Jump to content

Central de Ajuda


tetryds

Recommended Posts

Até pouco tempo atrás, me preocupava com $$$. Agora "desapeguei" . Não recebemos por colocar estação em órbita, por colocar rede de comm em órbita... Fica meio repetitivo fazer missão para testar decoupler pela 2455 vez em troca de um trocado... resgatar kerbonauta perdido ainda é útil para treinar aproximação... mas o resto...

Link to comment
Share on other sites

Aqui uma foto do meu satélite separado do ônibus se vcs já se perguntaram o porque dos meus ônibus serem tao compridos ta ai a resposta o satélite em si custa uns 120.000, mas acrescentando o ônibus espacial fica em torno de 350.000.

http://i.imgur.com/i7RB3mA.jpg

Como podem ver ele e bem grande o pior de tudo e que ele só tem 1 antena quero ver qnd eu adicionar mais, o meu dinheiro vai pelo ralo ;.;

Aqui uma foto do meu ônibus ja colocando o satélite em orbita, da para vc ver que ele e bem largo por causa do satélite.

http://i.imgur.com/RccMdc4.jpg

Um exagero usar uma dishe dessa potência em cada satélite. Eu uso uma de 90gm e duas de 40gm.

Só na estação que estou construindo que tem uma dessas grandonas e ela orbita kerbin há 1000km...

Link to comment
Share on other sites

@Gustavo6496: Nossa seu radar é bem grande mesmo, tem certeza que você precisa de um desse tamanho?

Não conheço o mod, mas pelo que o dankusnher falou dá pra usar menores.

Seria interessante você colocar outra antena menor e usar ela pra comunicação de curta distância e a maior só pra longa.

Se isso for possível.

Até pouco tempo atrás, me preocupava com $$$. Agora "desapeguei" . Não recebemos por colocar estação em órbita, por colocar rede de comm em órbita... Fica meio repetitivo fazer missão para testar decoupler pela 2455 vez em troca de um trocado... resgatar kerbonauta perdido ainda é útil para treinar aproximação... mas o resto...

Então, jogando no hard/hardcore eu raramente faço essas missões de testar as partes, a não ser quando eu já vou usar essa parte no momento da missão que está especificado, ou quando é uma daquelas "absurdas" que pagam 30 mil.

Mesmo assim vale muito pouco.

O melhor mesmo é fazer só as que valem a pena, e várias ao mesmo tempo, tipo resgatar um kerbonauta em órbita, usar ele pra plantar uma flag na Mün, pegar ciência ao redor de Mün, ciência ao redor de Kerbin e ainda pegar mais um pouco fora dos contratos.

Liberando partes pra fazer um SSTO pra colocar esses satélites em órbita já fica muito mais fácil, se der um 100% de recovery na runway você só paga o combustível e o custo do satélite.

@dankusnher: O que você está fazendo com uma estação orbitando a 1000km?

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

@dankusnher: O que você está fazendo com uma estação orbitando a 1000km?

Sei lá...Estou, por enquanto, apenas aumentando ela, adicionando um estoque enorme de recursos.

Achei muito fácil chegar nela nessa distância. Antes eu fazia mais próxima e, ou o MJ errava a trajetória ou fazia um desvio absurdo que consumia todo o combustível.

mPltPoM.png

Suprimentos do TAC pra aguentar um bom tempo, com certeza.

Capacidade para 5 Kerbais.

Duas capsulas de fuga, com combustível suficiente para pousar em Kerbin (Acredito que o suficiente para pousar sem paraquedas)

Adicionei um tanque de combustível tbm e vou levar um vazio, pois notei que sobra sempre uma quantia no módulo de transporte, que é descartável.

:P

Link to comment
Share on other sites

Ahh, então é mais pra uma base de comunicações então.

Você consegue controlar probes com o sinal dessa estação?

Se sim então tá explicado.

Por que 1000km é muito alto pra fazer manobras, gasta combustível demais.

Link to comment
Share on other sites

Minha estação fica a 200 e não e coisa mais fácil do mundo chegar nela, normalmente tenho que fazer umas 6 voltas em volta do planeta ate estarem perfeitamente sincronizados.

Meu satélite tem aquela antena porque eles ficam posicionados a 2,868.75km e não a apenas 1000 eu já estou projetando outro modelo com antenas menores, porem ele ira ter 3 antenas de vez apenas 1. E eu ainda nem montei satélites em orbita de minmus ou Mun

Link to comment
Share on other sites

Minha estação fica a 200 e não e coisa mais fácil do mundo chegar nela, normalmente tenho que fazer umas 6 voltas em volta do planeta ate estarem perfeitamente sincronizados.

Tem como lançar e já ir direto pro rendez, ou lançar pra ficar pelomenos já próximo do encontro.

