Jump to content

RemoteTech - Probes lançadas de veículo tripulado - Help!


Phoenyx

Recommended Posts

Bom dia galera!

É o seguinte, eu criei uma réplica de Apollo e com muito custo fiz o lander (2 stages, descent & ascent) e rover (desacopla por baixo, depois do lander pousado, nada de gambiarra com rover em cima, etc) caberem na fairing pétala do KW. Para balancear a nave eu me lembrei que o service module lançava alguns micro satélites ao redor da lua, então pensei em criar uma probe pra dar simetria. Até aí ótimo.

Mando a nave pra mun com tripulação, chego em órbita e vou despachar a probe (ativo antena, deixo link online com o KSC), mas aí é que o bicho pega... Ela tá conectada com o KSC, tá dando relay para outros satélites, mas não consigo navegá-la. Simplesmente ela fica ali, morta, inerte. Tá dando sinal pra mun, pra tudo, tá com combustível e etc, mas não funfa!

Edit: Tanto ela funciona que eu no painel do RT posso mudar o foco para outros satélites, aparece o link ativo ali e tals, depois dela desacoplada, o que não funciona é a manobra.

Se eu pego somente a probe, sem tripulação e mando pro espaço ela funciona normalmente, mas se desacoplo com nave tripulada dá esta zica. Alguém tem alguma sugestão? Aonde eu tô errando? Vlw!

[]'s

Edited by Phoenyx
Link to comment
Share on other sites

Ela tem delay de comando, e isso bagunça tudo, mas na lua o delay é suportável e dá sim para usar e controlar.

Quando o delay é insuportável, no caso de planetas e luas mais longe, eu uso o Mj, que tem o modulo de auto controle para o Rover, tu escolhe o angulo da bussola e a velocidade máxima.

Mas tem que tomar muito cuidado, pois se tu pegar um barraco e apertar o freio, ele vai demorar para frear correndo o risco de acelerar no barranco e perder o controle. explodindo tudo.

Melhor saída é desligar o delay, mas eu não faço isso por parte a realidade.

Link to comment
Share on other sites

Mas o motor não starta! Não sei aonde tô errando. =/

Se você já verificou baterias, painel solar, SAS e tudo mais, então é um bug mesmo.

Tem screenshot de como você montou esses satélites no seu lander?

Link to comment
Share on other sites

Eu já posto aqui, acabei de logar no seu server lá. Tem bateria, tem painel solar, tem combustível, o SAS ativa e desativa normalmente. Eu posso recolher os painéis, antena omni, funciona tudo, o que não funfa é motor e manobras.

Edit: Aonde tá a pasta de screenshots do DMP? :blush:

Edit: Dei um jeito aqui, acho que vai tudo pro servidor, não fica nada aqui.

Screen da probe e rover ainda no lander:

lander%20amp%20probe_zpswczdryze.jpg

Edited by Phoenyx
Link to comment
Share on other sites

Link direto com o Mission Control (Moonwalker):

mission%20control_zpsambhdk5t.jpg

Probe pronta pra partir:

launch%20probe_zpsoe2qnq5t.jpg

Probe lançada, já não funfa mais nada em termos de mobilidade (não ativa motor, não gira, não faz nada):

inutil_zpsq3ljxzva.jpg

Tá ativa, dando relay para outros satélites:

relay_zpsczygelsq.jpg

link%20ok_zpsscst0lxt.jpg

Edited by Phoenyx
Link to comment
Share on other sites

Pela foto não dá pra ver se a probe tem motor nem reaction wheels, como eu disse, a probe que você está usando não se gira sozinha.

O que pode estar acontecendo é que o combustível não está indo para o seu motor, ao mesmo tempo em que sua nave nao tem controle SAS, aí ela fica presa.

Se não for isso pode ser algum bug mesmo.

Vou entrar no server agora dai vc me manda a craft.

Edit: haha, era exatamente o que eu disse.

E o motor precisava ser ativado manualmente.

Que bom que resolveu o problema.

Edited by tetryds
Link to comment
Share on other sites

+- né... kkkkk

O principal problema foi a não ativação do motor por stage. Se vc tá com uma sonda não tripulada desde o início não dá este problema. Depois de martelar a cabeça que fui ver que ativando manualmente ele funfava. Aí o problema seguinte apareceu, pq realmente a Okto 2 não tem rodas de reação e eu não tinha tacado uma "rodela" pro bicho não ficar desgovernado... kkkkk

Lembrando que se vc taca uma sonda, tipo Sputnik sem rodas sem nada tu consegue manobrar por causa do aumento de impulso constante, já se vc atravessa o espaço e separa, tipo "parado", na hora que tu liga o motor a sonda se perde.

Mas é isso, problema resolvido galera, obrigado pela atenção!

Link to comment
Share on other sites

This thread is quite old. Please consider starting a new thread rather than reviving this one.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...