Jump to content

SoloN-BR

Members
  • Posts

    21
  • Joined

  • Last visited

Reputation

0 Neutral

Contact Methods

Profile Information

  • About me
    Bottle Rocketeer
  1. Poderia ser um objetivo como o de Kethane ou simplesmente minerar para ganhar pontos de Science
  2. Já fiz um Lander parecido com o seu no meu início do modo carreira. Para mim foi um desastre pois eu ainda não tinha aquela mangueira amarela de combustível. Quando estava manobrando para Kerbin, na saída de Mun, o combustível central acabou e resolvi trasferir todo conteúdo de um dos 3 tanques laterais para o central afim de continuar a manobra... PANE! A nave ficou toda desbalanceada, foi um terror. Tive que ficar igualando os 3 tanques laterais para ter um certo balanceamento e consegui manobrar direito. Foi divertido.
  3. Pois é. Vi que no meu ainda continuam desaparecidos, mesmo depois da atualização para o 0.22.
  4. Verdade Climberfx, não havia pensado nessa trabalheira toda do mapeamento da superfície. É semelhante ao trabalho que eles tiveram com o Bioma para Kerbin e Mun, ainda não implementado nos outros planetas.
  5. Certamente! Pensando em implementação, o resource mining é bem besta de se implementar, é só uma opção a mais no menu do bto direito do mouse = igual ao de pegar amostra do solo com um Kerbal. Bem que eles podiam fazer uma animação do Kerbal pegando uma amostra do solo.
  6. Não entendi Daniel, ele reitraram mesmo os itens de Treinamento e Cenário ou foi bug da atualização? Preciso re-instalar o KSP?
  7. FrostOmega, na verdade a minha intenção não foi uma crítica, mas a construção de uma idéia em conjunto. Como já mencionado no primeiro post desse tópico, e por você, o KSP ainda é um jogo "individual" e não tem multiplayer, nesse caso, como muito bem colocado por você: o importante é a diversão. Se alguém uso o Mod para facilitar a própria vida no jogo estaria "cheatando" a si prório, e se ele estiver bem com isso... ótimo. No caso do CS, o mod serviu como uma alteração completa do propósito do jogo, não como um recurso adicional para facilitar ao jogador a conquista dos objetivos do jogo. O Daniel345 me passou um link com o roadmap de KSP, ainda que não possamos acreditar que tudo lá seja efetivamente implementado. Há um tópico interessante de um tal de KasperVld que diz o que não se deve pedir ao DevTeam, seja pq já planejam implementar e NÃO IRÃO implementar. Segundo o wiki do Kerbal, há indícios fortes de que realmente não seja implementado os seguintes recursos até a versão final do KSP: Steam achievements (Para mim, tanto faz...) Multiplayer (Que pena!) Autopilot Systems (Poxa, já era os planos do MechJeb embutido, será?) Weapons or military features (Concordo, foge do propósito do jogo) Alien civilizations (Interessante mas tbm foge do propósito do jogo, começa a virar um Spore da vida) Terraforming (Também acho que n tem nada a ver com o jogo você "construir" um planeta, Spore total. Talvez encontrar um planeta em fase de formação seria legal) Realistically sized celestial bodies (Haja PC para calcular a física do jogo, concordo que fique de fora) Conversion to a different game engine (Não vejo necessidade) Dentre os pedidos interessantes, achei: Faster than light travel (f u c k yeah!!! hehe) Resource mining (Bem legal, vem acalhar com esse negócio de pesquisa para ganhar pontos de Science) Oceanic exploration (+/- né) Reentry heat (Com certeza, já perdeu a graça fazer a reentrada na atmosfera sem o desafio de manter a cápsula na angulação correta) Robotics / mechanics (Seria legal para reparar satélites ou manutenção de bases especiais, não sei até que ponto poderia ser útil) New stars, planets, moons and asteroids (com certeza!) More easter eggs (SIM!) Enhanced IVA / moving around in stations or rockets (Isso seria bem legal) Autopilots (O famoso MechJeb embutido) More functionality for satellites (Pois é, até agora colocar um satélite em órbita não tem utilidade) Random failures / malfunctions (Indispensável!) Personalised Kerbals (Mais um mimo né?)
