Jump to content

Lanrutcon

Members
  • Posts

    20
  • Joined

  • Last visited

Reputation

3 Neutral

Profile Information

  • About me
    Bottle Rocketeer
  1. Na Wikipédia diz que iam directo para uma trajectória com a Lua (sem LEO). "Each Surveyor mission consisted of a single unmanned spacecraft designed and built by Hughes Aircraft Company. The launch vehicle was the Atlas-Centaur which injected the craft directly into trans-lunar flightpath." Também não chegava a orbitar a Lua, ou seja ia directo para a aterrar. "The craft did not orbit the moon on reaching it, but directly decelerated from impact trajectory, from 2.6 km/s relative to the moon before firing retrorockets, to a soft landing about 3 minutes 10 seconds later." Depois no segundo parágrafo, a Wiki detalha a aterragem. Por exemplo, a que altitude começava os motores a trabalhar, a que velocidade aterraram, etc... No terceiro e último parágrafo, diz que a nave pesava 1 tonelada quando antes de começar a aterrar e apenas 300kg depois de queimado o combustível e outras coisas... (Fonte)
  2. Põe aqui um screenshot, que eu não tou a ver onde está "TBD" nos contratos.
  3. Aqui ficam umas fotos reais: ISS a passar pelo Sol ISS a passar pela Lua Vénus a passar pelo Sol Mercúrio a passar pelo Sol O tamanho da ISS é mais "parecido" com Vénus, por isso é que ambos são os objectos mais brilhantes no céu a seguir ao Sol e àLua. A altitude da estação ajuda, neste momento ela orbita a 400km de altitude, mas ja orbitou a menos de 350km. O mesmo acontece com a Lua quando está no seu periapsis.
  4. Depois de ver o video umas 30x, aquele que tem uma bolinha vermelha, reparei que a câmara roda um bocado e a mancha roda também. O movimento é muito subtil, por isso deve demorar um bocado a reparar, é logo nos primeiros segundos. Existe também uma segunda macha preta do lado esquerdo da câmara, mas parece que tem alguns "soluços", perda de frames... Aquele do Egipto, não vou falar muito, porque mal dá para ver e como levou edição...coisas esquisitas podem acontecer...a sombra que se mexe com a ISS está a ser feita pelo o Sol, supostamente, enquanto que as letras tem uma sombra que são criadas dum ponto que não nada haver com a posição do Sol. Eu diria que é qualquer coisa na lente...
  5. Eu acho que ainda não é o mais vendido, mas caminha para lá. A Wikipédia diz está em 3º, atrás de Tetris e WiiSports. Sim, 20M são comprados (20€) e para PC/Mac. Parece que a Pocket Edition (Android/iOS/WinPhone) também está a dar bastante frutos. No início do ano, a Mojang anunciou que vendeu 30M. Esta edição foi lançada, primeiro só para Android, em Agosto de 2011, que fazendo as contas dá 7.5M de cópias vendidas por ano. Não foi por acaso que a Microsoft pagou 2500 milhões de dólares pelo jogo. A mesma coisa se passa com o jogo "League of Legends". Toneladas de jogadores jogam LoL. É uma cópia do DOTA, só que não é preciso pagar. O DOTA2 passou para free-2-play, mas já não foi a tempo de parar a avalanche de jogadores a irem para o LoL. No Twitch, é muito comum ver o LoL em primeiro com +100k views todo o dia. Um caso semelhante é o de World Of Warcraft, talvez o MMORPG mais conhecido e depois não se vê grande público (apesar de ter ~7M de jogadores registados). Não parece que esteja a crescer, ao contrário de Hearthstone que já tem mais jogadores que WoW (mais de o dobro). Um jogo de cartas, simples e divertido, consegue ter mais sucesso que um que tenha um dos maiores mapas (sem ser aleatóriamente gerado, i.e. Minecraft). A Blizzard está a tentar também entrar no mundo dos MOBA (LoL e DOTA), também free-2-play, porque senão não tinham hipótese. Ser F2P é bastante bom para a comunidade, mas terrível para quem criou o jogo. Enquanto, o Minecraft consegue arrecadar milhões em vendas, jogos F2P vão ter de fazer dinheiro de qualquer forma. F2P não é o caminho a seguir da Squad, porque não é um jogo online e é dedicado a um grupo específico de pessoas, enquanto LoL ou Hearthstone qualquer pessoa dos 10 aos 50 pode aprender a jogar em 5 ou 10mins. Por isso é que fazer um port para a PS4 é uma boa aposta, ainda mais depois da Sony ter criado um enorme monte de "hype" na E3, tentar atrair o máximo de pessoas para este jogo é o grande objectivo, porque depois de entrar é muito difícil de sair.
