livros dele para isso. Isso pode muito bem ser verdade, mas com tudo que tem em cima, só parece ser mais uma pessoa na internet que gosta de jogar "teorias" pra todos lados, infeliz com sua carreira de engenheiro, e resolveu dar um passo maior do que a perna. Como isso consegui chegar ser notícia? não tenho a menor idéia....só tenho é vergonha.

Link to comment
Share on other sites

Brendo, não sou mais mediador, mas me parece que tem uma parada que proíbe outras linguagens de comunicação, como o código morse que tu usou.

Vintage e tetryds, por favor, verifiquem.

De boa, se esse cara é o cara que fez o veículo, ele realmente não deve ser muito inteligente.

Mas mesmo a History sendo Ficção como o vintage expos, ainda prefiro confiar em mim.

Além de que a mim, a ficção, a imaginação, têm muito mais importância e validade que teoremas e fórmulas científicas.

Todas as teorias começaram em idéias, ficção, para depois aos olhos da ciência virarem realidade.

A fantasia é muito mais importante do que vocês (incluo os contra o que não é científico) acreditam. Relatividade, saiu da imaginação do Einstein, para depois ele provar o que imaginou com formulas e algum tempo quebrando a cabeça.

O jogo que jogamos aqui é a mais completa fantasia. Tirando a física que nem é tão real assim, o resto é tudo viagem, e nós amamos.

Tenho muita convicção em minha mente de que nós criamos (em conjunto, pois poucos indivíduos conseguem sozinhos tal poder) a nossa realidade.

Ainda tenho uma parte disso tudo um tanto na escuridão, mas o primeiro passo, é imaginar. E dai, construir, ou fazer ser acreditado para assim se tornar realidade.

Ou vocês esquecem que antes da ciência ter tomado conta de grande parte do nosso mundo, existiam bruxas, astecas, magos e egípcios? Com coisas ainda não explicadas até hoje?

O jovem tende a super valorizar a ciência, o provável, o factível, mas vai ter no decorrer de sua vida muitas coisas acontecendo que serão inexplicáveis por tal linguagem científica.

Ciencia é um mundo. Existem muitos.

p.s.: Não entenda tudo isso como eu não gostar de Ciência, eu adoro. Mas muito mais a fantasia e ficção que estão a frente no futuro.

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Esse terei de concordar com o climb nessa, a fantasia é crucial para o sucesso da humanidade. Ficar preso a leis da ciência que nos conhecemos é a msm coisa que dizer "nossa especie já era, é impossível sobrevivermos", porque cedo ou tarde a terra não estará mais aqui, nem o sol. O sistema solar tem recursos limitados não podemos ficar para sempre nele, não acreditar que essas tecnologias possam ser feitas é o msm que estar desistindo da nossa futura sobrevivência.

Nos somos uma especie avançada, e qnt mais avanços fazemos mais recursos consumismos, é impossível parar o ciclo, msm se a reciclagem alcance níveis extremamente altos, nos ainda iriamos consumir mais do que temos, tecnologias avançam e qnt mais avançam mais matérias precisam, primeiro usávamos madeira, que é comum, depois pedra ,mais comum ainda, mas menos acessível, depois madeira e pedra, depois concreto ate finalmente chegar ao aço. Se continuássemos na madeira jamais teríamos os arranha céus. Mais avanços na tecnologia mais recursos precisam, e algo que ambos sabemos esses recursos são escassos não tem como manter a msm quantidade para sempre a nao ser se virássemos hippies, e ambos não queremos isso nos sabemos que a tecnologia é o futuro.

Vamos supor que estamos em 2130 os recursos da terra ja era e novos celulares serão lançados esses celulares precisarão de novos átomos de lítio, e msm se tivesses a nanotecnologia para reestruturar esses átomos que nos consumimos na geração anterior a sua capacidade original, mais pessoas iriam nascer e mais lítio seriam necessitados. E msm que controlássemos a população mundial, novos modelos de celulares seriam lançados, consumindo mais energia que o anterior, e mais lítio seria necessário para aumentar a carga na bateria. E msm que tivessem inventado um meio de abaixar o consumo essa essa tecnologia iria necessitar de outro recurso e novamente teríamos átomos faltando.

Frear o consumo e msm coisa que frear o avanço, nos temos de consumir cada vez mais, vamos supor a água, nos temos de aprender a dessalinizar ela, nos não devemos deixar que a natureza defina oque somos ou não capazes de fazer. "Devemos economizar a água porque água no mundo ta acabando" isso é besteria, nos devemos e nos podemos fazer nossa propiá água, se nos aprendermos como dessalinizar a água nos poderemos criar rios, lagos, poderíamos fazer o deserto florescer, imagine o Saara inteiro com fazendas, poderíamos poupar outras regiões do desmatamento, e ainda teríamos comida para nos alimentar, na verdade teríamos comida para alimentar muito mais do que apenas 7 bilhões de pessoas . "Devemos economizar energia", construiremos mais usinas, nucleares, fusão que seja. Devemos consumir como for necessário consumir. É claro não devemos consumir de mais se não a situação sai de controle, mas eu vejo a economia como um modo de atraso de avanços.

Mas ai vc se pergunta oque tem haver economia e falta de recursos com um motor dessa capacidade?? Esse motor é a chave para a mineração dentro do sistema solar, naves de mineração automáticas que vão ate o cinturão pegam os recursos e trazem de volta. A sua velocidade permitira manter o consumo de recursos no planeta por milhares de anos , mas cedo ou tarde nos teremos de sair com naves mais rápidas que a luz. Sem elas serão uns 10.000 anos de historia jogado no lixo. 10.000 anos de conquistas que não valerão de nada.

mass_effect_3_citadel_station_dremscene_by_droot1986-d4x6kux.jpg

Acho que todos aqui já jogaram mass effect, se não jogaram tao perdendo muito coisa, e essencial para os fãs de ficção cientifica. Olhe para essa estação é maravilhosa e pelo mais improvável que seja nos construirmos uma coisa dessas, nos temos de tentar, temos de pelo menos pensar que nos somos capazes de fazer uma coisa dessas. Se não nos estamos condenados a extinção. A solução não é ficar na terra reciclando e esperar pela terrível gigante vermelha, a solução é a imaginação e a fantasia que junto com a ciência e sua tecnologia poderá nos levar as estrelas. A solução são naves, são estacoes espaciais, são bases, são colonias. Se você não acredita nessas coisas eu só lamento, mas a humanidade não ira avançar com pessoas com o msm pensamento que o seu.

Edited by Gustavo6496
Corrigindo uns erros aqui e ali.
Link to comment
Share on other sites

Mais construir uma coisa dessas acabaria com todo ferro da terra e demoraria anos ou até séculos,sem contar as pesquisas etc...

E como colocar isso dentro do VAB?

Nós (a geração do futuro) iria de estrela em estrela,até elas morrerem. Seriam nômades do espaço.

Link to comment
Share on other sites

ih rapaz... dificil acabar com o ferro da Terra... o problema é tecnologia pra extrair ele lá do manto... :P

e outra... uma estação dessas pode sim levar uns 100 anos pra ser construida, mas da pra fazer, mesmo com a tecnologia de hj... só não teria o gerador de dobra... mas pessoalmente prefiro o design da Elysium... chansub-global-emoticon-ddc6e3a8732cb50f-25x28.png

space-station-elysium.jpg

Edited by luizopiloto
Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...