Jump to content

New Horizons: Aproximando-se de Plutão!


Recommended Posts

A sonda espacial New Horizons está se aproximando cada vez mais de Plutão e sua lua, Caronte. A sonda pesa cerca de 478 Kg e estará mais próxima do planeta no dia 14 de Julho, após 9 anos de viagem através do sistema solar.

pluto_charon_color_final.png?itok=ud6os8ES

7-8-15_pluto_color_new_nasa-jhuapl-swri-tn.jpg?itok=_xgbD3j5

nh-pluto-bw-series-7-6-2015_0.jpg?itok=KlsK15L_

Veja mais imagens em: https://www.nasa.gov/mission_pages/newhorizons/images/index.html?id=366192

Fonte: https://www.nasa.gov

Link to comment
Share on other sites

Isso será um grande dia para a humanidade. Serio, teremos uma imagem HD de Plutão (por enquanto, tivemos somente em baixa resolução). Não sei vocês, mas eu sempre imaginava (e os livros de ciencia que eu tive) que Plutão era um planetóide (planeta para aqueles que não aceitam o seu rebaixamento, como eu :sticktongue: ) cinzento, sem graça, com uma fina atmosfera de nitrogênio e metano, com uma lua somente, a Caronte. Até que descobrimos que ele é legal, e começamos a pesquisar profundamente sobre ele, e descobrimos novas luas (são 5 se não me engano, que o orbitam, so conheço o nome de 3 de cabeça, Caronte, Nix e Hydra)! O lançamento da New Horizons foi um passo importante na exploração, estou aguardando sua chegada para melhores imagens faz tempo! Como dizem no facebook: "Nasci tarde demais para a exploração das américas, e cedo demais para a exploração dos planetas, porém cheguei na era de ouro do conhecimento cientifíco!". Daqui um tempo terei orgulho de dizer aos meus filhos sobre como era a exploração espacial hoje em dia, do grande dia que chegamos com uma sonda em plutão, da missão Rosetta, o futuro lançamento, que se não der errado, colocará o James Webb em órbita da Terra, para fazer o Hubble dar uma descansada, entre outras missões; e será que poderei falar da colonização da Lua e da chegada dos primeiros humanos em Marte? Só o tempo dirá, e todos esperamos ansiosos para ver o que o futuro nos trará!

Link to comment
Share on other sites

Isso será um grande dia para a humanidade. Serio, teremos uma imagem HD de Plutão (por enquanto, tivemos somente em baixa resolução). Não sei vocês, mas eu sempre imaginava (e os livros de ciencia que eu tive) que Plutão era um planetóide (planeta para aqueles que não aceitam o seu rebaixamento, como eu :sticktongue: ) cinzento, sem graça, com uma fina atmosfera de nitrogênio e metano, com uma lua somente, a Caronte. Até que descobrimos que ele é legal, e começamos a pesquisar profundamente sobre ele, e descobrimos novas luas (são 5 se não me engano, que o orbitam, so conheço o nome de 3 de cabeça, Caronte, Nix e Hydra)! O lançamento da New Horizons foi um passo importante na exploração, estou aguardando sua chegada para melhores imagens faz tempo! Como dizem no facebook: "Nasci tarde demais para a exploração das américas, e cedo demais para a exploração dos planetas, porém cheguei na era de ouro do conhecimento cientifíco!". Daqui um tempo terei orgulho de dizer aos meus filhos sobre como era a exploração espacial hoje em dia, do grande dia que chegamos com uma sonda em plutão, da missão Rosetta, o futuro lançamento, que se não der errado, colocará o James Webb em órbita da Terra, para fazer o Hubble dar uma descansada, entre outras missões; e será que poderei falar da colonização da Lua e da chegada dos primeiros humanos em Marte? Só o tempo dirá, e todos esperamos ansiosos para ver o que o futuro nos trará!

E derre pente, refleti como espelho polido O_O

Link to comment
Share on other sites

Quando foi anunciado q ela tava chegando minha sonda para Eeloo fala , :( , eu ia fazer mais uma história épica D:

- - - Updated - - -

A Exploração espacial nunca terá fim ..... mais certo que isso é a morte

Link to comment
Share on other sites

É amanha... morram charopetas que só jogam ksp..... pera, não... kkkkk

- - - Updated - - -

Mas, Plutão continua planeta anão, tirando os americanos, que só descobriram um planetoide... mas deve ser foda, eu se fosse americano saia dando tiro se falassem isso... rs

Link to comment
Share on other sites

É uma pena que as informações demorem tento para chegar a terra (4 horas), senão dava até para rolar uma live stream :(

Uma pena maior ainda que a sonda está muito rápida para entrar em órbita através de Plutão :(

Uma pena muito maior ainda sabendo que depois do sobrevoo ela vai ir pra sei lá o que deus quiser ;.;

Link to comment
Share on other sites

Uma pena muito maior ainda sabendo que depois do sobrevoo ela vai ir pra sei lá o que deus quiser ;.;

ela vai pra um outro corpo celeste distante... tanto q há planos de manter a missão ativa até lá... :P

Link to comment
Share on other sites

Puts, só amanhã pra ver uma imagem mais próxima do que esta:

E isto se ela voltar telemetria hoje à noite, chances de 1 pra 10000 de impactar um asteroide antes de mandar os dados.

plui.jpg

Link to comment
Share on other sites

eles ja receberam os dados... falta é liberar mesmo... :P

Não, vão receber a telemetria de noite. Neste momento a sonda tá mapeando tudo, ela fica girando para posicionar os sensores, não pode direcionar a antena de alto ganho pra Terra ao mesmo tempo.

Esta previsto, se nada de mal acontecer, que ela comece a mandar as primeiras imagens e dados amanhã à partir das 9hs, horário de Brasília.

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...