  6. Bugs como esse poderão ser "auto-corrigidos" quando a Squad passar para o Unity5. Neste momento, o U5 está no topo da lista das prioridades. Depois vêm os bugs. Corrigir agora pode ser trabalhado deitado ao ar, visto que o novo U5 pode não "aceitar" essa parte do código e ter de corrigir novamente. KSP não tem 1 milhão de jogadores no MacOS, e talvez nem no total (todos os OS juntos -- no fórum existem apenas 150k membros). No site do Minecraft, eles tem um simples contador de vendas (para PC/Mac) que neste momento está em 19,87M. Não estão a contar com as vendas de Android, PlayStation, XBox ou iOS. Para teres uma ideia do resto das plataformas, tens aqui o link. Com estes números já podes ir "brincar" com a teoria das probabilidades e ver se todos os que jogam KSP no MacOS tem Minecraft ou não.
  7. O solo de Marte não é muito diferente do solo da Terra. A diferença mais drástica é talvez a composição da atmosfera. Enquanto na Terra é: 78% azoto (nitrogénio), 20% oxigénio e apenas 2% para o resto (Ar, CO2, etc), em Marte é 95% CO2...Existe também uma diferença brutal na pressão atmosférica, Marte não é conhecido por ter uma camada grossa, antes pelo contrário, é bastante fina, tão fina que nem chega a 1% da pressão atm. da Terra.
  8. Não é a Squad que vai fazer o port para a PS4, e não é por um port mal feito para uma consola que vai "matar" a comunidade que joga no PC, o KSP não depende de uma consola. Normalmente, quando as empresas dos jogos entram em falência, não é por causa dos ports, ou por terem apostado em várias plataformas, mas sim, porque o jogo era mau, não houve grande marketing ou existe muita competição no mercado (muitos jogos do mesmo tipo). Há centenas de jogos que são avaliados pela IGN, Gamespot, PCGamer, etc, com +8/10, e depois não conseguem vender muito, como por exemplo KSP, Vagrant Story, Xenogears, Elder Scrolls (só ficou bastante conhecido com Skyrim, apesar de ter feito grandes títulos anteriormente), etc. Para não falar nos jogos indie (muitos deles começam em sites tipo Kickstarter) que muitos tem grandes ideias, conseguem arrecadar bastante dinheiro, mas depois não se ouve falar muito deles. O KSP está a subir bastante bem porque é um jogo único, e só não sobe mais rapidamente porque é preciso pensar, muito trial&error, é um jogo muito especifíco. Tal como o Minecraft, quando saiu, era um jogo único, pequeno (~50mbs), fácil de aprender e em pouquíssimo tempo, tinha tudo para dar certo. E deu. Minecraft continua a ser o que era no princípio e neste momento tem milhões de jogadores (em quase todas as plataformas) e não tou a ver o fim do jogo. Por isso, o KSP tem tudo para continuar a crescer, e um port para uma consola só vai ajudar mais a Squad a trazer mais jogadores. No final, todos ficam a ganhar.
