Jump to content

Missões Impossíveis


tetryds

Recommended Posts

O que são as missões impossíveis

Acabei de começar uma série sobre "missões impossíveis" no KSP.

As missões serão focadas mais em dificuldade de execução e cooperação do que técnica de construção.

Na grande maioria delas pretendo jogar com membros da comunidade, talvez até em time mesmo.

As técnicas usadas na execução das missões não vai ser explicada, esse não é o foco dessa série.

Porém guias podem ser feitos sob demanda, a respeito de coisas específicas.

Você também pode postar suas próprias missões de qualquer tipo aqui, linkarei tudo nesse post principal.

Não precisa ser apenas vídeos, pode ser um álbum de imagens, mas lembre-se de adicionar um roteiro.

Esse post não é oficial, as suas missões não serão redirecionadas para cá.

Ou seja, pode criar um novo tópico para elas como queira.

Por favor, sugira missões para que a gente pode discutir e planejar.

Pode sugerir qualquer tipo de missão, se for simples mas interessante ela pode se tornar uma parte de outra missão.

Mas como diz uma das regras de ouro do KSP: "Nunca é tão difícil quanto quando você tenta."

Então pode ser que uma coisa que soa simples se torne uma missão praticamente impossível.

Mas desistir, nunca.

Se quiser participar basta se manifestar!

Você não precisa saber muito, ou jogar bem, sempre haverá algo em que você possa ajudar.

Mesmo que você ache que não conseguiria, pode nos ajudar a ter ideias e planejar novas missões.


Registro

Aviso: contém palavreado leve.

Piloto do cargueiro: VintageXP

Piloto do caça: tetryds


Planejamento

A missão consiste em realizar uma viagem à Mün completamente em Stock IVA, sem quicksaves ou reverts, utilizando os mods FAR, DMP e Telemachus, em cooperação entre 2 ou 3 jogadores.

Durante a missão o piloto jogará totalmente cego, contando apenas com as informações passadas pelos jogadores utilizando a câmera do modo mapa ou os dados do Telemachus para pilotar a nave e realizar manobras.

O plano inicial da missão conta com três passos:

1- Pousar próximo à uma base já posicionada na Mün.

2- Retornar da Mün e pousar o mais próximo possível do KSC.

Membros assinados para a missão:

Piloto (IVA): tetryds

Centro de Comando (visão do mapa): VintageXP

Suporte (Telemachus): -fechado-

*Essa missão será tentada até que seja cumprida, ou seja, em caso de falha será reiniciada completamente.

*Qualquer parâmetro da missão pode mudar até o momento de sua realização.

Essa missão insanamente épica consiste basicamente em montar um foguete na base KSC2, localizada no grande vale próximo ao deserto.

O foguete será desenvolvido de forma que possa ir até Ike e voltar.

É esperada a participação de entre três e quatro jogadores.

Essa é uma missão que requer muita habilidade, e não deixa espaço para falhas, pois no DMP qualquer erro pode significar um lag que compremeteria toda a missão.

Número mínimo de membros necessário: 2

Número máximo de membros: 5

Cargos estimados:

Piloto do cargueiro.

Montador.

Piloto do foguete.

Auxiliar de montador/transporte (caso o DMP lide bem com a montagem).

Designer de veículos.

Importante: O fato de eu estar realizando essas missões não significa que não farei vídeos sobre mods como prometido.

Os vídeos sobre FAR, RemoteTech, entre outros, além de mais tutoriais, virão, essas missões são projetos comunitários.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Achei essa missão meio q injusta, nem td mundo aq tem amigos pra jogar multiplayer. Bem eu não ia fazer ela de qualquer maneira e muito difícil.

Sugestão para terceira missão: Capturar um asteroide fora da zona gravitacional de kerbim ;)

Link to comment
Share on other sites

Achei essa missão meio q injusta, nem td mundo aq tem amigos pra jogar multiplayer. Bem eu não ia fazer ela de qualquer maneira e muito difícil.

Sugestão para terceira missão: Capturar um asteroide fora da zona gravitacional de kerbim ;)

Como assim não tem amigos?

É exatamente pra isso que eu criei esse tópico.

Membros da comunidade fazendo missões juntos!

Você não precisa refazer missões já feitas, basta participar das próximas com a gente.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Membros da comunidade, essa e uma ideia nova. Bem eu ja vi mas nao nesse nível que chega ao multiplayer no máximo um tópico ou eles imaginam oq vai acontecer ( pra falar a verdade essa do tópico e uma ótima ideia, nos poderíamos criar um programa espacial aonde todos nos participássemos msm que indiretamente )

Nessa missão da lua eu tenho q pousar em uma base propriamente dita ou posso pousar um veiculo e depois pousar perto desse primeiro?? Posso pousar perto de uma bandeira??? Nessa parte de reabastecer preciso msm reabastecer não posso simplesmente faze ruma interseção e depois faze rum doking, mas sem abastecer???

Link to comment
Share on other sites

Missão pra Eve? pra mim é fácil, ja desenvolvi td... :P

uma missão q requer mais tecnica é lançar um foguete de KSC2... tem q levar td pra la e montar...

Excelente ideia.

Nós precisaríamos de aviões cargueiros, guindastes e um veículo de transporte heavy-duty.

Acredito que com KAS e InfernalRobotics dá pra fazer tudo isso.

Talvez precisaremos de um mod para cargo bays grandes, como o B9, por causa do FAR.