Posso fazer um guia rápido de como fazer isso, é bem fácil só precisa de um pouco de tentativa e erro.

Satélites altos assim não tem problema, achei que a estação dele era só de reabastecimento.

O vídeo de lifters tá demorando mais do que o esperado, mas tudo bem.

Se não fizer muito progresso eu já faço um guia pra não ficar muito tempo sem adicionar nada.

Link to comment
Share on other sites

Ahh, então é mais pra uma base de comunicações então.

Você consegue controlar probes com o sinal dessa estação?

Se sim então tá explicado.

Por que 1000km é muito alto pra fazer manobras, gasta combustível demais.

Pode sim, só não descobri como controlo os probes remotamente '-'

Quando ela estiver habitada, vai ficar independente do Comando em Solo.

Em breve devo construir um pequeno posto para ser usado como doca de construção. Provavelmente há 300Km

Minha estação fica a 200 e não e coisa mais fácil do mundo chegar nela, normalmente tenho que fazer umas 6 voltas em volta do planeta ate estarem perfeitamente sincronizados.

Meu satélite tem aquela antena porque eles ficam posicionados a 2,868.75km e não a apenas 1000 eu já estou projetando outro modelo com antenas menores, porem ele ira ter 3 antenas de vez apenas 1. E eu ainda nem montei satélites em orbita de minmus ou Mun

As dishes de 90 já alcançam Mun com sobra e olha que a minha rede fica há 800 Km.

Tem como lançar e já ir direto pro rendez, ou lançar pra ficar pelomenos já próximo do encontro.

Posso fazer um guia rápido de como fazer isso, é bem fácil só precisa de um pouco de tentativa e erro.

Satélites altos assim não tem problema, achei que a estação dele era só de reabastecimento.

O vídeo de lifters tá demorando mais do que o esperado, mas tudo bem.

Se não fizer muito progresso eu já faço um guia pra não ficar muito tempo sem adicionar nada.

Eu nunca sequer cheguei a descobrir com fazer um rendez direto mesmo vendo as pessoas fazerem isso em videos...

-------------------------

Uma dúvida que me surgiu agora: kethane ou Karbonite?

O que me fode no Karbonite é ausência de peças pequenas...

Edited by dankusnher
Link to comment
Share on other sites

Tetry eu adoraria um tutorial ensinando como fazer isso, uma vez eu tinha conhecido pegar um kerbal de primeira eu decolei na hora certa quando cheguei a uns 80.000 ele já tava em sincronia comigo então foi só trazer ele pra dentro, mas foi pura sorte.

Dank eu prefiro usar antenas caras para ter certeza que tudo vai funcionar eu não gosto de economizar eu sigo o lema do pai do Cave Johnson.

Mas e claro q ate agr eu não fali.

Link to comment
Share on other sites

Tetry eu adoraria um tutorial ensinando como fazer isso, uma vez eu tinha conhecido pegar um kerbal de primeira eu decolei na hora certa quando cheguei a uns 80.000 ele já tava em sincronia comigo então foi só trazer ele pra dentro, mas foi pura sorte.

Dank eu prefiro usar antenas caras para ter certeza que tudo vai funcionar eu não gosto de economizar eu sigo o lema do pai do Cave Johnson.

Mas e claro q ate agr eu não fali.

Portal S2

-----------------------------

Então, sobre as antenas:

Estava fazendo testes aqui. Do Posto Avançado Jeddah, em órbita de 1000km:

-A maior dishe (460gm) alcança até Jool.

-A dishe de 90Gm alcança duas vezes a distância de Kerbin a Minnus.

-A dishe de 40Gm (aquela stock que parece um painel solar) alcança Minnus

Por isso acho desnecessário cada satélite ter um antena de extrema potência, até pq dificilmente as baterias aguentam manter ela em funcionamento sem uma fonte externa de energia.

----------------------------

Caso alguém esteja se perguntando de onde veio o nome da minha estação "Jeddah":

Esse é o Farol de Jeddah na Arábia Saudita, o maior farol de concreto do mundo.

farol_de_jeddah_arabia_saldita.jpg

E achei que Jeddah combina com Jebediah

Link to comment
Share on other sites

O nome realmente combina o mais interessante e que esse farol parece um foguete asusauasusauas, daqui a pouco ele sai voando para o espaço. Pensei q somente eu jogasse Portal com certeza um dos melhores jogos da geração passada, zerei ele umas 12 vezes xD

Link to comment
Share on other sites

Eu consegui projetei com sucesso um foguete capaz de colocar 3 satélites em orbita geoestacionária de uma só vez.

DGo6Sl6.jpg

Foi necessário um tempinho de trabalho mas ate que foi fácil, o projeto sofreu uma pequena alteração [ depois que eu terei a foto ] com a adição de tanques de RCS des-de que eu testei o foguete ,mas creio que isso não ira alterar em quase nada o delta V da Nave.

