Jump to content

Central de Ajuda

tetryds

Recommended Posts

Alguem ai sabe como faço o ksp reconhecer esse lunokhod como pod e rover para fazer ele andar?

http://imgur.com/jqXCdfs

Vixe, isso não é nem perto de ser tão simples quanto parece.

Você vai precisar utilizar ou criar um plugin pra tornar isso possível.

Não recomendo que tente, apenas depois que já tiver prática com mods e plugins.

heee então eu vou deletar o spirit também :P

Não precisa deletar, sõ não vou mentir que é fácil, haha.

Recomendo começar a aprender desde já, aprender a programar vale bastante a pena.

poxa ainda num existe nem uma migalha de tutorial de modelação pro ksp em PT :(

Desculpe mas com isso eu não posso ajudar.

Sei que existem tutoriais em inglês, e esses tutoriais tendem a ser bem escritos, acho que não vai ter problemas usando o google tradutor.

Tetryds Vc ta numa memoria ??? Q isso. Não sabia que a era tron tinha chegado. Tenho que começar a fazer minhas economias pra comprar um apartamento na grade.

Galera to com um problema com meu rover. Bem tudo começou com uma nave espacial como sempre, mas desta vez eu queria construir uma top a tal Atlas, bem ta parte do lander, eu precisava saber qual o tamanho do lander. Então parti fazer o lander, demorou 2 dias, mas projetei um lander capaz de levar 6 kerbals + rover com 4k de DV e 2 de twr. Pois bem apos acabar de projetar o lander tava na hora de projetar o rover. Ele tem de ser pequeno para caber em baixo da nave, então fiz a coisa mais compacta que consegui. Então quando sai para fazer o test drive uma surpresa, o rover nao consegue fazer curvas fechadas muitas vezes ele acaba tombando. Então como eu posso corrigir isso, algumas dicas?? e a primeira vez q eu faço um rover :blush:

@Gustavo6496: haha, boa.

Ele tomba devido ao jeito que o KSP simula as rodas, não existe diferença entre atrito estático e dinâmico, o que seria usado pra fazer drifts.

Umas dicas que eu posso dar é, faça o centro de massa do seu rover ficar o mais baixo possível, coloque as rodas o mais distante possível e tenha controle, seja com módulos SAS ou RCS mesmo.

Outra coisa, bloqueie a capacidade das rodas traseiras de fazer curva (lock steering), vai virar menos mas vai evitar capotar.

Tente não viajar muito rápido e fazer as curvas aos poucos, é totalmente normal o rover capotar então tem que praticar.

Engraçado, antes de ontem o Side me disse que seria bom fazer um vídeo sobre isso.

Só não prometo por que não dá pra ficar prometendo tudo.