Jump to content

Tutorial de base extraplanetária?


DarthWall

Recommended Posts

Alguém sabe onde tem algum tutorial bom ensinando como montar uma base na lua ou em qualquer outro lugar? Tipo... em órbita é até mais fácil, por que a única coisa que a gente precisa se preocupar é com o encontro e ter um pouquinho de habilidade pra docar.... Mas em terra é difícil, porque tem que ser pensado desde cedo em como vai ser montada, como vai deslizar um módulo pra perto do outro, nivelamento dos portos, etc etc.....

Aí queria saber se alguém conhece um bom tutorial disso.

Link to comment
Share on other sites

Como fazer a base eu não tenho, mas tenho um de pouso de precisão:

É essencial pra montar as bases, se você aprender bem como faz nem vai precisar movimentar elas.

Tem mais outros tutorials no meu canal no youtube caso queira.

O mod KAS também ajuda bastante pra fazer bases assim: http://www.curse.com/ksp-mods/kerbal/223900-kerbal-attachment-system-kas

Link to comment
Share on other sites

É..... da última vez que eu fiz (e que tbm foi a primeira >< ), eu fiz usando o KAS mesmo... Só não fica aquela coisa bonita de tubos e talz, que os kerbals podem passar de um módulo pro outro sem precisar sair da nave...

Link to comment
Share on other sites

Tem um mod que adiciona diversas partes para colonias.

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/79588-0-90-USI-Kolonization-Systems-(MKS-OKS)-(0-22-4)-2015-01-27

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/98251-Alpha-90-Multipurpose-Colony-Modules-for-MKS-OKS-(0-4-0)

Elas precisam de diversos módulos diferentes para funcionar, mas uma vez estabelecidas elas se tornam auto sustentáveis. Se vc tiver usando algum mod que adiciona uma especie de VAB orbital, ou um VAB na supercie do planeta (eu sabia o nome dos dois, mas me esqueci :/ acho que orbital Bay, ou algo assim), da para vc criar verdadeiras bases interplanetárias.

EDIT: Consegui achar, o nome é shipyard, o orbital shipyard e bom para qnd vc quer lançar naves muito grandes, mas n da para vc lançar elas do VAB em solo.

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/59545-0-23-Extraplanetary-Launchpads-v3-7

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Gostei do mod das colônias, Gustavo! (só as texturas que não gostei muito, mas isso é o de menos u.u). Só que ainda sim eu teria problemas pra juntar todas as partes pra fazer uma base bonita como aquelas lá.... =/

... já os de pad de lançamento eu acho meio que.... cheat. Mas eu já conhecia esse aí

Link to comment
Share on other sites

Nao e cheat nada, e possível na vida real a úncia diferença é que não tem a parte chata de levar os componentes pro espaço para montar la. Eu acho... Novamente digo é bom apenas se vc gosta de montar grandes naves, como essa:

kjDH3iP.jpg

Eu adoro montar naves como essa, embora nunca tenha feito uma desse esplendor, mas eu n uso o orbital shipyard, eu monto ela no VAB e vou mandando os módulos um a um depois a monto em orbita com as doking port. O KAS ajuda a emendar as partes. Se não a nave fica toda molenga :/

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Quaaaase isso.... Algo mais sólido mesmo, preso no chão, com docking ports e tubos pros kerbals andarem livremente por lá, sem precisar vestir aquelas roupas enormes pra ir ali do outro lado no outro módulo, e depois tirar de novo kkk

Mas neh, eu achei alguns vídeos... O segredo é só planejar antes de enviar e fazer muitos e muitos testes em Kebin mesmo, pra saber se tá tudo nivelado e encaixando corretamente.

Link to comment
Share on other sites

Mas neh, eu achei alguns vídeos... O segredo é só planejar antes de enviar e fazer muitos e muitos testes em Kebin mesmo, pra saber se tá tudo nivelado e encaixando corretamente.

Ou vai no cheat e usa as claws pra agarrar uma parte da base na outra seja lá onde for, hehe.

Link to comment
Share on other sites

O problema de usar esses carrinhos na Lua, é que a gravidade dela e muito baixa :/, mas me lembro algo do tetryds ter me dito que é só aumentar a distancia entre as rodas, n sei direito.

EDIT: RUA NAO quiz dizer LUA sausauusasauasuasuauasusauasusauusausausuauassauuas

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Eu achei esse vídeo aqui, mas o cara é insano! Ele doca voando mesmo xD

Teve um outro que eu vi que fazia uns carrinhos que pegava os módulos por baixo e carregava de um lado pro outro. Aquele me pareceu interessante... mas acho que a suspensão do carrinho ia atrapalhar as coisas =P

Link to comment
Share on other sites

A isso me lembra a primeira vez que eu tentei fazer isso, eu projetei um lander, com uma docking port em cima dele, para que pousa-se nela, mais facil falar do que fazer, eu tinha conseguido estabilizar o modulo na altitude que eu precisava uns 40m do chão, eu tinha de andar uns 150 metros para chegar ao lander e pousar na docking port, mas ai eu descobri que, eu tava sem RCS D:, pousei em qualquer local e depois os kerbais foram andando ate a nave. Nunca mais tentei depois disso, mas agr eu acho que eu consigo... não sei, o maior problema nesse tipo de pouso e frear, então vc tem de ir indo dando toquinhos no rcs, porque uma pressão a mais e vc acelera de mais e perde o alvo.