Como Colocá-lo em orbita.

1: Primeiro o coloque a uma orbita a 100km acima de kerbim. Curvando o Foguete depois do termino do primeiro estagio gradativamente ate atingir 45º para a direita.

2: Apos atingir 100km. acelere ate uma orbita, economize combustível não importa se a orbita e perfeita ou não , mas quando mais redonda melhor.

3: Apos Obter sua orbita acelere ate atingir 2,868.75 km.

4: Apos seu foguete chegar a 2,868.75 km solte o primeiro satelite. Cuidado: Ao chegar nesse ponto lembre-se que vc tem de ativar o satélite primeiro, depois vc desacopla ele, se nao vc terá de ativa-lo manualmente levando seu kerbal ate la através do EVA.

5: Coloque o seu satélite em orbita (a 2,868.75 km ) o mais rápido possível, novamente com uma orbita circular quase perfeita.

Espere a sua nave principal completar 1 volta, e lance o segundo e o terceiro satélite repetindo os procedimentos da etapa 4.

6: Volte para a atmosfera apenas com o modulo de passageiros.

OBS: Pode não funcionar com mods que alteram o comportamento de veículos na atmosfera como o Far.

Requisitos:

Remote Tech

TAC Life Support

Download Aqui

Edited by Gustavo6496
Corrigido o Link e adicionando informações.
Link to comment
Share on other sites

@Gustavo6496: Nossa eu nunca tinha parado pra pensar em deixar a órbita eliptica e ir largando um satélite em cada passada no apoastro.

Qual fica a distância entre eles depois que já estão os 3 orbitando no final?

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida que me surgiu: Eu nunca fui até Duna, então estava testando um satélite para ir até lá...São +-200 kerbodias só para aparecer a janela mais +-250 de viagem? É isso mesmo?

----------------------

Acabei de ver que Jeddah tem suprimentos para 3900 dias e pode ficar longe do sol por até 19d :D

Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida que me surgiu: Eu nunca fui até Duna, então estava testando um satélite para ir até lá...São +-200 kerbodias só para aparecer a janela mais +-250 de viagem? É isso mesmo?

----------------------

Acabei de ver que Jeddah tem suprimentos para 3900 dias e pode ficar longe do sol por até 19d :D

Ninguém? :(

Link to comment
Share on other sites

Tem tudo o que você precisa mais tudo o que você não precisa aqui:

http://alexmoon.github.io/ksp/

Sim, 231 dias no exato momento da partida e 251 dias de viagem.

Já favoritei a calculadora.

Orra, esse tempo demora demais no jogo, mesmo com time warp no máximo!

Edited by tetryds
Cuidado com o linguajar.
Link to comment
Share on other sites

Quero mostrar para vocês o meu GottGoFast!

Eu não sou muito experiente com aviões,sou mais para os foguetes,mas voltando ao assunto:

Ele até voa bem,bem manobrável,mas na hora de pousar,dai a coisa fica feia,ele simplesmente cai pro lado e explode,não importa a velocidade,o terreno do pouso,a posição,nada,sempre da errado,eu não sei o que fazer por ser pouco experiente como falei ali em cima,aqui vão algumas fotos:

v5cYc5c.png?1

slnzXQm.jpg?1

5D7AKqm.png?1

Só peço ajuda a vocês ;-;

Link to comment
Share on other sites

Já favoritei a calculadora.

Orra, esse tempo demora demais no jogo, mesmo com time warp no máximo!

É por isso que os usuários mais experientes instalam o Alarm Clock mod e jogam multiplas missões de exploração/conquista espacial!

Link to comment
Share on other sites

Estou tendo um problema com o mod Better Atmospheres,o jogo roda normal com ele,sem queda de FPS e etc,mas,quando eu clico para voltar para o VAB,para construir outra nave depois de outra misssão,o jogo simplesmente crasha,ja tentei reinstalar e etc,colocar a versão Low Res do mod,mais a mesma coisa.Ajudem ;-;

Link to comment
Share on other sites

Estou tendo um problema com o mod Better Atmospheres,o jogo roda normal com ele,sem queda de FPS e etc,mas,quando eu clico para voltar para o VAB,para construir outra nave depois de outra misssão,o jogo simplesmente crasha,ja tentei reinstalar e etc,colocar a versão Low Res do mod,mais a mesma coisa.Ajudem ;-;

Você está usando qual versão do KSP?

Por que isso daí ta com cara de x64, a versão em sí ja é instável, com mods ela fica quase autodestrutiva.

Alguns mods nem permitem mais serem usados com essa versão, já que os modders estavam tendo muitos reports de erros que eram do próprio jogo e não dos mods deles.

Se estiver usando a outra versão do KSP me diz que eu vou dar uma procurada.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...