Jump to content

Hardware, Gráficos e Periféricos.


tetryds

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Esses dias tive q comprar um mouse novo... Sempre usei mouses de alta performançe pq eu fazia parte de um time de FPS... ai comprei um tal de Roccat Savu... melhor mouse q ja usei... e olha q ja testei varios mouses de varias marcas famosas no meio gamer...

Link to comment
Share on other sites

Pra mim Mouses são tudo a msm porcaria, e eu sou muito bom nos fps, não vejo a vantajem que comprar um mouse caro, se tiver lento é só aumentar a sensibilidade, e besteria comprar um caro, uma vez meu queria comprar um cheio de botoes para mim, para que tantos botoes. E também demoraria muito tempo pra me acostumar com os botoes, uma vez que ja estou acostumado com o teclado e suas teclas. Seria só perda de tempo.

EDIT: Talvez eu precise de um mouse desses, e muito chato pilotar jatos e helicópteros com o mouse que eu tenho é difícil manobrar, eu alinho o bico, mas a mira sempre tende a desviar um pouco, e parece que ela demora um pouco para responder, e eu tenho que ficar usando o A,S,D,W para alinhar a mira, isso custa segundos preciosos. Mas tirando isso, não vejo outro motivo.

Edited by Gustavo6496
Link to comment
Share on other sites

Haha, acabou de dizer que não tem motivo e diz que precisa de um :P

E outra, a sensibilidade do sensor faz muita diferença sim, usar uma resolução alta no mouse e uma sensibilidade baixa em um fps, com raw input, aumenta o número de pontos onde você mira.

Eu tinha um mouse genérico de 800dpi, mas agora tenho um de 8600 que uso em 6200 poraí, eu nunca conseguia jogar de sniper e agora descobri que sou muito bom.

Outras coisas importantes, principalmente pra quem joga bastante, são latência, frequência do sinal, peso e formato.

Ou seja, cada pessoa vai preferir um tipo diferente.

No meu caso eu gosto de dpi alto, um movimento pequeno na mão move bastante o mouse na tela, mas quem joga pra competição geralmente usa uma resolução baixa e movimenta muito mais o mouse enquanto joga, ganhando precisão.

Link to comment
Share on other sites

Bem é que eu adoro jogar de helicópteros e jatos, mas fica difícil mirar, a mira e meio dura, mas agr vc me explicou o porque, deve ser porque meu mouse tem poucos pontos assim não da para eu fazer uma mira precisa, eu tento fazer um rasante para pegar o tanque, mas minha mira ta sempre do lado do tanque, mas nunca em cima dele, isso também explica porque qnd to como sniper minha mira nunca pega na cabeça, eu tento ir na cabeça mas ela sempre acaba indo pro lado msm qnd eu uso bipod. Embora eu não jogue muito de sniper, eles nunca ajudam o time, nunca conquistam bandeiras, e o pior de tudo e que esses noobs sempre pegam o heli e o jato , mas nunca pilotam só pegar pra saltar dele, cara isso e sacanagem, porque tem pessoas como eu que realmente precisa dos jatos. Bem, então acho que vou comprar um mouse com uma maior frequência. Mas e a primeira vez que ouço falar de dpi, como eu olho isso para saber se mouse e bom ou não, fica na caixa ou algo do tipo?

Link to comment
Share on other sites

Gustavo, não precisa se preocupar com frequência e latência, isso só importa pra jogadores competitivos.

O que você quer é um mouse com a dpi um pouco maior.

A dpi é basicamente a sensibilidade do mouse, funciona como a quantidade de megapixels em uma câmera digital.

O sensor ótico embaixo do mouse captura uma imagem da superfície e usa um processamento de imagens pra gerar um vetor definir a direção e amplitude do movimento.

Quando você tem um sensor numa resolução maior, o sensor vai usar uma imagem muito maior pra definir esse vetor, ou seja, o mesmo movimento vai gerar um vetor muito maior, e o mouse vai se movimentar muito mais, tornando-se mais sensível.

Esse vetor gerado é usado pra definir um movimento em pixels na sua tela, por isso se você tiver um monitor de 4K e usar o mouse em uma configuraçao pra um monitor de 1080p ele vai ser bem lento.

Quando você seta a sensibilidade do mouse no jogo, ele usa um multiplicador nesse movimento do mouse, ou seja, se dobrar a sensibilidade no jogo o mouse vai se mover dois pixels ao invés de um.

Se o seu mouse não tem uma dpi alta suficiente pra dar uma informação pro jogo de um movimento tão fino (dpi baixo demais), ele vai pular esse pixel, dependendo da configuração esse efeito pode ser gigante.

Agora se combinando o dpi do seu mouse e a sensibiliade do jogo o vetor for menor do que um pixel não vai se mover, ou seja, essa informação é inútil.

Então, a dpi do mouse não precisa ser maior do que um valor que satisfaça esses 2 fatores:

-Resolução da sua tela

-Sensibilidade que você prefere no jogo

A não ser que você use um monitor de uma resolução bem alta, ou vários monitores, dificilmente vai precisar de mais do que 6200dpi em um mouse.

O normal é usar até 3200dpi, mas como pelo visto você já aumenta a sensibilidade é possível (porém improvável) que você use até 6200.

Então na hora de comprar um mouse não olhe pro valor máximo, ele não serve pra muita coisa e as vezes nem vale a pena usar os mouses em uma resolução alta, mesmo baixando a sensibilidade no jogo.

O mouse pode não ser tão preciso por levar em conta variações minúsculas no movimento se deixar nas configurações máximas.

Mas muitos deles vem com programas onde você seleciona a resolução que prefere, e pode até trocar ela usando botões do mouse.

Outra coisa importante é a pegada, olhe pro seu mouse e note como você segura ele, isso é importante por que você precisa de um mouse que se encaixe a forma com que você segura ele.

Com peso não precisa se preocupar muito, mas se você gosta de ter um movimento pequeno no mousepad gerando um movimento grande na tela provavelmente vai querer um mais pesado ou com pesos customizáveis.

Aí também entram botões extras e tudo mais, eu tenho alguns mas tem apenas um jogo em que uso um botão extra além dos de mudar a dpi, outros dois botões continuam ali sem eu nunca ter usado.

Então não deixe de comprar um mouse que tem um dpi um pouco maior só por isso, basta usar uma configuração de sensibilidade menor e pronto, você tem que ver o que fica melhor, e pra isso só indo numa loja e experimentando eles.

E olhando o preço também, claro.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...