Jump to content

Mod para rover autônomo?

DarthWall

Recommended Posts

Bem, o mod que eu planejo tem a ver com eletricidade, a parte de implementação no jogo (código e modelos) seria a mais simples, só leva tempo, a parte complicada é saber quais aspectos serviriam bem no gameplay.

Por isso prefiro não falar muito sobre isso por agora.

Climber, acho que você não entendeu o que nós estamos dizendo, saber o terreno é simples, desenhar uma trajetória passando pelo melhor caminho é simples, não haveria simulação apenas assume-se que a vessel está viajando.

Eu sei muito bem como o KSP funciona, o que estou dizendo é que se você manter um avião voando a uma velocidade constante você pode traçar um cruseiro mantendo tal altitude e velocidade sem computar nada na vessel em si, a não ser a distância máxima dada a quantia de combustível disponível.

O problema de naves na baixa atmosfera é que o jogo deleta elas, o DMP não deixa que elas sejam deletadas (senão o indicador do seu amigo sumiria) é esse o problema que eu disse que o mod já resolve.

Computar decaimento orbital não é simples, mas não é disso que estamos falando, estamos falando de movimentar uma vessel dada uma condição inicial de estabilidade e continuidade.

O mod seria exploitável, mas chegaria perto o suficiente de sanar as nossas necessidades dado que não faríamos um rover absurdo que não conseguiria de fato traçar o trajeto, mesmo assim, como o Darth disse, se estivéssemos jogando iríamos voltar um quicksave e continuar o trajeto, então no fim das contas o mod não seria tão "abusável" ou errado assim.

Para um mod assim deve-se assumir muitas coisas, mas não existe a possibilidade de fazer isso sem tais suposições que permitiriam o movimento em segundo plano.

Edited by tetryds

O que o Dart quer eu entendi, a versão simples, mas não foi bem isso que entendi do que escreveu.

Mas enfim.

O lance de deletar a nave, só acontece quando está em rota de colisão. Isso não acorre com PE na atmosfera e não em colisão. Nesse caso ele fica orbitando infinitamente sem mudar a orbita. (em segundo plano no caso).

Não usaria o termo deleta, em código até pode ser isso, mas o que ocorre "in game" é que a vessel se desintegra em rota de colisão. :P

Difícil de imaginar o foguete ser deletado, rsrsrsrsrsrrsr. Mais fácil ver ele estraçalhando. Pelo menos é assim que eu imagino que acontece quando eu ponho um lixo espacial com PE na superfície. ele se choca e estraçalha, ou se queima na atmosfera...

Edited by Climberfx

Eu usei o "deleta" entre aspas porque não era bem isso que eu quis dizer.. kkk O que eu queria dizer, é que enquanto o veículo não estivesse em foco, ele não seria nada além de alguns dados dizendo o que é e a direção pro que está indo. Não precisa ter física calculada a ele, pelo menos não enquanto não chega perto. Apenas assume-se que ele está lá e está se deslocando.

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.