Jump to content

OMICRON - Carro Voador Espacial, criação das partes


Climberfx

Recommended Posts

Bom Gustavo, acho que nem tanto, os CFG serão derivados da minha experiência com cfg's de outros mod's, e também calculados de acordo com volumes de compartimentos, no caso de combustível, etc. Acho que estou na parte mais trabalhosa, que é o modelo e textura e UVW. Talvez quando chegar na UVW me encha um pouco. Mas logo depois vem detalhes de textura, que vou usar o Substance Painter, excelente software para trazer detalhes a tona. (ver: https://www.allegorithmic.com/products/substance-painter).

Agora só para tu ter uma idéia, aqui vai a listinha (que as vezes aumenta, quando tenho uma idéia nova) do que ainda tem para fazer:

*Lista foi par ao primeiro post.

Aqui mais uma versão de intake que alimentará até 8 rocket vtol saber. Ele é maior e se encaixa na frente a deixando aerodinâmica.

16301695693_4d365504c4_o.jpg

16921085341_83758bee0f_o.jpg

16923365271_db944ffff1_o.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

UVW é como o computador interpreta a superfície do modelo 3d, em uma textura 2d.

Temos que dizer para ele, como que se desdobra a superfície 3d, tipo quando tu pega um esquema em uma folha de papel e dobra para fazer um carrinho, ou uma casa em 3D, esse como é dobrado, seria mais ou menos o mapa de UVW. antes de começar a fazer a pintura se precisa ter esse UVW feito.

Depois tu pode pintar a vontade, em 2D no Photoshop ou em 3D no Substance, MudBox ou outro programa do gênero.

Espero que tenha entendido...

Quanto a fácil ou difícil, uma fez que se tem dominado todas as técnicas e processos, não tem mais fácil ou difícil. Tem trabalhoso, não tão divertido no caso de partes do processo onde não se tem muito prazer, as partes que cada um gosta ou no gosta.

Eu até que gosto de todo o processo, mas sou meio enrolado para começar a cada dia, pois preciso estar bem, inspirado e animado para fazer.

Acredito muito que a energia com que se produz, é muito importante. E talvez por isso demore um pouco mais.

Ou talvez por que no meu trabalho, a vida toda, tudo foi sempre para ontem, e tive que virar muitas madrugadas por causa dos outros.

Agora que é principalmente para mim, me dou a total liberdade...

;)

Aqui um típico mapa de UVW de um personagem:

1268504719003.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Climber , concordo com oq vc diz sobre ter que fazer tudo pra ontem, sou protético e com a gente é tudo pra mês passado. Poreeeeeeeeeeeeem, cadê essa criança, eu quero VOAAAAAAAAARRRRRRR P@$$A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#chateado :cool:

Link to comment
Share on other sites

Tu diz protético de próteses? ou de protetor? Pelo icone de um dentinho pontudo, acredito que seja a opção odontológica. rsrsrsrsrs.

Aqui vai mais um step, agora com a versão conversível do cockpit e crew module.

16931077432_0a803e573c_o.jpg

16725386967_8c8b2ebd6d_o.jpg

16314196923_07a6b362e4_o.jpg

16909123056_b893d2b905_o.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Que legal, sei que nada tem a haver com o post, mas pergunto, tu faz os modelos dos dentes? Isso é customizado por cada cliente ou é tudo padrão?

Já estão podendo usar 3D printers?

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Bom como o post é seu, e eu não tenho nenhum problema em responder, ai vai: Nós até podemos fazer os dentes padronizados sim vertendo em moldes de silicone cera quente e depois transformando os mesmos em porcelana. Mais isso não acontece por que alem de um resultado final mais fidedigno, fazer os dentes de forma individualizada é, por incrível que possa parecer, mais fácil.

Link to comment
Share on other sites

Aqui estou estudando e sugerindo algumas das possibilidades de motores na traseira (1 central ou 2 laterais), mais dos extras, como Monopropileno e RCS (1 central ou 2 laterais).

Por hora é o que ele vai permitir, 1 ou 2 motores, sendo que no caso de um, poderá usar o LV-N stock. Mas para 2 ele já não vai dar, terás que optar pelos outros (30, 45, Ion, etc)

Design da traseira ainda não está pronto.

16967152506_153f345caf_o.jpg

Link to comment
Share on other sites

Alguns detalhes a mais, para a traseira, estou trabalhando numa segunda opção de capô, que vai abrir inteiramente. Essa aqui abre assim para ter espaço para por aerobrakes...

16983999646_9182015e7f_o.jpg

16822230698_24e8bafb3e_o.jpg

16823767399_ee394c8414_o.jpg

16389857843_cbaa5b2ac4_o.jpg

16983998816_477806186d_o.jpg

16983998456_14d99ee16e_o.jpg

16983998856_dacc31c392_o.jpg

Update: (capô totalmente aberto e traseira mais curta)

16805998937_85a8a9c371_o.jpg

16827426509_20f21ea106_o.jpg

16391230384_05cc80d905_o.jpg

Edited by Climberfx
Link to comment
Share on other sites

Eu adorei esses motores tem uma forma muito mais agradável que os outros, também gostei do modo de como vc os montou, como se tivessem apenas colocado uma fuselagem em volta deles para deixar eles mais bonitos.

Link to comment
Share on other sites

São os motores stock do KSP que importei via import .mu do blender e export fix para o Maya, ai como ele vem sem as texturas e shaders, eu coloquei uma cor padrão só para diferenciar.

Mas penso sim em ter meus próprios motores, mas vou guardar isso para uma segunda fase, quero terminar os poucos detalhes que ainda faltam ser terminados na modelagem, ir logo para as próximas etapas para chegar logo no jogo e testar. Só então publicarei para todos poderem usar. Ai depois eu volto e penso nos motores.

;)

Obrigado Gustavo. Também estou gostando muito.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...