Jump to content

Fórum PT em manutenção

tetryds

Recommended Posts

Olá, como vocês já devem ter percebido, caracteres especiais como á, ã, é, ç, entre outros sofreram com a mudança para o novo fórum.

Caso queira, você pode arrumar os seus posts que estejam corrompidos, mas com o tempo eu irei arrumando a maioria desses problemas.

Porém isso se limitará aos posts mais recentes em tópicos mais recentes e seus posts principais (OPs).

Então caso você tenha algum post importante recomendo que corrija ele manualmente.

Vale ressaltar que os caracteres quebrados seguem padrões, por exemplo á =  á então utilizando um editor de texto simples você pode facilmente substituir todos os caracteres quebrados de uma só vez.

Caso queira, você também pode requisitar o fechamento de um de seus tópicos para refazê-lo.

Na verdade os fórums russo e polonês quebraram completamente.

Mas agora eles não existem mais, os posts internacionais vão ficar na seção internacional.

Os únicos fórums internacionais específicos que permanecem são o nosso e o espanhol.

Imaginem a quantidade de dados que foram movidos, não tem como tudo ficar perfeito e lindo logo de cara.

Mas logo as coisas se ajeitam, o fórum antigo realmente estava ficando velho.

Ah, e a pesar de o meu nome não estar verde no momento eu continuo sendo o modedador tirano que sempre fui, logo o problema da cor será resolvido.

É um fórum mais novo, então tem muitas funcionalidades que tornam algumas coisas mais fáceis.

Porém estávamos acostumados com como era antes, e leva um tempo para se adaptar, eu por exemplo participei de um outro fórum antes desse do KSP, e quando vim pra cá foi bem estranho.

Ainda me incomodo com a falta de um "subscribed threads" igual havia antes, existe uma funcionalidade parecida mas os tópicos em que você está inscrito resetaram, e tive que mudar algumas configurações para ficar mais parecido com o que eu quero, ainda não sei se está realmente como eu quero.

Outra coisa que mudaria é o esquema de cores, agora está meio branco demais, e não tem nada espacial ou kerbal, espero que seja possível mudar o tema algum dia, sei que isso existe.

Mas tirando esses dois probleminhas o fórum ficou melhor na minha opinião.

Edited by tetryds

A escolha do design "clean" da interface foi exagerada ao nível de poder dizer que é "simplístico demais", o novo forum.
Eu gostei quando a Microsoft fez isso com o Windows 10, porque eles/ela não exageraram/exagerou quanto ao design, que ficou bonito na maioria, mas esquisito em algums ícones e coisa do tipo. Esses retângulos pra tudo quanto é lado e esquema de cores claríssimas são por enquanto meu pior problema com a atualização. Outro problema é a dúvida - por que mudar?
Mudança é boa quando tem propósito e vai melhorar, um exemplo seria o novo editor WYSIWYG que divide opiniões como tudo no mundo. Agora se os contras são maiores que os prós, não há razão para mudar. Na minha opinião, KSP merecia um forum melhor, ainda mais depois da 1.0 e logo 1.1.

Um dos principais motivos da mudança foi o a questão de segurança, quanto mais um software vai ficando velho menos confiável e seguro ele se torna, e o vBulletin que era usado era muito antigo.

Outras ferramentas também são muito importantes, para nós moderadores por exemplo as ferramentas são incomparavelmente melhores.

A escolha do novo fórum não foi aleatória, houveram muitas pesquisas e testes, não é questão de "ter um fórum melhor" e sim o melhor dentre os que satisfazem as necessidades da comunidade, e dentre essas possibilidades a escolhida é a melhor.

Me agrada como um comentário que para vocês é provavelmente considerado como fundamentado em burrice pode ser respondido com tanta calma e clareza. Sem desrespeito, por isso que esse fórum é o que mais visito e considero o melhor, independente de mudanças que me desagradam, as pessoas o tornam melhor. Aliás é pra isso que ele existe, não é?

Obrigado pelo aviso e pelo esforço, Tetryds. Também estou sentindo falta de uma ou outra funcionalidade, mas isso é normal, e creio que serão recolocadas com o tempo. A essência do fórum continua a mesma. :)

Olha que privilégio; somos uma das únicas seções internacionais que permaneceram no novo fórum.

Edited by Kowgan

A única coisa que não gostei foi a interface.. não está mais com "cara de forum"... o resto está ótimo, toda mudança "forçada" é complicada no início.. .mas como disse antes.. agente se acostuma! :D

A versão "mobile" do forum ficou muito melhor! :P 

@MKellerBR verdade, a versão mobile não tem nem o que comparar!

Inclusive antes eu navegava no celular usando a versão pra desktop por que era melhor.

Só parece que posts de celular separam muito as linhas, mas isso não é um problema grande, não sei se ainda acontece (estou postando do celulae agora).

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.