Jump to content

Koyager I - Flyby por Jool e rumo ao desconhecido!

ick98

Recommended Posts

Eu vou fazer uma chamada Vyger (star trekeiros entenderão). :cool:

E pra ter uma noção, tirando a tecnologia atual, o dinheiro investido x tecnologia da época, as voyagers são muito superiores a new horizons. Só ter em mente que todos os aparelhos (mais de 10) rotacionavam/apontavam para o alvo e a antena de alto ganho continuava em direção a Terra. Sem contar que mapearam basicamente metade do sistema solar sozinhas (jupiter, saturno, netuno e urano). Descobriram várias novas luas, feito incrível pra época.

Vai demorar pra lançarem algo desta magnitude. As voyagers estão assim como os pousos na lua. Quem sabe quando chegarmos em marte não façam uma sonda mais top tmb.

- - - Updated - - -

Eu pensei que a New Horizons era o objeto mais rápido atualmente. Só que dei uma busca rápida e vi que ela é o objeto mais rapido lançado da Terra. Por ter tido uma gravity assist, a Voyager pegou 61.000 km/h, sendo o mais rapido feito pelos humanos, mas não necessáriamente o mais rapido lançado diretamente da Terra. O título ainda é da Voyager!
Acho que até as pioneer possuem velocidade maiores que a novos horizontes. Edited by Phoenyx

eu fiz tipo uma réplica da Voyager tbm mais eu chamei de Suager I

Ela conseguiu chegar no limite do mapa do jogo demorou 23 years

Bugou meu save ;( :'(

Que azar. A minha missão ainda está em andamento, pretendo cancelar ela daqui uns anos, antes de bugar o save!

Acho que até as pioneer possuem velocidade maiores que a novos horizontes.

A Pioneer 10 se não me engano é o 2º objeto mais rápido já feito pelo homem, pegando +- 12.2 km/s. A New Horizons vai ter que comer muito feijão para alcançar as classicas!

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.