Jump to content

Sugestão de mod: Atalhos de teclas mais versáteis e controle com mouse.


DarthWall

Recommended Posts

Acho difícil ter alguém aqui no fórum em português que saiba fazer esse tipo de mod (não que não tenha), mas a razão deu estar pedindo aqui, é que meu inglês não é bom o suficiente ainda pra escrever grandes textos como esse a seguir. Aí tava pensando se alguém repassasse pros caras lá. Mas enfim, ao assunto:

Provavelmente, a maior parte do pessoal aqui já deve ter jogado algum jogo da série Flight Simulator, da Microsoft. E deve se lembrar que voar lá era muito mais suave. Aí a gente lembra, que isso acontecia porque lá a gente podia usar o mouse como manche. E fazia isso, habilitando o mouse pressionando Ctrl+Y. Só que, aí eu me deparo com uma conclusão que já tava meio que na cara.... Os atalhos de teclas de KSP são muito limitados!!

Isso acontece porque no jogo, as teclas Ctrl e Shift já são usadas pra controle de potência, e mesmo mudando essas teclas, não é possível usar Ctrl e Shift junto com outra tecla. E se fosse possível, KSP iria ser muito mais versátil: janelas da Toolbar poderiam ser abertas apertando shift+1,2,3..., Action Groups seriam mais fáceis de serem lembrados: Quer abrir os farings, aperta F ou Ctrl+F. Gira pra baixo com W, transita pra frente com Shift+W, transita pra cima com Ctrl+W. Sem contar os muitos controles do Infernal Robotics ou KAS, por exemplo... E é claro, seria bem fácil ativar e desativar controle com o mouse rapidamente.

Enfim, alguém conhece algum mod, plugin, ou coisa do tipo que permite usar shift e ctrl em combinação com outras?

Link to comment
Share on other sites

A tecla "coringa" do KSP é o ALT, ela que se usa pra modificadores (ALT + QWEASD para trim, ALT+F12 pro menu de debug, etc.).

Mas tem outra coisa, o que faz pilotar no KSP estranho não são as limitações dos controles e sim o modelo da aerodinâmica.

Se você jogar com o mod Ferram Aerospace Research, vai perceber que é muito melhor.

Outra coisa, na hora de pilotar com o teclado você pode fazer de 3 formas:

1 - Normalmente com QWEASD.

2 - Modo sensível, apertando CAPS LOCK depois usando QWEASD.

3 - Modo fine tune, segurando ALT e pilotando com QWEASD, e ALT+X pra resetar (lembre-se que trim vai adicionando e não volta sosinho).

Sobre pilotar com o mouse, você pode usar esse mod aqui:

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/92586

Parece muito bom.

Link to comment
Share on other sites

Logico que pilotar com o mouse é muito melhor, pilotar usando o mouse ou teclado é a pior coisa que se pode fazer; o mouse tem uma resposta muito mais rápida. Realmente os controles do ksp são precários, nem tem como estabilizar a velocidade dos aviões, eu ein. Imagine só se na vida real vc pudesse aumentar a velocidade do avião sem limites?? A fuselagem dos aviões iriam sair voando.

Link to comment
Share on other sites

A tecla "coringa" do KSP é o ALT, ela que se usa pra modificadores (ALT + QWEASD para trim, ALT+F12 pro menu de debug, etc.).

Mas tem outra coisa, o que faz pilotar no KSP estranho não são as limitações dos controles e sim o modelo da aerodinâmica.

Se você jogar com o mod Ferram Aerospace Research, vai perceber que é muito melhor.

Outra coisa, na hora de pilotar com o teclado você pode fazer de 3 formas:

1 - Normalmente com QWEASD.

2 - Modo sensível, apertando CAPS LOCK depois usando QWEASD.

3 - Modo fine tune, segurando ALT e pilotando com QWEASD, e ALT+X pra resetar (lembre-se que trim vai adicionando e não volta sosinho).

Sobre pilotar com o mouse, você pode usar esse mod aqui:

http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/92586

Parece muito bom.

A tecla CAPS LOCK, FAR, segurar Alt pra controlar o trim, tudo isso eu uso, mas ainda tá longe de ser o ideal. E parece ser um problema da aerodinâmica do jogo, mas realmente não é. Se você pegar qualquer outro jogo precário de avião, ele vai ter o controle melhor que os de KSP, e tudo por causa da forma como movimentamos com o mouse.

E esse mod que você passou parece bom, pena que no vídeo ainda era uma versão antiga sem o controle em fullscreen. Mas acontece que já to usando muito mods, e meu teclado já tá meio que superlotado, e esse mod ainda vai adicionar mais atalhos de tecla ainda... Por isso a necessidade de mudar o throttle pra algo como F1, F2, F3, F4, e deixar as teclas Ctrl e Shift pra ser usada junto com outra, como em qualquer outro jogo...

Mas vou testar o mod e dar minha avaliação aqui.

- - - Updated - - -

A propósito, quem mais quiser testar esse mod que o Tetrys passou, recomendo usar o mod ScienceAlert, que te permite fazer os relatórios sem precisar ficar procurando qual peça de ciência está disponível pra mais relatório, e ficar tentando clicar naquelas pecinhas pequenininhas kkk. E o mod faz outras coisas também u.u

Link to comment
Share on other sites

Mas vou testar o mod e dar minha avaliação aqui.

Bom, testei e... reprovei, por enquanto. Mas provavelmente eles irão ajustar essas duas coisas e aí fica de boa. Mas os problemas foram que não existe uma tecla pra ativar e desativar, a gente tem que ir até a toolbar e desativar clicando. E nesse processo que a gente leva o mouse até lá, o avião perde o controle kkkk. O segundo problema é a "zona-morta". O voo fica bem suave com esse mod, mas ainda poderia ficar mais se eles reduzissem a zona morta. Pq a gente meio que precisa fazer uma força pra tirar o controle do centro, e se passar muito perto do centro tbm, o controle volta de uma vez só. Mas é... esse mod parece ter futuro ^^

Mas por enquanto ainda não dá pra usar u.u

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...