Jump to content

OMICRON - Carro Voador Espacial, criação das partes


Climberfx

Recommended Posts

Nunca participei do subfórum em português, mas resolví quebrar o costume para comentar o seu trabalho.

Tá muito bonito, Climber! Bem detalhado! Você já sabe quantos kerbals caberão no cockpit? E ele é feito para que tipos de viagem? Apenas orbitais? Interplanetárias?

Continue com o belo trabalho!

Link to comment
Share on other sites

Massa Kowgan. Espero não desapontar. Mais um movimento...

Tem dois pilotos, no Cockpit, usando o resto do espaço para TAC LS, KAS, science, RCS, RW e um pouco de Liquid.

Já no de passageiros, 4. Também espaçosos, mas com parte do compartimento já preparada para esses demais adereços acima citados. Penso em ter a base do modulo, e onde vão os Kerbais, tu pode ou por um acento para o Kerbal, ou transformar a posição em reservatório para OS containers do US (Universal Storage).

E os buracos de passagem entre cabines serão buracos mesmo. Terá variantes para traseira, motores, quantidade, sem motor, passageiro e carga, e assim vai.

A frente terá variante para sem intake. No lugar seria um RW com SAS.

A ideia é tu usar ele para transporte de cargas e passageiros, customizar de acordo como queira, e otimizar ele ou para orbita e mun e minmus, ou configurar para mais longa distancia, necessitando reabastecimento em orbita ou não, vai da cada hum. Mas quero atingir nessa configuração algo como 3500 dV quando em orbita. Ou seja, sem contar para atingir órbita. É um pouco mais do que o Argo que faço com o B9, foto em algum post acima. Mas O Argo seria maior ligeiramente e mais pesado.

Esse é para ser mais eficiente, leve. E como pretendo por o ModularFuelTanks, ai cada um configura como achar melhor...

15472140543_b1042b7993_o.jpg

15906711447_e1077fcfc0_o.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Esses Kerbals tem mo cabeção sauasusausausau, aquele motor ainda ta me dando uma coceira nas costas, mas ate que ele combino na ultima foto do penúltimo post. Ta ficando show , mas porque ele tem rodas se ele nao tem asas para voar???

Link to comment
Share on other sites

Usando FAR sim. No stock, será como stock.

Mas para que asa num Vtol SSTO? Só para perder equilíbrio do Vtol enquanto em movimento?

Não precisa de asas para voar. Como já mostrei acima, já tenho o Argo, feito com partes do B9 que faz a orbita e manobras espaciais com facilidade. Sem Asas.

Tem até vídeo mostrando como entra em orbita. Esse aqui vai ter o mesmo princípio. Mas mais leve e mais ágil. Um ar de Carro Voador Espacial Caseiro, que cada Kerbal pode ter na garagem.

16080351416_011a9a4206_o.jpg

com FAR o próprio corpo já se equilibra no ar, e se tu montar ele com as RW, ele volta de barriga sossegado, FAR e DR. como já faço com o Argo.

Baseado nesse Argo.

Um veículo avançado, que vai ser mais econômico, eficiente, leve e com ligeira maior autonomia. (O Argo chegava em orbita com até 2500 dV. Quero que esse meu atinja uns 3500 com montagens variantes para mais e para menos).

Mas com tecnologia possível. Mas ainda não realizado.

15486431393_41c2897dc2_o.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Então Luizo, provavelmente terá a parte de paraquedas radiais, bem discretos. Pode ter certeza, as primeiras versões de teste e aprimoramento do Argo, tinham dois paraquedas no modulo dos passageiros e pilotos, pois ele no começo ainda tinha problema de quebrar no meio, assim o paraquedas salvava nesses casos.

Mas não vai precisar, depois que tomar o jeito. De qualquer forma a parte existirá.

Tu pode descer como quiser. De barriga para baixo, de cara para frente, na horizontal (com um pouco mais de esforço).

Mas se usar FAR e DR, tem que controlar tua entrada entre de barriga e uns 45/30 graus de prograde para cima. Controla isso, para não queimar e ao mesmo tempo tirar o máximo do atrito para desacelerar, depois disso volta ao voo como preferir, controlado pela frente, ou por cima...

Mesmo em stock, o angulo de reentrada vai afetar seu movimento, sendo que o corpo tem um perfil aerodinâmico.

Assim tu pode entrar em balística, de barriga, ou variando um angulo entre isso, para controlar a velocidade vertical, e depois ao final pode equilibrar ele na horizontal e controlar pelos motores sabre no air mode.

