Jump to content

Curiosidades da Ciência


Climberfx

Recommended Posts

imagina o que vai ter no ano 3000 :P ̶I̶s̶s̶o̶ ̶s̶e̶ ̶s̶o̶b̶r̶e̶v̶i̶v̶e̶r̶m̶o̶s̶ ̶a̶t̶é̶ ̶l̶a̶ e.e

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A missão Kepler da NASA descobriu, se não me engano, nessa semana um planeta similar à Terra. Só que esse é o mais parecido com a Terra já encontrado.

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3172316/Has-Nasa-spotted-EARTH-Listen-live-Kepler-Space-Telescope-announcement.html

Isso me vem em mente sobre vida alienigina. Imagina uma vida inteligente nesse planeta buscando formas de vida, e olhando para o nosso planeta e se perguntando, será que existe forma de vida nesse planetinha que órbita essa estrela? Abre-se a cabeça para uma questão dessas.

Deixo aqui, um dos melhores artigos que eu já li, o link do Paradoxo de Fermi:

http://gizmodo.uol.com.br/paradoxo-fermi/

Bom fim de semana para todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mais 3 curiosidades, inter-relacionadas, assista nessa ordem:

Tema: Efeito "Quantum Locking"

Rover Board - Sim, é de verdade, tu vai acreditar quando ver o 3º vídeo. To ligado, parece fake, mas não é. Tem outra surpresa.

Mas assista esse antes do último.

Aqui cai a magia, mas continua o fenomenal e real.

Espero que gostem.

EDIT:

E esse aqui é for fun. Aproveitando o conceito do Quantum locked. (Mas esse aqui é FAKE, só clicar no link do final do vídeo...)

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

É... talvez rodas tenham ficadas obsoletas... quando vai aparecer um carro que utiliza essa tecnologia magnética? Acho que esse hoverboard tem um preço "salgado". Mais como toda tecnologia com tempo fica acessível, não duvido que estarei utilizando um desses futuramente :)

Link to comment
Share on other sites

Isso dai que é nada, isso ai eu brincava quando era criança. Bem como o efeito giroscópio com a roda de bike sobre um eixo lateral que pus alguns posts acima.

Não consigo comparar um com o outro.

Congelar campo magnético é muito mais massa que essa coisa de criança!

Tenta fazer em casa...

Link to comment
Share on other sites

Essa do "Quantum Levitation" eu já conhecia, eu era pequeno e lia livros de fisica do terceiro ano que explicava isso, sendo que acontecia somente a baixissimas temperaturas, fazendo o objeto literalmente flutuar. Daqui um tempo teremos uma nova modalidade de skate com Hover Board!

Tetryds, esse dai é interessante, eu conhecia esse tipo de "brincadeira" com um canudinho e bola de isopor, era a bruxaria de criança!

Agora, sabiam que o Maglev (trem de levitação magnetica) utiliza os principios do magnetismo dos "Quantum Levitation" que se chama Supercondutividade (se não me engano):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Supercondutividade

Congelam o trilho e como o trem tem imã (ou é o contrario?) ele literalmente flutua sobre os trilhos. Como não há atrito entre sua base (onde seriam as rodas) e os trilhos, ele adquire menos resistencia na hora de acelerar, fazendo o bichinho chegar a altissimas velocidades. Infelizmente, este tipo de trem ainda está em teste (até onde eu sei), existindo somente em escalas menores ou em trilhos de teste. Olha só esse bebê nos trilhos de teste japonês, ele tem uma forma aerodinamica incrivel e é simplesmente lindo.

Link to comment
Share on other sites

Não sei tô postando no local certo, acredito que sim... Segue um vídeo do lançamento da Discovery, sem músicas sem nada, apenas o áudio do lançamento. Claro que o vídeo foi editado, não é o lançamento completo, mas a qualidade do áudio tá incrível. O cara que editou foi a inúmeros lançamentos e quis transmitir a sensação "ao vivo" da parada. Vejam o vídeo pelo menos em 480P e utilizem bons fones de ouvido ou caixas de som (se for fone ou caixas de 20 mangos desista, tem que ser equipamento bom!). É simplesmente fantástico a parada!

A hora que starta os motores é fantástica, parece que vc tá num show de rock com milhares de watts na cabeça. O barulho dos SRB lá em cima é captado pelos microfones da sonda.

Edited by Phoenyx
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...