  9. Eu li bem, tu é que não leste bem. Basicamente vais poder jogar XCOM também num comando. Esta funcionalidade vai ser adicionada depois e não logo no lançamento. Sobre o Civ: apenas quis mostrar que existe um Civ que foi feito para as consolas. Não é o Civ V, mas é muito parecido com o Civ IV porque foram feitos na mesma época.Os primeiros Civs (I e II) podiam ser jogados nas consolas e a pergunta vêm ao de cima: porque é que não continuaram (com o III, IV e V)? R.: nova empresa (Firaxis Games). Não sei porque é que tu tens tanto pavor das consolas. O principal dev da Squad já deu a sua opinião e não podia estar mais de acordo. Neste momento, a PS4 não iria aguentar com o KSP (com grandes naves), por isso ambas as empresas estão a remar para o mesmo lado, a transportar para o Unity5, que vai trazer muita coisa nova (novo UI). Para acabar, KSP não é nenhum FPS, ou um XCOM, ou um Civ. Se a empresa decidiu fazer o port do KSP para a PS4 quer dizer que conseguem.
  10. Fire Emblem tem mais de 10 títulos lançados, está a ser lançado um outro em breve. Começaram na NES, estão agora na Wii e na 3DS. Final Fantasy tem dezenas de jogos lançados, uma das mais conhecidas franchaises. Quase todos os jogos são por turnos. Tem jogos em todas as plataformas. Disgaea começou na PS2, já tem mais de uma dezena de lançamentos (PS2, PSP, PS3 e PS4). Tactics Ogre: Let Us Cling Together, um clássico dos TRPGs, foi criado para a SNES em 1995, "sofreu" dois ports: Sega e PS1. E mais recentemente para a PSP em 2011 (passados 16anos). Mesmo assim obteve boas criticas. Isto são apenas alguns exemplos... Sobre o XCOM: "The game will also feature gamepad support, which will be added after the game is released for Microsoft Windows, OS X and Linuxin November 2015." (Fonte) Sobre o Civ: Sobre FPS: sim, rato é melhor que um analógico. FPS e RTS são os pontos fracos dos comandos de consola, de resto é igual/parecido ou melhor (NFS/GranTurismo, fifa/pes, street fighter/mortal kombat, witcher/DMC, etc)
  11. Os TRPGs (tactical role playing game) mais conhecidos foram feitos para as consolas, como por exemplo Final Fantasy Tactics, Front Mission, Disgaea, Fire Emblem...Muitos deles começaram na PS1, passaram pela PS2, fizeram "remakes" para Game Boy (Nintendo), PSP e NDS. Um jogador que jogue com rato não tem qualquer tipo de vantagem sobre um que jogue num comando, quando falamos de TRPGs. Jogos "lentos" como XCOM (por turnos) funcionam bem das duas maneiras porque não é preciso jogar muito depressa. O último XCOM não podia ter sido melhor. Gamespot, IGN, Metacritic deram +8/10 (muitos deram +9). Ganhou vários prémios, como por exemplo "The Strategy Game of the Year 2012" pela PCGamer. XCOM não sofreu nada por ter apostado no mercado das consolas, antes pelo contrário. A empresa já explicou porque não vão lançar para as consolas XCOM2, e é basicamente por terem mais experiência a desenvolver para PC (é a mesma empresa que desenvolveu os Civs). Não vai ser a Squad que vai fazer os novos controlos, isso será feito pela nova empresa. Por isso, não vejo nenhum problema, muito menos agora que o comando da PS4 tem um touchpad. Mas para entrar no tópico, KSP vai ter um grande update (Unity5). Vai trazer muita coisa nova, como muito mais performance mas também mais bugs. Mas no fim, a balança vai tombar para o lado das coisas boas. Fazer port para a PS4 vai trazer mais pessoas, o que é sempre bom para a Squad. Só espero que seja feito um bom trabalho pela parte desta empresa "Flying Tiger".
  12. https://youtu.be/DxoXhfqCO28?t=3m8s
  13. Lua nova significa q ela está "próxima" do sol, como não consegues ver o sol de noite, também não vais ver de noite a lua. E quanto ao "escuro", há sempre uma parte da lua que está de "dia", a nao ser q haja um eclipse lunar (Terra colocando-se àfrente da luz do sol).
  14. I listen metal (mostly death, thrash and progressive). Here are some nice songs... Thrash Metal: Death Metal: Progressive Death Metal: ----- Most people don't like metal because of the vocals...so here is one song for you: (Progressive Metal - same guy who "sings" on EoS - Twilight)
×
×
  • Create New...