  8. É da versão 0.22 ou eu estou com problema no KSP? Desde a versão 0.21 eu vi que desapareceu no meu KSP, no menu de Cenário e Treinamento, as opções de treinamento e cenário que existiam na versão 0.18. Comprei o KSP pela Steam. Devo re-instalar o KSP ou retiraram mesmo?
  9. Putz! Que idéia nota 10 Korolev! Será que o pessoal da Squad planeja inserir um MJ no KSP? Esse esquema no Korolev seria fantástico.
  10. Fantástico, é isso mesmo Daniel. Fui muito infeliz na escolha do termo "roadmap", acabei gerando dúvidas. É que eu sou da TI e acabo incorporando esses termos no meu vocabulário sem perceber o que estou fazendo Nahim, muito grato pela atenção!
  11. Pois é Daniel, você tocou justamente no ponto onde gostaria de chegar. Aprender a mecânica básica do gameplay é uma coisa, a mais divertida por sinal. Agora, usar um Mod para "scriptar" toda essa mecânica por você invés de vocẽ usar "o pŕoprio braço", é como ser um mero espectador das ordens que você dá a um robô, qualquer um consegue fazê-lo com precisão cirurgica, perde toda a graça do fator "erro humano" e "precisão humana". Em 1993 a Fórmula 1 ficou brochante por isso, as equipes que tinham grana e tecnologia de ponta tinham suspensão ativa, freio automático e etc... o piloto só tinha que acelerar e virar o carro para esquerda ou direita, até um menino da auto-escola faz isso. Ayrton Senna se viu obrigado a entrar numa equipe dessas para continuar a ganhar. Deu azar pq em 1994, quando ele entrou para Willians, todo esse arsenal high-tech foi banido das pistas pois viram que o piloto passava a ser um mero espectador, e os pilotos não desempenhavam mais a função de piloto, mas de gerenciador do carro. Me desculpe a grande analogia que fiz, mas foi para mostrar como me sinto usando um Mod que facilite a vida do jogador de KSP. Tenho plena consciência de que na vida real o "piloto" astronauta tem toda essa tecnologia de piloto automático a seu dispor, mas no KSP até a versão 0.22, a proposição é fazer isso na mão. Talvez nas futuras versões eles coloquem embutido um MechJeb, mas para isso também teriam que elevar o nível de dificuldade em se obter pontos de Science. Ao contrário de que alguns possam pensar, não sou um jogador hardcore, passo longe disso. Estou mais para jogador casual, mas aprecio um certo nível de dificuldade. Entendo que pousar em Duna "na raça" é muito mais gratificante que assistir o "computador" fazendo isso por mim com base em parâmetros pré-definidos.
  12. Jogo KSP desde a versão 0.18, realmente o jogo está ficando muito bom, o 0.22 deu outra cara ao KSP. Eu já tinha enjoado do sandbox e não via mais razão para continuar jogando (pelo menos até a v0.21). Também é uma pena que os patchs demorem uma eternidade para sair, mas a cada patch lançado vejo que o KSP tem um potencial enorme! Se a versão final for a 1.0, muita água ainda vai rolar. O jogo tem alguma espécie de roadmap das futuras versões? Não relacionadas a data de lançamento, mas relacionado até onde os desenvolvedores querem chegar com o jogo, o que mais pretendem implementar para chamar de "JOGO PRONTO". Abraços kerbalizados!
  13. Jogo KSP desde a versão 0.18, realmente o jogo está ficando muito bom, o 0.22 deu outra cara ao KSP. Eu já tinha enjoado do sandbox e não via mais razão para continuar jogando (pelo menos até a v0.21). Também é uma pena que os patchs demorem uma eternidade para sair, mas a cada patch lançado vejo que o KSP tem um potencial enorme! Se a versão final for a 1.0, muita água ainda vai rolar. O jogo tem alguma espécie de roadmap das futuras versões? Não relacionadas a data de lançamento, mas relacionado até onde os desenvolvedores querem chegar com o jogo, o que mais pretendem implementar para chamar de "JOGO PRONTO". Abraços kerbalizados!
×
×
  • Create New...