O design do foguete do meu tutorial para Mün chega em Ike e volta, se não me engano.

Uma missão saindo do KSC2 e indo pra Ike seria muito épica.

Essa sim ia precisar de bastante gente, designers de veículos e pilotos.

Nós também precisamos testar a confiabilidade do DMP para um assembly desse estilo, espero que isso não seja um problema.

Se houvere problemas, teremos que compartilhar um arquivo de save, aí é certeza que vai funcionar.

Outra coisa é o lag, então precisamos manter tudo o mais leve possível.

E ter uma central de reabastecimento para os cargueiros.

Vou fazer uns testes e se tudo correr bem eu abro a missão.

A missão 2 ainda tem uma vaga aberta, o suporte da central de controle, que vai usar os dados do Telemachus para auxiliar o VintageXP com dados mais precisos sobre a missão.

Quem quiser assinar ela basta ter um microfone e skype ou teamspeak.

A data estimada é essa quarta feira, às 20:30 horário de Brasília.

Nem todos os cargos irão precisar ter microfone, por exemplo quando for preciso um designer de veículos ele pode montar sozinho.

Ou planejar as missões, posicionar equipamentos ou mesmo fazer algo que não precisa tanto de comunicação do time e pode ser feito pelo chat quando necessário.

@Guilherme: Você pode refazer as missões como queira, mas acredito que eu expliquei mal como isso será feito, então direi novamente.

Será assim, teremos uma missão planejada, aí montaremos um time, incluindo designers dos foguetes (que não precisam jogar no momento da missão), pilotos e tudo mais.

Aí realizaremos as missões, ou utilizando o mod DMP ou compartilhando um arquivo de save.

Então serão feitos vídeos dessas missões, incluindo também imagens de quem não puder gravar.

Aí o time será creditado e eu vou postar no meu canal para todos assistirem.

Infelizmente o cargo de piloto da segunda missão já foi assinado por mim, mas você terá mais liberdade pra escolher nas próximas missões.

Outra coisa, caso esteja com dúvidas de como pousa perto e quiser ajuda eu já fiz um guia explicando.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

DMP lida bem com uma montagem dessas se tiver um só na área de montagem...

uma organização boa seria, 1 pilotando o avião de carga, 1 transportando os "pallets" deixados pelo avião da área de pouso até o launchpad, e 1 operando o guindaste pra montagem... e teria de ter uma grua pro kerbal q vai colocar as partes menores no foguete, impulsores rcs, iluminação, essas coisas. A grua serviria tb pra colocar os kerbals dentro da nave.

Link to comment
Share on other sites

Está decidido, essa será nossa terceira missão!

Acredito que o responsável por transportar e montar todas as partes deve ser um só, como você disse, para evitar problemas com o DMP.

Então podemos ter dois pilotos, enquanto um volta do KSC2, o outro sai do KSC1.

Essa diferença de tempo será o suficiente para que o montador consiga se organizar.

Outra coisa, estava pensando em dropships, porém isso também pode se tornar um problema com o DMP.

Acho que seria mais seguro pousar, sair do avião, então o construtor descarrega ele, aí o piloto pode voltar para o avião e partir.

Colocar os kerbals na nave usando a grua vai ser muito engraçado.

Vou atualizar o post principal com os detalhes que já temos sobre a missão.

Alguma subjeção sobre Ike ser o alvo?

Poderia ir pra Mün ou Minmus, mas acho que uma missão dessas merece mais.

Link to comment
Share on other sites

Horas e multiplayer e claro que é assim '-', da pra vc montar estacoes espaciais em comunidade, da para vc realizar missões em conjunto, montar bases etc. tudo q vc puder imaginar. Eu vivo procurando alguém pra jogar comigo, mas meus amigos n gostam de foguetes nem de astronomia.

"O quão difícil a ciência de foguete pode ser???"

Link to comment
Share on other sites

Qual é sua versão do KSP ? Ai a gente jogava multiplayer.

Versão? Qual o problema com a versão?

Só atualizar na steam ou usando o launcher pra 0.25, não quebra os saves.

Sim, o mod é o DMP: http://forum.kerbalspaceprogram.com/threads/79111-DarkMultiPlayer-0-1-5-6-KSP-0-24-2-Alpha

Ele funciona muito bem em órbita ou voando, se movendo no solo ainda não é tão bom quanto esses dois.

E em órbita a precisão é bem maior do que voando, pois usa os parâmetros orbitais.

É só se acostumar com algumas coisas chatinhas tipo limpar a debris que nem sempre limpa sosinho.

Dá pra jogar até carreira em multiplayer se quiser, os dados da sua carreira ficam salvos no servidor.

Pra jogar você precisa encontrar um servidor ou ser o host de um.

Para ser host precisa ter um port aberto, ou usar hamach, se você não sabe o que é isso recomendo que procure um que já existe ou peça para algum amigo que sabe ser host (igual host de minecraft).

Link to comment
Share on other sites

Eu consegui abrir o server com sucesso ( porque eu que sou o host do server quando eu jogo com meus amigos ), mas quando vou me conectar o jogo trava :/,acho que tem haver com os mods, para habilitar os mods no server só coloca-los na pasta plugins??? Consegui conectar ate 4 ( contando com migo ) sem da delay de ping, mas mais que isso vai começar a travar. Pelo menos e assim no mine.

Quem quiser jogar me add no skype "Gustavo64962". Acho que preciso da lista de mods que vc usa pra habilitar os mods certos.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...