Jump to content

O futuro do telescópio espacial Hubble


manolokoBR

Recommended Posts

Olá amigos astronautas, venho hoje abordar um assunto não tao recente mais que vale a pena discutir.Pois bem todos nos sabemos que os ônibus espaciais vão ser aposentados por causa dos custos e segurança etc, mas vale lembrar que ele e de grande importância para fazer a manutenção do telescópio Hubble, será que isso indica o fim do maior telescópio espacial do mundo?

2014-744322465-los-angeles-824.jpg_20140821.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eles vão lançar o James Webb Space Telescope,ele será mais potente e mais caro (os espelhos se eu não me engano são polidos a ouro),ele ficará em órbita do sol.Se der problema... deu né,pra consertar todo santo ajuda.Mais enquanto isso eu vou ficar aqui jogando Galacticraft.

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba os ônibus espaciais já foram aposentados faz bastante tempo, por isso usam a Soyuz para levar astronautas para a ISS.

O Hubble foi uma ferramenta científica única, mas como foi dito, já está ficando ultrapassado.

Mal posso esperar pelo substituto.

Seria muito legal se fosse possível trazerem o Hubble devolta para terra firme, mas acredito que isso não seja possível.

Link to comment
Share on other sites

A Soyuz e bonito, mas não chega aos pês do Orion, os Estados Unidos fizeram um lindo trabalho no Orion, e olha que eu não sou la de elogiar os estados unidos, porque eu não gosto dos estados unidos, então se eu digo que o Orion é bonito é porque é bonito msm.

Orion_with_ATV_SM.jpg

Se não me engano o Orion vai substituir os ônibus espaciais. Uma pena os ônibus espaciais são tao elegantes.

Link to comment
Share on other sites

o problema e que com a aposentadoria dos ônibus espaciais não vai ser possível fazer a reposição do combustível dos propulsores do hubble, então não vai demorar pra ele cair(os EUA vai querer que ele caia no irã,kkkkkkkk)

- - - Updated - - -

Acho que quando a ORION for classificada com extremamente segura acho que eles mandam pra consertar ... quero que o Hubble morra não ;-;

a ORION n foi projetada pra fazer manutenção, porque não possui cargo bay

Link to comment
Share on other sites

Não dá pra empurrar ele por cargo bay?No espaço as coisas não são mais leves?

No espaço as coisas tem a mesma massa que na terra, e ainda sofrem atração gravitacional, então não é que é mais leve.

O que esse braço fazia era manter o Hubble numa posição fixa em relação ao ônibus, assim era possível se aproximar sem perigo, e também permitia os astronautas acessarem ambos com mais facilidade.

Pode perceber que no ksp se você colocar duas naves próximas elas sempre vão começar a ir uma pra cada lado, e depois de um tempo vão estar bem longe ou bater.

Link to comment
Share on other sites

Manda o Discovery... pra mim sempre foi o mais sortudo deles... nunca deu nada... o Atlantis ja rolou pane eletrica uma vez... :P

mas assim... o lance do Hubble... o bicho é pesado, no espaço as coisas não tem peso, mas tem massa e inércia. Qq movimento mais brusco e quebra td, altera a órbita, da uma treta danada... é q nem um trem. Um trem de carga carregado a uns 80Km/h precisa de 250m pra parar... e tem o trilho... imagina no espaço q ta solto? :P

Link to comment
Share on other sites

A culpa e desses idiotas que colocaram o hubble numa altitude aonde ainda exista atrito, no ksp e msm coisa que colocar aos 68.000 m, pode ter pouca atrito, mas esse pouco e o suficiente. Acho que o maior problema dos ônibus espaciais são a reentrada, deveriam usar algum método para impedir que ele pegasse fogo na reentrada, seria mais seguro e causaria menos danos, consequentemente reduzindo o preço da manutenção. Mas acho que o sistema seria muito caro.

Link to comment
Share on other sites

se fazer mais camadas na barriga e na asa,tipo com titânio,carbono,diamante,adamantium,aço reforçado etc...

Também se possível,espelhos refletores de calor (quem olhasse na hora do landing iria ser desintegrado),gelo compactado e água.

Edited by Brendo
Link to comment
Share on other sites

A culpa e desses idiotas que colocaram o hubble numa altitude aonde ainda exista atrito, no ksp e msm coisa que colocar aos 68.000 m, pode ter pouca atrito, mas esse pouco e o suficiente. Acho que o maior problema dos ônibus espaciais são a reentrada, deveriam usar algum método para impedir que ele pegasse fogo na reentrada, seria mais seguro e causaria menos danos, consequentemente reduzindo o preço da manutenção. Mas acho que o sistema seria muito caro.

Não é bem assim que funciona, qualquer altitude que você colocar um satélite vai ter decaimento orbital, seja por atmosfera, ventos solares ou interferência gravitacional.

Outra coisa, é muito mais caro lançar um satélite tão grande a uma distância maior, e se aumentar muito a distância a gravidade da Lua desestabiliza a órbita, que precisa ser o mais estável possível principalmente pra comparação de imagens.

As shuttles custaram quase 2 bilhões de dólares americanos cada, e o programa custou quase 200 bilhões.

A pesar de eu concordar que esse programa foi um gasto enorme de dinheiro, não é assim que engenharia funciona, não tem como evitar o aquecimento da reentrada.

E pensar que dava pra colocar "mais" de XYZ também não adianta, todos aqui sabemos que um pesinho a mais que seja já tem um impacto enorme na eficiência, além de que provavelmente não adiantaria muito...

...e na vida real não dá pra ficar colocando mais boosters desse jeito.

O que eu quero dizer é que não é tão simples assim, o programa cumpriu seu objetivo muito bem, os problemas não estão nas soluções utilizadas, mas sim no design em si.

Link to comment
Share on other sites

se fazer mais camadas na barriga e na asa,tipo com titânio,carbono,diamante,adamantium,aço reforçado etc...

Também se possível,espelhos refletores de calor (quem olhasse na hora do landing iria ser desintegrado),gelo compactado e água.

A única coisa q serve como isolante térmico pra reentrada são os cubos de ceramica e fibra de vidro... eles retém o calor e não deixam escapar nada pra estrutura interna da nave espacial... e ae enquanto ele plana pro pouso o vento lentamente resfria eles... mas são descartáveis... Atualmente não existe material sólido q isole uma temperatura absurda de 1.500°C e não deforme ou perca integridade estrutural... só essa cerâmica descartável mesmo...

esse video aqui mostra bem a mágica... ele retém o calor, as bordas resfriam... q o troço incandescente a mais de 1.500°C pode der pego pelas bordas sem perigo de perder um dedo... :P

Edited by luizopiloto
Link to comment
Share on other sites

A tetryds tem sim um sistema, é só fazer com a nave desça com uma velocidade baixa o suficiente para que o atrito não seja suficiente para ela entrar em chamas. De novo o sistema deve ser muito caro, imagina a potencia dos propulsores para isso, e a quantidade de combustível que terá de levar. So eu que acho que o combustível liquido é perda de tempo é que devem começar a pesquisar por outros tipos de combustíveis mais eficientes.

Eu esqueci de contar com o atrito que o vento solar gera, mas de qualquer maneira ainda sim seria menor que colocar ele na atmosfera exterior, e não precisariam levar uma nave la tempo em tempo pra impedir que ele caia. Eu sei que qnt mais alto é pra levar mais caro fica, mas devem levar em conta que não precisarão ir la tao cedo. A não ser se for para fazer a manutenção,ou para reparar os painéis solares, ou qnd o computador de bordo falhar, mas essas coisas não acontecem com frequência.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...