EDIT: tentei agr e consegui, foi difícil tive de usar fuel infinito. A parte mais complicada e a parte de estabilizar a altitude, eu não consegui fazer tive de ficar subindo e descendo a nave, mas nunca toquei o chão.

Kxkc0dn.jpg

2H6oCdJ.jpg

flkOX65.jpg

O6HqAt0.jpg

Infelizmente o carro não aguentou o peso da nave e tombou :/.

TO5SCJL.jpg

Mas oque vale é a intenção, bem de qualquer maneira e uma pedra no sapado tentar equilibrar a altitude da nave, então vaguei pelos fóruns ate achar um estabilizador de altitude e adivinhe encontrei :D. E faz muito mais que isso, ele faz cálculos para que cada propulsor funcione na potencia certa, em outras palavras da para vc estabilizar qualquer nave. Independente da posição do centro de gravidade.

Throttle Controlled Avionics - Continued

Esse mod vai ajudar pacas na construção de bases, e em pousos de precisão. Eu sei que é so manter o twr em 1.0, mas n tem como sempre que eu ajusto ou passa ou desce de 1.0.

=======================================================================================================================

Eu fiz mais alguns testes e esse sistema é incrível, ele permite o controle preciso da potencia dos motores, controle que o ksp nao fornece no vanilla, o sistema e tao bem feito q ele mantem altitude da nave msm se vc ficar balançando ela. E claro que tem um limite então tente não forçar demais.

vpX52Nj.jpg

Fnmz0qg.jpg

ilju3aV.jpg

Note o medidor de altitude na parte de cima na direita do medidor de altitude, a oscilação de altitude e minima. Eu pensei que vc controla-se mexendo as barrinhas com o mouse, mas n vc ainda utiliza o Ctrl e o Shift so que os ajustes sao muito mais finos, tem um barra que da para vc alterar a sensibilidade de 0.10 a 5.0, qnd vc coloca em 0.10 o ajuste e tao preciso que qnd vc vai alterar a potencia ela só altera a velocidade vertical em 0.01 pontos. Parece ate que a nave ta patinando na atmosfera ( agr entendo porque o Climb adora usar esses mods automaticos ), ele também possui um botao que cancela a velocidade horizontal, qnd vc o ativa ele desativa o SAS então tem de usa-lo com cautela.

aOQ0qqc.jpg

Como pode ver nessa imagem o ajuste e na potencia máxima do motor. Qnd vc acelera ou diminui oque muda é esta barra, e nao barra que indica a potencia do motor ( n sei o nome dela ), com tudo tao mais preciso esse mod deixa muito mais fácil se concentrar no que precisa, a docking port e a direção Horizontal que sua nave esta se movendo. Agr vc n precisa mais se preocupar em ficar dando uma checada tmp em tmp, no menu ao lado para garantir que sua nave esta ou não na potencia certa, bem a nao ser na hr de pousar ai tem de ficar fazendo, mas isso é o de menos. Resultados de como foi o pouso com essa ferramenta abaixo.

cKcCpnl.jpg

P4JYsO1.jpg

BLLRcmk.jpg

zEtRPDH.jpg

69XbXCA.jpg

Tetryds me avisa se tiver fugindo muito do topico

Edited by Snark
Link to defunct website removed by moderator
Link to comment
Share on other sites

Gustavo, não tá fugindo não, muito boa a sua demonstração.

É bem útil pra construir bases, se funciona tão bem assim, sei que em gravidade mais baixa ele vai permitir um controle bem mais amplo do que em Kerbin, já que em Kerbin ele tem que sempre manter uma potência bem grande pra se manter no ar.

Link to comment
Share on other sites

Pera ai o Mech Jeb vai controlando a nave sozinha ate a docking port? e ele é bom em fazer isso? Eu demorei 5 min pra completar a ação ali em cima, mas era a primeira vez que eu tento então é normal que demore, qnt tempo o mech jeb demora? Ele sabe estabilizar altitude tbm? Mas se ele faz tudo isso já é batota porque vc n faz nada, vc só fica la assistindo.

A então ta blz tetryds vou postar aqui meu progresso para construção da minha primeira base avançada na Mun, é avançada porque eu ja tinha colocado outras bases de pesquisas, mas eram módulos isolados com capacidade de no máximo 13 kerbals. Agr finalmente irei tentar juntar tudo em um so local, e é claro com "pontes" ligando as áreas.

Link to comment
Share on other sites

kkkkkkk na hora que eu tava lendo e vi q vc tinha estado com dificuldade pra estabilizar a altura, eu já ia procurar o link do Throttle Controlled Avionics, aí desço mais um pouco e vejo que você ja tinha achado xD

Mas realmente, esse mod é ótimo! Eu só não entendi como usa ele no modo carreira =c

- - - Updated - - -

Pera ai o Mech Jeb vai controlando a nave sozinha ate a docking port?

Mech Jeb só falta construir a nave pra você, de resto ele faz tudo kkkkk Fica moh sem gração.

Link to comment
Share on other sites

Eu ate pensei em fazer algo igual, mas seria como um caminhão, minha maior duvida é como colocar ele orbita, mais tarde eu avanço no projeto nesse momento to tentando reconstruir minha rede de satélites. Pq eu tinha que perder meu outro save :(.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...