Com a prática, fica fácil acertar sempre a KSC para pouso na Runway. (Isso tudo se baseando nos muitos voos que tive com seu modelo inspirado, o Argo, feito com partes do B9, ver posts anteriores).

Link to comment
Share on other sites

Pousar na runway com um satélite??? acho q nem é pra vc ta tentando, vc deveria tentar pousar é em cima do ksc porque la é o lugar dos satélites.

Oque eu quero saber é se ele terá estabilidade suficiente para planar em Kerbin, ate chegar a runway por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Sim Gustavo, fácilmente voa na atmosfera. Ainda mais se for para chegar na runway ou coisa do gênero. Mas como ele é um veículo para viagens espaciais e não para ficar brincando na atmosfera, não vai ter a mesma desenvoltura que um avião com asas, é lógico. Mas ir de um ponto a outro é bem susse. Fazer curvas não é tão susse, mas é totalmente capaz. Só vai ter que aprender a voar um vtol.

Pequenas missões de reconhecimento, de ponto A, B, também serão executadas facilmente, podendo pousar em qualquer lugar sem precisar de terreno plano.

Link to comment
Share on other sites

Sim, será muito útil. É praticamente um utilitário reutilizável. Mais caseiro.

Aqui uma pequena evolução nas partes da frente. Agora faltam as poltronas, painel e console (core), e um padrão para luz externa e interna.

Ai passo para a parte de passageiros, depois cargo bay, traseira e variantes, motores, trem de pouso, freio aerodinâmico, e assim vai...

Partes e mais partes.

16114774831_067685cff3_o.jpg

15494358484_943808b286_o.jpg

15929508018_f32d15d6b5_o.jpg

15929695570_8c279c65e0_o.jpg

15495234724_c5a47d5852_o.jpg

15498487553_18feefb6e6_o.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Sim Gustavo, Modular fuel tanks vai funcionar aqui também. Gosto muito de poder customizar o combustível e a carga, para cada missão.

As vezes para voar em Kerbin, ai muda para mais liquid.

15936681428_2b883bc258_o.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Tu usa umas struts na parte interna do cargo bay, ai para regular a profundidade que o motor fica, depende de quantos mini quad struts tu poe.

Sim, antes era assim que fazia e precisava de bastante paciência dependendo de onde o motor ficava.

Agora é só apertar 2 e usar os gizmos.

Na minha opinião não deveria poder transladar quando você poe algo em um nó, mas fazer o que.

Pelo que eu sei, fazer um plugin pra permitir partes móveis não é simples, acho que seria mais proveitoso focar nas partes estáticas primeiro.

Talvez isso ajude: http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/82341

Só cuidado com a licença.

Link to comment
Share on other sites

Brigadão pelas respostas, mas ta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito difícil balancear o bicho, não to tendo como ver o center of Thrust do motor em decolagem horizontal sendo assim fica sempre decolando ou pra frente ou pra trás.

Link to comment
Share on other sites

To ligado Tetryds, eu respondi como eu fiz. O Argo ainda é da .25.

É bem delicado o balance dele. Mas é possível. Por isso tem os dois RW do B9.

Mas eu tenho o craft dele aqui, só que usa alguns mods e ainda não abri na .90, só .25.

Ele fica tão estável que abaixo de 150 ms tu deixa ele em qualquer angulo que ele segura. Acima disso terá que trabalhar com a forma de bala do corpo dele, também fácil de entender e se adaptar. Tem B9, KAS, US, ALG...

Argo Alfa

Esse Argo é a versão crew/cargo. Mas tem versão Crew/Crew, Cargo Cargo.

Cada um para uma missão específica.

Ainda quero atualizar para a Beta, te garanto que dá para melhorar ele ainda. Mais leve, menos partes, mais capacidade. A .90 facilitou.

Mas voltando ao novo modelo, que ainda não tem nome, nem nome de estilo de parte, começo a avançar no modulo de tribulação. Vamos ter uma surpresa aqui, aguarde.

15506408013_f627105417_o.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Brigadão pelas respostas, mas ta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito difícil balancear o bicho, não to tendo como ver o center of Thrust do motor em decolagem horizontal sendo assim fica sempre decolando ou pra frente ou pra trás.

Faz assim, clica com o botão direito em todos os motores que não estão apontados pra cima e seta o thrust deles pra zero.

Aí você fica só com os motores verticais pra balancear, o indicador do centro de thrust vai mostrar so a potência dos motores pra levantar.

Depois usa um action group pra ligar e desligar os motores verticais e outro pros horizontais.

Lembre de colocar a potência dos horizontais em 100% de novo antes de lançar.

Mas mesmo assim vai precisar de bastante tentativa e erro.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...